Uma prova de que o problema não era treinador, o Sampaio voltou a ser derrotado pelo Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (4).
Na estreia do técnico Paulo Roberto Santos, o Sampaio perdeu em pleno Castelão para o Criciúma por 1 a 0 e segue na penúltima colocação.
Em dez jogos disputados em casa neste primeiro turno, o Sampaio tem quatro derrotas, três empates e três vitórias. De 30 pontos possiveis em casa, o Sampaio só conquistou 12.
Foram nove jogos fora de casa com sete derrotas, um empate e uma vitória. Dos 27 pontos disputados fora, o Sampaio trouxe apenas 4 pontinhos.
A diferença do Sampaio para o décimo sexto colocado que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas-Rs já é de cinco pontos.
Para fugir do rebaixamento, o Sampaio precisará de pelo menos entre 26 a 28 pontos no returno.
A partir de agora, cada partida terá que ser disputada como uma espécie de decisão se o Sampaio quiser pensar em fugir da degola. E a primeira decisào será na sexta-feira (10), contra o Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A LANTERNA É LOGO ALÍ
Aquilo que muitos temiam aconteceu,Sampaio não depende mais de si para sair da zona de rebaixamento,pois o primeiro fora já está com 5 pontos na frente.Pode ser que mais na frente possa voltar a depender dele próprio,coisa difícil de acreditar.Não que não possa fazer uma campanha razoável no segundo,mas razoável não será suficiente para livrar o time.Pensei que a equipe vinha com outra postura em relação ao primeiro tempo,sendo que deu muito campo ao criciúma,mas voltou dá mesma forma ,ai desenhou a derrota.Situação muito complicada da nossa Bolívia.