Roseana mostra força popular na Baixada

0comentário

A candidata a governadora Roseana Sarney mais uma vez atraiu uma multidão ao liderar mais um “Arrastão do 15”, na tarde desta quarta-feira (3), no município de Bequimão. Ela retomou a campanha no interior do estado com grandes atos políticos na Baixada Maranhense.

Bequimão foi o ponto de partida para mais um dia de campanha cheio de carreatas e caminhadas. Os candidatos da coligação “Maranhão Quer Mais” iniciou o percurso na entrada da cidade, mas percorreram vários bairros do município seguidos por milhares de pessoas. O “Arrastão do 15” tomou as ruas da cidade.

O prefeito Zé Martins enfatizou no comício o diálogo que a gestão de Roseana sempre teve com os municípios. Ele lembrou que quando pediu que Bequimão entrasse na lista de hospitais de 20 leitos foi prontamente atendido sem sequer ser prefeito ainda. “Não há espaço para um governo autoritário e centralizador. Temos que voltar com quem governa para o povo. Roseana é essa pessoa”, afirmou o prefeito.

Roseana descreveu seu sentimento de decepção ao constatar que a propaganda do atual governo não condiz em nenhum aspecto com a realidade. Ela citou como exemplo uma obra no município de Bequimão. “A ponte sobre o Rio Pericumã eu deixei licitada e empenhada. Esse governo comunista já pagou R$16 milhões e a ponte ainda nem chegou no rio. O dono da empresa que ganhou a licitação da obra foi preso em Tocantins pela Polícia Federal suspeito de desviar mais de R$ 200 milhões de obras de rodovias naquele Estado”, declarou Roseana.

Compuseram o palanque os vereadores de Bequimão Amarildo Paixão, Vitinho, Zeca Professor, Valmir, Vadico do Areial e Jorge Filho; o candidato ao Senado, Sarney Filho, e o deputado federal Victor Mendes, além de muitas lideranças políticas e comunitárias.

Fotos: Divulgação

sem comentário »

Edilázio se consolida para a Câmara Federal

0comentário

A campanha do deputado estadual Edilázio Júnior, candidato a uma vaga na Câmara Federal pelo PSD, cresceu na semana em que será realizada a eleição no estado.

Apoiado pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), candidata ao comando do Executivo; pelo senador Edison Lobão (MDB), candidato à reeleição ao Senado e pelo deputado federal Sarney Filho (PV), também candidato ao Senado, Edilázio tem percorrido dezenas de municípios nos últimos de campanha em todas as regiões do estado.

Desde o fim de semana, Edilázio já percorreu os municípios de Bacuri, Cururupu, Turilândia, São João dos Patos, Colinas, Caxias, Codó, Afonso Cunha, Timon e Buriticupu.

Além de prefeitos, vice-prefeitos, lideranças políticas, presidentes de partidos e líderes comunitários, milhares de eleitores têm acompanhado de forma espontânea a campanha de Edilázio em todo o Maranhão.

Nas caminhadas, carreatas e nos comícios realizados em praças públicas, Edilázio tem recebido o apoio massivo do eleitor que acompanha o seu trabalho na Assembleia Legislativa.

Edilázio promete trabalhar pelo desenvolvimento do Maranhão no Congresso Nacional e continuar com a agenda municipalista que marcou os seus dois mandatos no Legislativo Estadual.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Grupos de proteção ao animal apoiam Sarney filho

0comentário

O candidato ao Senado Federal pelo Maranhão, Sarney Filho, recebeu apoio do movimento de Protetores, Protetoras e Simpatizantes da causa animal do Maranhão, em uma reunião realizada na noite da última segunda-feira (01) pelo delegado Sebastião Uchôa, que faz parte do grupo em questão.

No encontro, Filho assinou um compromisso de campanha com os representantes do grupo, afirmando que, eleito senador, defenderá ainda mais os animais, defenderá punições mais severas para os que cometerem violência contra os animais, bem como enviará recursos para viabilizar um melhor atendimento para esse público.

“É um compromisso que tenho com os maranhenses e com os defensores da causa animal: enviarei um recurso para construção de um hospital público veterinário para ajudar no tratamento desses animais que tanto precisam, incluindo os que são abandonados nas ruas”, disse Sarney Filho.

O delegado Sebastião Uchoa demonstrou alegria, representando os presentes, com o compromisso do candidato ao Senado. “Nós ficamos ainda mais gratos por saber que podemos contar com um senador que defenderá essa causa que tanto nos move diariamente. Conte com nosso apoio”, pontuou.

Outro a aplaudir o compromisso de Filho foi o também delegado Sindonis Cruz. “Eu nunca votei no senhor [Sarney Filho]. Mas, analisando seu currículo e vendo que és de cumprir seus compromissos, pode contar com nossa força e nosso voto no dia 7 de outubro que serás nosso senador”, concluiu.

Na reunião, ainda outras dezenas de presentes, alguns inclusive com seus pets, declararam apoio à candidatura de Sarney Filho, que segue em ritmo crescente nessa reta final antes do pleito.

Foto: Divulgação

sem comentário »

A água ‘sem gás’ de Flávio Dino

0comentário

Em uma partida de futebol quando um árbitro aparece mais do que os jogadores é porque ele foi bem ruim na partida e certamente não deve agradar a ninguém.

Pois bem, faço esse lembrete do futebol para falar de um fato que chamou atenção ontem durante o debate na TV Mirante

Uma simples garrafinha de água mineral na bancada onde estava o governador Flávio Dino chamou a atenção de todos. Todos perguntavam porque só o governador estava com uma garrafinha na bancada?

Foi o candidato a deputado Márcio Jerry quem trocou o copo de água servido a Flávio Dino pela garrafinha. Bastou o debate começar para a imagem viralizar na internet.

Não passa pela cabeça de ninguém que o governador Flávio Dino tenha imaginado que poderiam ter colocado algo em seu copo de água. Ou passa? Será que ele realmente pensou isso?

Foi o primeiro sinal de que Flávio Dino não se preparou para o debate e subestimou a todos. Não foi à toa que o episódio da garrafinha chamou mais a atenção do que o próprio candidato.

A partir daí já dava para imaginar o que viria pela frente. Flávio Dino foi bombarteado e entrou em contradição diante dos números exagerados que ele cria e trata de espalhar em sua propaganda. Foi o que aconteceu, por exemplo relação à discussão sobre a despoluição da Lagoa da Jansen.

O gesto da água foi pequeno para quem ocupa a cadeira de governador e o resultado foi o seu desempenho apagado no debate.

Numa linguagem bem popular diria que a água do governador não tinha gás… Por isso ele foi muito mal no debate.

Foto: Paulo Soares/ O Estado

sem comentário »

‘Vamos sair dessa situação’, diz técnico Marcinho

0comentário

A vitória contra o Figueirense na noite desta terça-feira deu novo fôlego ao Sampaio para buscar a permanência na Série B para 2019. Após o jogo, o técnico Marcinho Guerreiro não deixou de reconhecer o empenho dos atletas e ressaltou a confiança para a equipe maranhense sair da zona de rebaixamento.

“A gente teve bastante oportunidade, mas o que importa é a vitória. Os jogadores estão de parabéns. É difícil, mas vamos sair dessa situação”, disse o treinador.

As chances às quais o técnico Marcinho Guerreiro se referiu foram principalmente no segundo tempo, quando o time perdeu dois contra-ataques. O triunfo por 1 a 0 levou o time maranhense aos 29 pontos, ficando a três pontos do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Marcinho também destacou o empenho dos atletas durante a partida e agora mira a preparação para o confronto contra o Atlético-GO.

“Vamos trabalhar e dar um descanso para os jogadores. Vieram de um jogo sofrido contra o Oeste e agora é trabalhar para o próximo desafio”. finalizou.

Com 29 pontos, o Sampaio é o 19º colocado na Série B. O jogo contra o Atlético-GO será realizado no dia 12 de outubro, às 20h30, no Antônio Accioly.

Leia no Globoesporte

sem comentário »

Joaquim diz que Dino ‘evaporou diante das câmeras’

0comentário

O ex-deputado Joaquim Haickel comentou, nas redes sociais, o desempenho dos candidatos no debate realizado pela TV Mirante.

Para Joaquim Haickel se o debate decidisse a eleição, o governador seria Roberto Rocha.

Ele acrescentou que nunca imaginou que Flávio Dino pudesse se sair tão mal em um debate e acrescentou: “As mentiras ditas por Flávio Dino no debate de ontem foram gritantes que todos puderam ver sua máscara cair e ele evaporar em frente as câmeras”, analisou.

sem comentário »

Roseana desmascara Flávio Dino em debate

7comentários

A candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, desmascarou na noite de terça-feira (02), durante debate na TV Mirante, o candidato Flávio Dino, ao afirmar que todas as obras citadas pelo governador Flávio Dino nas áreas de saúde, educação e infraestrutura foram planejadas e iniciadas na administração dela. “Mentiroso”, “Pinóquio”, “salto alto”, “irônico”, “debochado” foram alguns dos adjetivos atribuídos ao governador no decorrer do programa pelos demais participantes, que foram unânimes em relatar a falta de planejamento e de obras por parte do comunista em todas as áreas.

“Deixei dinheiro em caixa no BNDES para concluir escolas, estradas e hospitais, e muitas dessas obras estão até paradas”, retrucou Roseana. Nas réplicas e nas tréplicas, Dino culpou o Governo Temer e a crise mundial quando questionado sobre a falta de solução para inúmeros problemas, mas não citava concretamente as ações concluídas na administração comunista. “Na minha gestão, construímos 55 hospitais de 20 leitos, 10 de 50 leitos e cinco de 100 leitos, e 11 UPAS. Realizamos o maior programa de infraestrutura da história. Hoje o que acontece é que a saúde está na UTI”, completou a candidata da coligação “Maranhão quer mais”.

Em repostas aos candidatos, Roseana disse que retirou da linha de pobreza mais de 500 mil pessoas e que no atual governo retornaram 300 mil pessoas, segundo dados do IBGE. “Esse é o Maranhão que ele diz que está ótimo, mas só na propaganda”, enfatizou. Ela também falou das propostas de retomar os projetos sociais e investir na geração de emprego e renda. “É preciso dar oportunidade aos jovens e combater o desemprego. O Maranhão tem hoje a maior taxa de desempregos já vista na história, com mais de 400 mil pessoas desempregadas “, afirmou ela.

O debate da TV Mirante teve a duração de 01h55 e foi mediado pelo jornalista Fábio Willian. O programa foi dividido em cinco blocos com temas indefinidos e sorteados, nos quais os cinco candidatos fizeram e responderem perguntas. No último bloco foi dado tempo para as considerações finais dos participantes.

Roseana concluiu que quer voltar ao governo para retornar com os programas sociais, Viva Luz, Viva Água, Primeiro Emprego, Viva Comunidade. “Quero voltar para que os investimentos retornem. As pessoas acreditam em mim, porque sabem que sou uma pessoa séria, sempre governei com responsabilidade e sabem que sei governar. Sei fazer com que os programas cheguem até elas, para que o Maranhão tenha mais escolas, mais estradas, mais hospitais. Agradeço a todos e confio na vitória”, finalizou.

Foto: Divulgação

7 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS