O deputado Wellington do Curso (PSDB) declarou que já tem uma posição em relação à escolha da próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será eleita em 1º de fevereiro de 2019. Ele anunciou que irá apoiar o deputado Othelino Neto (PCdoB) para o cargo de presidente da Casa.
“Quero deixar bem claro o meu posicionamento e declarar o meu voto ao presidente Othelino. Ele nem sabe disso, mas estou fazendo isso por consideração. É dever de justiça por tudo que nós temos vivenciado nesta Casa”, afirmou Wellington do Curso, na tribuna.
Ele frisou que nunca sofreu “nenhum tipo de retaliação, seja na TV Assembleia, seja pela Mesa, seja por servidores, seja nas audiências públicas que realizei, daí a razão deste meu pronunciamento destacando e ressaltando o meu apoio à reeleição do presidente deputado Othelino”.
Wellington do Curso acrescentou que defende o nome de Othelino na condução da Assembleia Legislativa, na nova legislatura, porque Othelino tem sido um presidente presente e que não faz distinção entre os deputados. “E rogo ao presidente Othelino só mais um pedido: Que possamos fortalecer o Parlamento Estadual, tenhamos um link maior com a sociedade, com a população e fortaleça o mandato dos deputados, porque o mandato dos deputados tem que ser independente”, ressaltou.
Foto: Agência Assembleia