As escolas Barbosa de Godóis e o Instituto Bom Pastor conquistaram, respectivamente, nas modalidades handebol masculino e futsal feminino, a medalhas de ouro na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018. Com a conquista, as equipes, ambas da categoria entre 15 e 17 anos, representarão o Estado na etapa nacional, que ocorrerá no mês de novembro, em Natal (RN).
No handebol masculino, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Telles mostrou por que se mantém como uma das equipes brasileiras favoritas ao título. Com um jogo disputado contra a Paraíba, a equipe do Maranhão conquistou dois pontos de diferença que garantiram o ouro para a equipe do Barbosa de Godóis.
Também contra a Paraíba, o Instituto Bom Pastor levou os torcedores à loucura com um jogo que, no terminal normal, resultou em um empate. Já nos pênaltis o talento das atletas maranhenses ficou evidente e o primeiro lugar foi recebido por 4 a 3, trazendo o destaque para a goleira Camila, que defendeu três pênaltis da equipe rival.
A conquista se torna um presente para os familiares que incentivam os alunos. “Nossa equipe foi formada há pouco tempo, mas viemos com uma boa expectativa, pois nosso técnico esteve sempre nos incentivando ao esporte. Nossa maior alegria é de trazer esse título para os nossos pais”, contou Camila Fernanda.
A etapa nacional do JEJ 2018 ocorre em novembro e contará com equipes maranhenses nas modalidades individuais – natação, judô, vôlei de praia, atletismo, xadrex e tênis de mesa – e nas coletivas com o handebol e futsal.
Foto: Divulgação