Roseana comanda carreata em São Luís

0comentário

A população de São Luís manifestou apoio à candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão durante carreata que percorreu neste domingo os bairros Anil, São Cristovão, São Bernardo e João de Deus. Esse último teve a sua feira tomada pelo “Arrastão do 15”, onde as pessoas acenavam com sinais de positivo.

No São Bernardo e São Cristovão, tanto no Ipem como no Jardim, as pessoas corriam para as portas das casas e pediam bandeiras, adesivos e outros materiais de campanha de Roseana. Por onde passou, Roseana constatou a aprovação popular às suas propostas, entre elas o retorno dos programas sociais – Viva-luz, Viva-água, programa do leite das e a criação de outros, como o Viva Gás.

“O que vemos nas ruas é o desejo das pessoas de ter de volta todos os benefícios que fizemos e foram destruídos pelo atual governo”, declarou Roseana.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Roberto comanda ‘arrastão’ na Madre Deus

0comentário

Muita emoção e alegria marcam a caminhada do deputado estadual e candidato à reeleição, Roberto Costa na grande Região da Madre Deus e Centro, durante uma caminhada realizada neste domingo (30). Roberto Costa veio da comunidade, cresceu no bairro do Codozinho e a população reconhece o seu trabalho.

Por onde Roberto Costa passava os moradores saíam na porta para recepcioná-lo e mostravam por meio de palavras e gestos sinceros o apoio. A dona Mariuza Silva, de 75 anos, do bairro Codozinho, contou com lágrimas no olhar a emoção de apoiar o deputado estadual Roberto Costa.

“Conheço Roberto desde pequeno, vi crescer nas ruas do nosso bairro. Ele é uma pessoa simples, nunca mudou o seu jeito de ser. Sempre nos ajudou aqui na comunidade, nós apoiamos Roberto Costa porque ele é do povo maranhense”.

Roberto Costa andou pelas ruas dos bairros Belira, Lira, Codozinho, Madre Deus, Macaúba e outros, foi abraçado e clamado pela população. A dona de casa, Maria Luíza Guimarães, ressaltou o trabalho do deputado estadual Roberto Costa na área da Madre Deus.

“Roberto Costa ele nunca esqueceu da gente, faz a Festa das Mães, a Festa das Crianças, se preocupa com a educação dos nossos filhos, reivindicando melhorias nas escolas da nossa comunidade como o colégio Giorceli Costa, o colégio Sousândrade. Roberto Costa é o nosso deputado”, declarou.

Roberto Costa agradeceu o carinho dos moradores. “Fico feliz de ver todo o apoio da nossa comunidade, o que nos fortalece nesta caminhada. Este projeto não é individual, tem a adesão de todos e hoje foi mais uma prova que estamos juntos neste trabalho. Vamos reafirmar esse compromisso, vamos juntos com 15789″, concluiu.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Glalbert faz grande caminhada no Bairro de Fátima

0comentário

O vereador de São Luís, Beto Castro, mostrou toda sua força durante caminhada realizada na manhã deste domingo, 30, no Bairro de Fátima, em São Luís, em apoio à reeleição do Deputado Estadual Glalbert Cutrim (PDT).

O Bairro parou para receber o pedetista e segundo a organização, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no maior ato político da história do bairro.

Durante o percurso, Glalbert, que mantém aliança política com Beto Castro desde 2014, conversou com moradores e recebeu o carinho da população que foi para as ruas demonstrar total apoio à reeleição do parlamentar.

“Glalbert é um irmão que iniciou uma caminhada política comigo em 2014, estivemos juntos em 2016 e agora, mais do que nunca, vamos mostrar a força do Bairro de Fátima no dia 07 de outubro ajudando nosso deputado a ter a maior votação já vista na história do nosso bairro.” Anunciou Beto Castro.

Glalbert destacou o compromisso de Beto com a população de São Luís, em especial com bairros onde o parlamentar municipal atua, e ratificou seu apoio para continuar ajudando a levar melhorias para a população.

“Beto é o tipo de vereador que todo bairro gostaria de ter, Humilde, atuante, que não larga sua gente, e guerreiro. Nós temos uma parceria de lealdade e o resultado está aqui nas ruas, no rosto de cada amigo que veio se juntar a esse mar de gente. Tudo isso nos motiva a continuar contribuindo cada vez mais com todo esse trabalho em benefício da população”. Concluiu Glalbert.

O ex-prefeito de Miranda do Norte e candidato a deputado federal Junior Lourenço também participou do evento.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Sarney Filho em Caxias, Timbiras e Codó

1comentário

O sábado (29) foi de extensa agenda para o candidato ao Senado, Sarney Filho, que participou de atos onde recebeu apoio durante a manhã em Caxias e à tarde nas cidades dê Timbiras de Codó. Há uma semana do pleito, a campanha se consolida como vitoriosa em todo o estado.

“Estou cada vez mais confiante de que o povo do Maranhão está reconhecendo o trabalho que já desempenhei durante toda minha vida pública e ainda confia em mim, que sou ficha limpa, para ser seu senador, depositando em meu nome um dos seus dois votos”, explicou Sarney Filho.

Em Caxias, o candidato ao Senado participou de uma caminhada pelas ruas, seguida de um comício ao lado de candidatos a deputados estaduais e federais, a exemplo de Paulo Marinho Júnior, que é a principal referência naquela cidade.

Também estiveram no ato lideranças locais e apoiadores do também candidato Zé Gentil, que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão este ano, sendo também um dos candidatos referência naquela cidade.

No segundo município a ser visitado no dia, Timbiras, Sarney Filho recebeu apoio de dois grandes grupos políticos locais – um liderado pelo Dr. Robson Antonio, ex-prefeito da cidade, e outro liderado pelo também ex-prefeito Chico da Foto.

“Todos sabem que nós sempre tivemos o apoio de Sarney Filho quando precisamos. No Senado, ele nos representará ainda mais, além de ajudar a governadora do Estado a fazer um mandato que beneficie todos os maranhenses sem exceção”, pontuou o Dr. Robson.

As agendas do dia finalizaram com um ato no município de Codó, onde Filho participou de uma grande caminhada nas ruas da cidade comandada pelo ex-prefeito Biné Figueiredo, também candidato a deputado estadual, encerrando com um comício, movimentado outras lideranças locais para apoiar o candidato ao Senado e companheiros de chapa. No município, Sarney Filho ainda visitou o aliado e candidato a deputado federal, Chiquinho Saae.

Foto: Divulgação

1 comentário »

Roseana é recebida com grande festa em Codó

1comentário

A candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney, fechou sábado (29) à noite a agenda da penúltima semana de campanha no município de Codó, liderando uma mega caminhada e um comício com a participação de milhares de codoenses. No palanque, os candidatos da coligação “Maranhão Quer Mais” destacavam a importância de lutar por cada voto nessa reta final das eleições.

Roseana destacou em seu discurso as altas taxas impostas pelo atual governo e se comprometeu, caso eleita, em incentivar os pequenos e médios empreendedores para gerar emprego e renda. Disse ainda que vai implantar na rede estadual de ensino cursos na área de informática voltados para a juventude.

“Iremos dar incentivos ao pequeno e médio empresário para que possa gerar mais empregos e renda. Vamos trazer de volta o Primeiro Emprego e criar cursos profissionalizantes para a juventude, além de outras iniciativas que farão o Maranhão crescer de novo”, afirmou Roseana, sendo ovacionada pela multidão.

No palanque democrático da coligação “Maranhão quer mais” marcaram presença os candidatos Biné Figueiredo, César Pires, Ricardo Murad, Edilázio Júnior, Andréa Murad, o ex-deputado Camilo Figueiredo, entre outros políticos.

“Sou candidato para o meu povo e junto com a governadora Roseana vamos trabalhar e lutar por Codó e pelo Maranhão”, disse Biné Figueiredo, ex-prefeito e candidato a deputado estadual. “Codó elegerá Roseana simplesmente por um motivo: foi a melhor governadora do Maranhão”, declarou Camilo Figueiredo. “Com a força do povo, vamos à vitória com Roseana”, finalizou César Pires.

Para Sarney Filho, a população de Codó mostrou que no dia 7 de outubro estará com Roseana. “Parabéns aos codoenses por esta grandiosa recepção. O futuro do Maranhão e do Brasil está nas mãos do povo e tenho certeza sairemos vitoriosos”.

Foto: Divulgação

1 comentário »

Daniella Tema firma compromissos em Paraibano

0comentário

Uma verdadeira apoteose a passagem da candidata Daniella Tema pelo município de Paraibano. Lideranças políticas, comunitárias e a população se empolgaram com as propostas que lhes foram apresentadas por Daniella, que disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Não vim aqui fazer promessas, mas sim firmar um pacto, firmar compromissos com vocês”, afirmou a candidata, para delírio da multidão.

Dentre as lideranças que selaram aliança com Daniella, estão o ex-prefeito Sebastião Pitó, o empresário Zé do Geraldo, o ex-vereador Zim Marão, além de lideranças comunitárias, Enoc Mota e Celsinho, ex-prefeitos de São João dos Patos e Pastos Bons, respectivamente, acompanharam a comitiva. Os dois são aliados do esposo da candidata, o prefeito de Tuntum e presidente da Famem, Cleomar Tema.

No entendimento de Celsinho e de Enoc Mota, a vitória de Daniella Tema é uma realidade. “Ela cresce a cada dia, por onde passa, com sua mensagem de otimismo e plataforma de trabalho, que prioriza , principalmente a saúde pública”, afirmou Celsinho.

Sob a ótica de Enoc, o panorama da campanha mostra claramente a vitória de Daniella Tema. “Não há como se pensar em outro resultado que não seja a vitória. Estou engajado nessa campanha desde o início. Sou amigo do casal Tema e Daniella, parceiro de lutas do presidente da Famem, e por onde essa caravana passa está arregimentando mais aliados”, destacou Enoc Mota.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Wellington aciona governo por falta de medicamento

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso ingressou com uma representação junto à Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde para obrigar o Governo a disponibilizar medicamentos no Maranhão. A questão envolve a Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados, já que o deputado Wellington, desde o ano de 2015, recebe solicitações de vários maranhenses que se deslocam até a FEME e não encontram o medicamento de que necessitam. Tais solicitações foram transformadas em indicações e encaminhadas ao Governo do Estado.

Na última segunda-feira (24) chegou, novamente, ao gabinete do deputado Wellington a solicitação de maranhenses quanto ao fornecimento dos medicamentos Bronazepan e Antieatanol, remédios de uso controlado, que também deveriam ser disponibilizados na FEME.

“Não é de agora que solicito a Secretaria Estadual de Saúde que reponha esses medicamentos. São remédios essenciais para quem necessita. Enquanto desviam dinheiro da saúde pública, a população padece atrás de medicamentos.”, disse o deputado Wellington.

Ainda ao abordar a questão, o deputado Wellington questionou o motivo da falta de medicamentos, já que de acordo com o Portal Transparência, mais de R$ 57 milhões foram gastos, supostamente, com medicamentos nos últimos 3 anos, o que deve ser investigado pelo Ministério Público.

“É de se questionar o destino desses recursos. Ao acessar o Portal Transparência, percebemos que recursos existem sim. Se há recurso, por que falta remédio? O governador tem que entender que com a saúde das pessoas não se brinca”, afirmou Welllington.

Entre os medicamentos já solicitados pelo deputado estadual Wellington, estão o Anastrozol (indicado para diminuir a progressão do câncer de mama); Somatropina; Galantamina, indicado para pessoas que apresentam doença de Alzheimer; Topiramato, que é de suma importância para as pessoas que apresentam convulsões todos os dias em decorrência da paralisia cerebral; além de remédios para controle de pressão arterial, diabetes, entre outros.

Foto: Divulgação

sem comentário »

A conquista da democracia

0comentário

Por José Sarney

Quando Tancredo Neves morreu, deixou-me com a difícil e quase impossível tarefa da transição democrática: sair do regime autoritário militar para o estado civil de direito.

Só eu sei e guardo o quanto foi difícil. O país estava dividido. Na área militar a maioria, a linha dura, era contra a abertura iniciada por Geisel e continuada por Figueiredo. Do lado civil a paisagem não era nada animadora: divisão completa entre grupos que iam da extrema esquerda, passando pelos agitadores, pelos moderados até aos adeptos da volta dos militares.

A Constituinte, por mim convocada, virou uma festa e a bacia das almas, cheia de candidatos a presidência querendo depor-me. Não foi feita com os olhos no futuro. Dela saiu a Constituição que tornou o país ingovernável, como se vê agora. Parlamentarista e presidencialista, capitalista e socialista.

Por duas vezes tive que sustenta-la: uma, quando tentou retirar das atribuições das Forças Armadas a de assegurar a ordem interna. Estivemos à beira do retrocesso. Outra, quando quiseram submeter a propriedade privada a controle social. Depois foi paralisada pela impossibilidade de se aceitar que a Comissão de Sistematização impusesse um projeto aprovado por 47 votos, que só poderia ser modificado por dois terços dos 559 constituintes. Era um golpe da esquerda radical contra a maioria. Ajudei Ulysses a superar o impasse e concluir a Constituição de 88, com o apoio de patrióticas lideranças do Congresso. Caso contrário iríamos seguir o caminho das constituintes de 1823, dissolvida, ou de 1934, que deu no Estado Novo do Getúlio.

Enfrentei 12.000 greves movidas por desestabilizar o governo e algumas vezes estivemos à beira da anarquia. Enfrentei-as democraticamente e com muita paciência.

Terminamos com o país redemocratizado
Os militares voltaram aos quartéis e integraram-se ao poder civil, síntese de todos os poderes. Pacifiquei a nação, tive eleições todos os anos, normalmente e sem traumas. Obra de engenharia política que, sob minha liderança, construiu um novo Brasil, voltado para o social, com oportunidades para todos, em que um operário, Lula, foi candidato em 89 e chegou a ser Presidente da República em 2002. Os partidos de esquerda, como o PC do B, que viviam sempre na clandestinidade, foram legalizados por mim. João Amazonas, seu fundador, transformou-se em meu amigo. O Brasil cresceu uma Argentina, 5% ao ano, 25% no período. O Brasil passou para o 6º lugar na economia mundial. Deixamos as instituições consolidadas e um país pacificado.

Fui o presidente que fez a transição democrática

O brasilianista Ronald M. Schneider, autor do clássico Latin American History: Patterns & Personalities, disse ter sido ela “a mais exitosa do mundo”, com grandes elogios a minha atuação. Tenho orgulho de ter prestado esse serviço ao meu país e a sua História. A democracia agonizante não morreu em minhas mãos, ao contrário, ressuscitou. Meu temperamento de paciência, de diálogo, de prudência e de espírito de conciliação salvou o país.

Sabe Deus o que passei. Mas, hoje, 30 anos depois, eis mais uma eleição. As instituições recriadas resistem a tudo. E os cidadãos que participam lembram-se de quem, modestamente, abriu o poço.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS