Roseana defende a criação de empregos

0comentário

“É preciso criar oportunidades de emprego, e não aumentar a cobrança de impostos”, declarou a candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney, em ato político ocorrido no início da noite de sábado (25), na praça do Residencial Amendoeira, no Maracanã. O encontro organizado pelo vereador e candidato a deputado estadual Genival Alves contou com a presença de lideranças comunitárias e moradores da zona rural de São Luís que apoiam a candidatura da ex-governadora.

Em seu pronunciamento para os moradores do Residencial Amendoeira, do Santo Antônio e áreas adjacentes do Maracanã, Roseana criticou as pesadas taxas tributárias cobradas de forma impiedosa pelo atual governo, que tem causado o fechamento de vários estabelecimentos comerciais e o desemprego em todos os municípios do Maranhão.

“Falta sensibilidade, competência e experiência em governar para os mais humildes. Acabaram com o Viva Luz, o Viva Água, o Primeiro Emprego. Nada fizeram pelo Maranhão. Duvido que Lula apoiasse um governante que acaba com os programas sociais e persegue os trabalhadores. Se eleita vou reduzir os impostas e retomar os projetos voltados aos mais carentes”, enfatizou Roseana, sob aplausos.

Segundo o vereador Genival Alves, a ausência do governo estadual na capital do Maranhão é visível, pois piorou a qualidade vida dos ludovicenses. “A governadora deixou mais de R$ 2 bilhões de reais em caixa, mas nenhuma obra foi construída por esse governo comunista. Por isso pedimos votos para Roseana, porque ela tem compromisso com a saúde, cultura, educação, infraestrutura, com o povo” disse o candidato a deputado estadual.

sem comentário »

Roberto Rocha reúne multidão em Bacabal

0comentário

Uma grande festa foi realizada em Bacabal, neste sábado, para receber o candidato ao governo do estado pelo PSDB, senador Roberto Rocha, que esteve na região por ocasião da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Rogério Pitbull (PSDB), que mobilizou pessoas de vários municípios. Em frente ao Centro Cultural de Bacabal, onde foi realizada a concentração, o ônibus da Caravana da Esperança era aguardado por outras caravanas provenientes de São Luís, Itapecuru, São José de Ribamar, Peritoró, Lago Grande, Lago Verde, Bom Lugar, Paco do Limiar, entre outras localidades.

Ao chegar, Roberto Rocha se juntou a Rogério Pitbull e lideranças das regiões vizinhas. Do centro Cultural, a grande multidão formada por carros e motos, seguiu pelas ruas da cidade, passando pela rua Osvaldo Cruz em direção ao Bairro Ramal e Rua da Esperança, percorrendo boa parte da cidade até chegar ao comitê, onde milhares de pessoas já aguardavam para ouvir os candidatos tucanos

Após a inauguração do comitê de Rogério Pitbull, o candidato falou ao público presente, fazendo referência a Roberto Rocha como próximo governador do Maranhão: “É uma grande honra receber na nossa cidade o nosso próximo governador do Maranhão. Tenho certeza que Roberto Rocha é a melhor opção, pois ele tem propostas, tem projetos, tem um plano de governo diferenciado. Estamos juntos nessa caminhada, porque sei que ele é a melhor opção para o Maranhão”, afimou Pitbull.

Roberto Rocha, que já foi o deputado estadual mais votado de Bacabal, se pronunciou em agradecimento, por ser tão bem recebido todas as vezes que vai à cidade. Enfatizou o trabalho do candidato tucano Rogério Pitbull, que se configura na região como um dos maiores potenciais em termos de liderança política, e enfatizou a importância de projetos de crescimento econômico para o Maranhão.

“Com muita alegria estamos hoje aqui nessa cidade tão querida, ao lado dessa grande liderança, Rogério Pitbull, candidato a deputado estadual pelo PSDB. Estamos aqui também porque além das pessoas, precisamos discutir o nosso estado. Precisamos discutir projetos de desenvolvimento, para que o Maranhão possa oferecer um futuro melhor para os maranhenses. O nosso povo precisa ser sócio das suas riquezas e é isso que o projeto do PSDB propõe: um governo sério, melhor, diferente, que dê condições e oportunidades para todos os maranhenses” frisou Rocha.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Deputado Stênio Resende sofre acidente grave

0comentário

O deputado estadual Stênio Rezende (DEM) sofreu um grave acidente na madrugada deste domingo (26), na BR-316, no município de Olho D’água das Cunhãs, a 287 km de São Luís. No momento do acidente, o político estava em companhia da sua esposa Andreia Rezende, candidata a deputada estadual pelo DEM nas eleições deste ano.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o deputado Stênio Rezende estava em seu jeep de placas JJG4692 dirigido por David Rogeres Araújo dos Santos, motorista do deputado, quando bateu frontalmente com um veículo de passeio de placas JUX1243 no km 313,5 da BR-316. O impacto da batida vitimou fatalmente o condutor do veículo de passeio que também não teve a sua identidade revelada.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o deputado sofreu ferimentos na testa e fraturou o ombro. Já Andreia Rezende foi levada para o município de Santa Inês para ser atendida no hospital Macro Regional da cidade. O motorista do político sofreu uma fratura na tíbia e foi submetido a colocação de um fixador externo.

Ainda segundo a SES, Andreia Rezende apresentou uadro de paraplegia crural (sem movimentação das pernas) e alteração em membros superiories, durante a avaliação feita por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Ela foi submetida a uma tomografia que apresentou uma fratura e luxação na coluna cervical.

A SES informou que as três vítimas foram transferidas para São Luís, por meio do Serviço de Transporte Aeromédico, apresentando quadro estável. A PRF investiga as causas da colisão e os detalhes que levam o acidente.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação do deputado Stenio Rezende confirmou o acidente e disse que o quadro de saúde do político é considerado estável. A nota diz ainda que Andreia Rezende também se encontra estável e será transferida na manhã deste domingo para um hospital na capital.

Leia no G1

sem comentário »

O medo e o sapo

3comentários

A primeira coisa que existiu no mundo foi o medo.

Na expressão dos romanos Petronius, autor do célebre Satyricon, o primeiro romance, e Statius, “dolce poeta”, segundo Dante, “primus in orbe deos fecit timor” (no mundo o medo criou primeiro os deuses). Dizia Bergson, o grande filósofo, comentando esta frase, que “a religião vem menos do medo do que de uma reação contra o medo”.

O medo de que quero falar não é o filosófico, mas o real, principalmente na política maranhense, onde ele atualmente cresceu e muito, conforme afirmou em sua vigorosa entrevista a O Estado do Maranhão e à Rádio Mirante o Senador Roberto Rocha, candidato a Governador.

Além do interventor nos anos 30 do século passado, Martins de Almeida, o chamado Bala na Agulha, quando se formou um bando de capangas, conhecido de Turma do Papai Noel, que fez atrocidades, como invadir a Associação Comercial e dissolver uma reunião a chibata, quero lembrar João Lisboa, que no Jornal de Timon, ao tratar de Partidos e Eleições no Maranhão, já relatava a promiscuidade entre o medo e a política. Era Donana Jansen, tatibitate, dizendo “cute o que cutá meu filho Manezinho tem que ser deputá” — e haja cacete nas seções eleitorais, e deportações, como a de Candido Mendes de Almeida, embarcado à força num patacho para fora de sua terra. Há menos tempo, Neiva Moreira e Erasmo Dias apanharam na praça João Lisboa.

Se fazia o diabo na política do Maranhão, não só a agressão física, mas a coação moral, a compra de votos, e as demissões em massa.

Os comerciantes eram proibidos de embarcar mercadorias para transporte na Estrada de Ferro de quem não desse o apoio “certo”, como aconteceu com a grande firma Lages & Cia., que faliu vítima desse método. Hoje existe a quebra dos pequenos comerciantes, com os impostos que não podem pagar, além dos carros e motos apreendidos.

Eu, quando fui Governador, acabei com isso. Foi um período de paz duradoura que sobreviveu até recentemente. Não demiti ninguém, acabei com a nomeação e perseguição política do cobrador de imposto. Meu temperamento sereno, paciente, aberto ao diálogo, funcionou.

Agora, o medo está aí. É medo de bandido, de bala perdida, de perder o emprego, de sofrer perseguição, da violência que campeia solta. Só num dia tivemos cinco homicídios na cidade.
Quando eu era menino tinha um medo danado de alma, da Manguda, uma visagem que aparecia nas noites de lua, e de sapo.

Hoje o mundo político está sem medo de alma nem de sapo. Mas haja medo de perseguição, de perder asfalto, de receber desaforos e de ter as emendas orçamentárias para obras em seus municípios suspensas.

Mas eu continuo com medo de mau-olhado e de olhos excomungados. Inveja e ódio.
O Maranhão precisa de grandeza de espírito e de paz e segurança, de ser como sempre foi, uma família sem ódio e sem medo de perseguição.

Coluna do Sarney

3 comentários »

‘Muito importante esta vitória’, diz Uilian

0comentário

O Sampaio estava sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro há 12 rodadas Para não seguir para o 13º jogo com esta sequência negativa, Uilliam foi o responsável pelo gol da vitória, contra o Paysandu, na tarde deste sábado (25), na Curuzu, pela 23ª rodada da competição.

O atacante é o artilheiro do Sampaio na temporada e neste jogo voltou a ganhar a vaga de titular. Na temporada, ele já marcou 16 gols, sendo que nesta Série B, este foi apenas o terceiro gol do camisa 9.

“Muito importante esta vitória, ainda mais pela sequência que a gente vinha vivendo, um momento difícil. Eu já estava com saudades de marcar, de balançar as redes e ter uma vitória assim tão. Da maneira que foi é pra honra e glória do Senhor Jesus”, disse Uilliam.

Com a vitória, o Sampaio saltou para os 21 pontos e está distante ainda quatro pontos do próprio Paysandu, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o CRB, às 21h30 de sexta-feira (31), no Rei Pelé, em Alagoas.

Leia no Globoesporte

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS