Por Zeca Soares • sábado, 21 de julho de 2018
O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) foi recebido com carinho por ludovicenses e turistas que estavam neste sábado (21) apreciando o principal cartão-postal de São Luís, o Centro Histórico.
O pedetista passou a manhã no local vistoriando o andamento serviços e obras de revitalização executados na região.
Como de costume quando vai às ruas, o prefeito de São Luís teve mais um resultado positivo ao teste da sua popularidade.
Abraços, fotos e palavras de carinho e incentivo foram cenas recorrentes durante a presença do prefeito no local.
Foto: Agência São Luís
Categoria Charges
Por Zeca Soares • sábado, 21 de julho de 2018
É preocupante a campanha do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série B.
O time parece que ainda não desligou a chave após a conquista da Copa do Nordeste e segue dentro da zona de rebaixamento.
O Sampaio não vence na Série B, desde o dia 9 de junho quando fez 2 a 0 contra o Oeste, no Castelão. De lá para cá são seis rodadas sem vencer. Neste período foram quatro derrotas e apenas dois empates.
Tudo isso se reflete em uma crise, provocando a ausência do torcedor do estádio, que a cada rodada se afasta mais do time e, principalmente começa a onda de cobranças por um time com qualidade.
Isto, de fato é visível. O Sampaio precisa qualificar melhor o elenco. Mas onde encontrar bons jogadores agora? Esse é o dilema de sua diretoria, pois o time não pode continuar como está.
Os três próximos jogos serão confrontos diretos na luta contra o rebaixamento: São Bento, Boa Esporte e Criciúma e o Sampaio vai ter que vencer com o que tem se quiser diminuir a tensão.
O sinal vermelho está ligado. O Sampaio já viu esse filme e não acredito que vai querer ver novamente.
Foto: Lucas Almeida
Categoria Esporte • Futebol • Série B | Tags alerta, Sampaio, Série B
Por Zeca Soares • sábado, 21 de julho de 2018
A deputada estadual Andrea Murad (PRP) denunciou, nas redes sociais o governador Flávio Dino (PCdoB) por usar helicóptero do GTA para participar de evento político no interior.
“Sem agenda oficial, Flávio Dino usa helicóptero da Segurança Pública para participar, em Lago da Pedra, do Círculo de Orações da Assembleia de Deus acompanhado da sua candidata ao Senado, deputada Eliziane Gama. Estou publicando as fotos que comprovam o abuso, ao mesmo tempo em que me dirijo ao procurador Eleitoral, Dr. Pedro Henrique Castelo Branco, para punir mais esse crime do governador usando recursos e equipamentos públicos, em dia de expediente e horário de trabalho, para fazer campanha política no interior do Estado”, escreveu Andrea Murad nas redes sociais.
Nesta sexta-feira (20), Flávio Dino esteve em Lago da Pedra para participar do 36º Congresso Estadual de Missionárias e Dirigentes de Círculo de Oração, da Igreja Assembleia de Deus, que contou também com a presença da sua candidata ao senado, Eliziane Gama. No local, o governador também fez discurso, falando de nomeação de novos policiais e da inauguração de maternidade em Lago da Pedra.
Categoria Notícias • Política | Tags Andrea Murad, Flávio Dino, Helicóptero, Lago da Pedra
Por Zeca Soares • sábado, 21 de julho de 2018
A Praça Benedito Leite é um espaço público central da cidade. Ponto histórico, cercado por palacetes centenários tombados e referenciado pela estátua do político maranhense que dá nome ao espaço. Do homenageado são mantidos os restos mortais sob o monumento. Curiosidades e informações dos pontos históricos da capital contadas de maneira lúdica, que inclui a participação de personagens da história local. Esta é a proposta do “Conheça São Luís”, que integra as atividades do Programa Férias Culturais, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo apresentar ao público um pouco da história da cidade durante passeio pelo Centro Histórico.
Na tarde de quinta- feira (19) foi realizada a segunda edição deste ano do Conheça São Luís, reunindo centenas de pessoas. Na avaliação da secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, a importância do projeto se consolida com a proposta de falar da cidade de forma mais histórica e identitária, fazendo com que o ludovicense participe do processo de conhecimento. “Essa ação integra um macro projeto que reúne passeios diferentes, em diversos horários e que permitem que ludovicenses e turistas contemplem a cidade, ao mesmo tempo em que conhecem mais da história. O mais importante de tudo isso é o despertar da comunidade para a nossa história, cultura e sentimento de pertencimento. Precisamos abraças a cidade como patrimônio mundial”, reforça a gestora do Turismo municipal.
Personagens marcantes da história de São Luís, vividos por atores maranhenses, acompanharam o público contando a cidade passando pela fundação, monumentos e pontos referenciais. Nomes como Ana Jansen, Daniel de La Touche, Gonçalves Dias e Benedito Leite, encenados por atores, contaram a ludovicense e turistas sobre a São Luís, na passagem pelos casarões seculares, prédios, praças, igrejas e centros históricos.
Da Praça Benedito Leite, a concentração segue pela Praça Dom Pedro II, Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a sede da Capitania dos Portos. O trajeto passou ainda pelas ruas de Nazaré, da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega e encerra na Praça Nauro Machado. O passeio é orientado por guia.
Foto: A. Baeta
Categoria Notícias • Política | Tags Férias, Passeio Conheça São Luís, Prefeitura de São Luís, Turismo
Por Zeca Soares • sábado, 21 de julho de 2018
O governo comunista do Maranhão tem a mentira no DNA, o que não chega a ser uma novidade para quem acompanha o noticiário político local.
E o caso envolvendo o quase fechamento de três serviços do Hospital do Câncer Aldenora Bello evidenciou, mais uma vez, essa característica.
Depois de a fundação mantenedora da unidade emitir ofício anunciando o encerramento de alguns atendimentos, por falta de recursos, o governo Flávio Dino decidiu movimentar-se e trabalhar para liberar verba disponível no Fundo Estadual de Combate ao Câncer.
É o que se espera do Poder Executivo. E o assunto poderia ser encerrado. Mas os comunistas têm essa necessidade premente de mentir. E, pior, acusando outros de fazer o mesmo.
Após a anunciada solução para o problema, os governistas foram às redes vociferar contra fake news. Num vídeo gravado na quinta-feira, 19, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, teve o disparate de dizer que a solução para o problema foi negociada com o Aldenora Bello “há semanas”.
Só não explicou por que, se era assim, o hospital emitiu um ofício reclamando de falta de recursos no dia 13 de julho, menos de uma semana antes do vídeo de Lula.
E olha que o secretário compartilhou o material com a hashtag #espalheaverdade…
Estado Maior
Categoria Notícias • Política | Tags Carlos Lula, Flávio Dino, Hospital Aldenora Belo, redes sociais, Saúde