Um Gre-Nal pela solidariedade a um guerreiro que ganhou o mundo. Foi assim que tricolores e colorados encaram uma partida amistosa entre Grêmio e Internacional com grandes nomes do passado das duas equipes, nesse sábado (15), em São Luís (MA). A busca pela vitória não estava no placar e sim nas próteses de Caio, centroavante campeão da Libertadores e do Mundial com o Tricolor em 1983, que por conta de problemas vasculares perdeu as duas pernas.
No jogo pelo campeão, torcedores maranhenses das duas equipes se juntaram a jogadores de destaque na história dos times gaúchos. Pelo lado do Grêmio estiveram em campo Jardel e Nildo e com a camisa do Internacional Wamberto e Kléber Perreira, maranhenses, que já vestiram a camisa do Colorado.
– Estou feliz do jeito que eu estou. Se eu puder andar outra vez, ótimo. Se não puder vou levar a vida do mesmo jeito. Eu tenho tudo que eu preciso. Tenho uma família boa, bons amigos, prova disso aqui é essa partida, então não preciso muito para ser feliz – disse Caio, que hoje precisa de cadeiras de rodas para se locomover.
Luiz Carlos Tavares Franco é nascido do Rio de Janeiro, mas escolheu São Luís (MA) como seu lar. Nascido em 16 de março de 1955, o ex-jogador tem 63 anos e além do Grêmio teve passagens marcantes nos principais times maranhenses? Moto Club e Sampaio Corrêa. Além disso o ex-centroavante esteve também em times como Botafogo-RJ, Portuguesa-SP, Paysandu-PA, Tuna Luso-PA e Madureira-RJ. Caio encerrou a carreira em 1991, na Bolívia Querida maranhense. Após se aposentar, antes do acidente vascular, o -ex-jogador chegou a trabalhar como taxista no aeroporto de São Luís.
A partida amistosa em solidariedade a Caio foi disputada no Campo do Águia Dourada, em São Luís (MA). Após a partida ex-atletas e torcedores se confraternizaram junto campeão do mundo. O Gre-Nal terminou 6 a 3 para os tricolores.
Foto: Reprodução/TV Mirante
Força meu parceiro la no gremio vc fez historia !
merecia muito mais por parte dos gauchos !