“Não vamos perseguir ninguém. Vamos trabalhar para retomar o desenvolvimento do Maranhão e devolver a esperança aos maranhenses”, enfatizou a pré-candidata a governadora Roseana às lideranças e demais pessoas que a receberam nos nove municípios da Região Tocantina por ela visitados de quinta-feira (9) a sábado (11). Por onde passou, ela e sua comitiva receberam o carinho da população, que demonstrou o apoio à sua pré-candidatura, com cartazes, aplausos e abraços calorosos.
Além do pré-candidato a vice-governador, Ribinha Cunha, e dos pré-candidatos ao Senado, Edison Lobão e Sarney Filho, lideranças políticas locais e da região acompanharam Roseana nos municípios, e em todas as cidades ela foi recebida com muito carinho. “Quero ser governadora para dar continuidade ao trabalho que iniciamos nessa região e que está estagnado. Por isso, reunimos um time que tem experiência e compromisso com nosso povo, como Sarney Filho e Lobão, e meu vice Ribinha, filho desta região e liderança fundamental para nos ajudar a devolver a esperança ao povo”, declarou ela.
Em São Pedro da Água Branca, os ex-prefeitos Vanderlúcio Simão Ribeiro e Juca Gonçalves ressaltaram que as cidades do interior ficaram esquecidas nos últimos anos. “Apoiamos Roseana porque queremos de volta as parcerias com o Governo do Estado e, principalmente, a atenção ao social, às comunidades, com diversas iniciativas direcionadas para famílias carentes, como o Viva Luz, Viva Água e o Programa do Leite. Roseana liberou para o nosso município R$ 3 milhões para a infraestrutura local que o atual governo só começou a utilizar agora, às vésperas da eleição. Mas nossa guerreira vai voltar pra liderar e trazer de volta a alegria de nosso povo”, ressaltou Vanderlucio. “Ficamos muito felizes com a escolha de Ribinha, que é daqui e sabe do que nosso povo precisa”, acrescentou Juca Gonçalves.
A recepção também foi calorosa em Vila Nova dos Martírios. “Andamos por toda a região e as pessoas clamam pelo retorno do desenvolvimento e da prosperidade. As obras realizadas estão por toda parte”, ressaltou Lobão. Ele afirmou que no Maranhão “nenhum cidadão ficou sem energia em casa”, lembrando que o programa Luz para Todos beneficiou mais de um milhão e 200 mil famílias, quando ele era ministro de Minas e Energia.
Ribinha Cunha agradeceu pela presença dos jovens com cartazes de apoio e incentivo às candidaturas: “Não vamos desistir de lutar pelo nosso povo. Contamos com vocês para representar a comunidade no Governo do Estado. Queremos que o brilho nos olhos de todos permaneçam, pois vamos juntos construir um Maranhão vitorioso. Serei o porta-voz do meu povo em todas as demandas”.
Em Açailândia, a caravana foi recebida pelos ex-prefeitos Gleide Santos e Deusdete Sampaio, e pelo empresário Nelson Bragato, no Distrito do Pequiá. “Muitas cidades foram emancipadas por Lobão e Roseana, que cresceram e se desenvolveram, como Itinga. Tenho orgulho de dizer que o Maranhão precisa desse grupo, com o presente que ela nos deu: o vice da Região Tocantina”, enfatizou.
Sarney Filho também teve o reconhecimento dos cidadãos, pela experiência e atuação de destaque no cenário nacional, como deputado federal e ministro de Meio Ambiente, e reforçou que vai enfrentar as dificuldades para proporcionar melhores condições de vida aos maranhenses. “O Maranhão quer retomar o progresso, diminuir os impostos, aumentar os empregos. Com Lobão e Roseana, vamos apoiar nosso povo, cuidar da população e trabalhar pelos mais humildes”, concluiu.
Foto: Divulgação
Eu gostaria muito de entender isso: 16 anos no Governo… O Maranhão não deveria ser o Estado mais desenvolvido do Brasil? Eu penso que pelo que falam, só Roseana sabe Governar o Maranhão. Então, podem parar com essa ideia de eleição aqui no Maranhão. Vamos eleger Roseana por aclamação e pronto. Quando ela morrer fica governando lá de onde estiver… Pronto, tá tudo certo!!!! Eu nem vou considerar isso ditadura ou qualquer outra forma de governo não democrático. O estado na época dela era desenvolvido, não tinha pobreza, agua a vontade nas torneiras, não tinha casa de taipa e todas as residenciais tinham esgoto, vasos sanitários, as escolas eram dignas e a policia tinha o maior contingente da historia. Volta Guerreira, Volta Ricardo Murad, volta todo mundo!!!! O Maranhão precisa dessa gente por mais 1500 anos. Não é brincadeira, não. Muito menos deboche! Volta Guerreira!!!!!
NAÕ ACREDITO ! DEVE ESTAR DOENTE …
COMENTÁRIO MODERADO