Sampaio perde e se complica na Série B

4comentários

O Sampaio perdeu para o Goiás por 3 a 1, de virada para o Goiás, no Estádio Castelão e segue se complicando no Campeonato Brasileiro Série B. (veja os gols aqui).

O time maranhense começou o jogo melhor e abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo com Fernando Sobral.

O Goiás voltou melhor após o intervalo e empatou com Lucào, aos 22 minutos. Alex Silva, aos 26 minutos deixou os goianos na frente e Michel aos 48 marcou o terceiro.

Com a derrota, o Sampaio caiu uma posição, pois foi ultrapasSado pelo Criciúma e agora é o décimo oitavo com 16 pontos.

O Sampaio segue com a campanha preocupante. Em 16 jogos, o time venceu quatro, empatou quatro e perdeu oito vezes. O seu aproveitamento de apenas 33.3%.

Em casa, o Sampaio tem três vitórias, trës empates e três derrotas.

Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o São Bento-SP, em Sorocaba, na terça-feira (24), às 21h30.

Foto: Lucas Almeida

4 comentários »

Hilton Gonçalo discute parceria com a Vale

0comentário

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (21), na sede do Consórcio Municipal Intermodal (CIM), com técnicos da Vale, discutindo a construção de equipamentos urbanos.

Além de Hilton Gonçalo, participou do encontro a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, que também discutiu o beneficiamento de obras para o município através da Vale.

De acordo com Hilton Gonçalo na cidade de Santa Rita vão ser construídas três escolas -uma na sede e duas em povoados – e três poços artesianos. Das três escolas a ser construídas, uma delas vai virar Escola Agrotécnica.

“Santa Rita temos obras para todo lado. Através de recursos próprios e parcerias, estamos transformando a realidade da nossa cidade”, avaliou Hilton Gonçalo.

Já na cidade de Bacabeira, a prefeita Fernanda Gonçalo informou que a cidade vai ganhar uma Praça de Eventos para sediar grandes atividades culturais e comerciais.

Representando a Vale estiveram presentes Micheline Gonçalves, engenheira e Gisele Pinto, Gerente de Relações Institucionais.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Edivaldo anuncia novo cadastro habitacional

2comentários

No mesmo dia em que realizou a entrega de 448 imóveis dos residenciais Piancó III e IV, no Itaqui-Bacanga, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) anunciou, nesta quinta-feira (19), o novo Cadastro Habitacional de Interesse Social, com base de dados para seleção de interessados na aquisição de unidades do “Minha Casa, Minha Vida” e outras políticas habitacionais da Prefeitura de São Luís.

Desde o seu primeiro mandato, o prefeito tem se empenhado para reduzir o déficit habitacional em São Luís, problema enfrentado nacionalmente. Com as entregas desta quinta no Piancó, a gestão Edivaldo atinge a marca de cerca de 15 mil imóveis já entregues, beneficiando mais de 55 mil famílias. Outras sete mil moradias estão em fase de obras.

Para que se continue avançando na política habitacional da capital, o prefeito anunciou o novo Cadastro Habitacional de Interesse Social. A ferramenta será uma nova base de dados que servirá para posterior seleção de candidatos que busquem aquisição de unidades habitacionais. As inscrições começam na quarta-feira (25) e encerram dia 8 de agosto. O primeiro sorteio deve acontecer 15 dias após o encerramento.

Modernização

Diferente do anterior, manual, o novo cadastro passa a ser todo on-line, feito por meio do portal da Prefeitura de São Luís, no endereço www.saoluis.ma.gov.br. A renovação evita filas que costumam ocorrer durante os processos de inscrições nesses programas, trazendo mais dignidade e comodidade aos interessados, e traz mais celeridade ao processo, uma vez que o banco de dados em uso é de 2009 e, portanto, obsoleto por ter os registros arquivados ainda em papel.

O cadastramento seguirá normas do programa “Minha Casa, Minha Vida” e critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Os candidatos às unidades habitacionais terão que preencher requisitos básicos estabelecidos, como idade superior a 18 anos, renda familiar inferior a R$ 1.800,00 mensais e que não tenha imóvel em seu nome.

Com o novo formato, a expectativa é que as pessoas tenham mais fácil e rápido acesso ao benefício. O cadastro também possibilitará que a Prefeitura realize um levantamento quantitativo da necessidade de moradias em São Luís, direcionando projetos habitacionais.

Com a política habitacional executada pelo prefeito Edivaldo, pela primeira vez famílias que residiam em áreas de risco, aluguel social ou em alguma situação similar foram beneficiadas. Além das novas habitações, Edivaldo vem também dando condições plenas de moradia com a construção de equipamentos sociais como escolas, postos de saúde, creches e áreas de lazer. Os beneficiados também recebem apoio por meio do Trabalho Técnico-Social, oferecendo orientação e capacitação.

Foto: Agência São Luís

2 comentários »

PT pode ficar fora da convenção do PCdoB

0comentário

Marcado para o dia 27 de julho, o encontro estadual do PT que definiria os rumos eleitorais do partido foi adiado pela Executiva Nacional para o dia 2 de agosto.

A cúpula petista entende que precisa resolver as pendências eleitorais em oito estados, incluindo o Maranhão, onde o partido não se decide se apoia Flávio Dino ou se lança candidatura própria.

Também foram adiados os encontros de Amazonas, Amapá, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e Roraima.

Com a decisão, fica praticamente descartada a participação do PT na convenção do PCdoB, marcada para o dia 28 de julho.

Sem uma definição, os petistas não terão como oficializar aliança, embora tenham sido listados nos convites de Flávio Dino.

Além do apoio a Flávio Dino ou do lançamento de candidatura própria, o PT pode apoiar outro candidato no Maranhão.

Blog do Marco D´Eça

sem comentário »

Vereadores de Ribamar anunciam apoio a Roseana

0comentário

A maioria dos vereadores de São José de Ribamar, no toral 12, esteve visitando ontem (19), a ex-governadora, Roseana Sarney (MDB) para manifestar apoio à sua pré-candidatura ao governo do Maranhão

Eles estavam acompanhado pelo deputado federal Sarney Filho (PV), pré-candidato ao Senado.

Entre os vereadores presentes dois chamaram maior atenção: Manoel do Nascimento, do PCdoB e o professor Sales (PSB) que é aliado do deputado estadual Bira do Pindaré.

Também manifestaram apoio os vereadores Serra Alta (PP), Negão (PDT), Nádia Barbosa (DEM), Juliano Soares (PSDB), Nonato Lima (PDT), Beto das Vilas (PV), Jô Viana (PSL), Valdo Coelho (PHS), Jota Lindoso (PSC) e Oswaldo Brandão (MDB).

Foto: Divulgação

sem comentário »

Edivaldo paga a 1ª parcela do 13° salário

0comentário

Mesmo com uma queda progressiva dos repasses federais, resultado da crise em que vive o país, o prefeito Edivaldo pagou nesta sexta-feira (20) a primeira parcela do 13º salário. Com gestão equilibrada e planejada, São Luís vai na contramão de capitais como o Rio de Janeiro, que anunciou que não conseguirá antecipar o valor para os seus servidores municipais.

Em São Luís, o pagamento do benefício poderia ser feito de maneira integral apenas no fim do ano, mas o prefeito Edivaldo resolveu antecipar o calendário de vencimentos, demonstrando mais uma vez o seu compromisso com o servidor público municipal, uma das marcas da sua gestão.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a folha de pagamento de pessoal é uma das maiores dificuldades das administrações municipais. De acordo com levantamento, 51% das cidades brasileiras têm dificuldades de pagar os servidores públicos, que com os atrasos deixam as prefeituras com débitos milionários.

Por causa das quedas progressivas de receita, inclusive com uma projeção de 40% a menos no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de julho – queda expressiva similar a que ocorreu no mês de março -, manter as contas em dia tem sido a cada mês tarefa mais difícil, fato pelo qual muitas cidades não conseguiram adiantar a primeira parcela do 13º salário, como é o caso do Rio de Janeiro (RJ). Algumas, em estado mais agravado, estão com os salários regulares atrasados.

Apesar de ser uma obrigação da administração pública manter as suas contas em dia, são destacáveis os gestores que têm conseguido destoar suas cidades do cenário de crise que se enfrenta nacionalmente. Na capital maranhense, a gestão Edivaldo está conseguindo não apenas honrar os compromissos salariais como também adiantar o pagamento, contribuindo para que a economia da cidade permaneça aquecida e em curva ascendente.

Foto: Agência São Luís

sem comentário »

Petista cobra melhor tratamento de Flávio Dino

0comentário

O pré-candidato PT ao governo do Maranhão, Anibal Lins, divulgou “Carta aos maranhenses” na qual revela o tratamento do governador Flávio Dino (PCdoB) ao Partido dos Trabalhadores no Maranhão.

A “carta” é uma espécie de cobrança ao governador e revela como o partido vem sendo maltratado por Fávio Dino.

Mas pelo visto Flávio Dino não vai dar mesmo a mínima ao PT.

Leia a carta na íntegra:

Carta aos maranhenses

A Secretaria Estadual de Esportes do Maranhão que era ocupada pelo petista histórico, combativo e honesto Márcio Jardim, com orçamento anual de mais de 50 milhões de reais foi cedida para o deputado federal golpista André Fufuquinha do Partido Progressista – PP., que votou no impeachment dá Presidente Dilma, que votou pelo congelamento por 20 nos investimentos sociais e que aprovou a reforma trabalhista, que precarizou o emprego no Brasil e que é aliado de todas as horas do governo corrupto e ilegítimo de Michel Temer.

Nem Márcio Jardim, nem Adriana Oliveira serão companheiros do governador Flávio Dino, como pelo menos um de seus candidatos ao Senado. Nem o deputado federal Zé Carlos, nem o deputado estadual Ze Inácio, nem o vereador Honorato Fernandes de Sai Luis e muito menos o vereador Aurélio de Imperado será o seu vice.

Como prêmio de consolação ao PT, o governador Flávio Dino nomeou a ex-deputada federal Terezinha Fernandes para comandar a Secretaria da Mulher, com orçamento anual de pouco mais de 4 milhões de reais. Ou seja, menos de um décimo do orçamento anual da Secretaria de Esportes. Ela é esposa do auditor fiscal Jomar Fernandes, ex prefeito de Imperatriz, segunda maior cidade do estado e polo econômico do sul do Maranhão. É assim que Flávio Dino prestigia as mulheres , o eleitorado do Sul do Maranhão e a aguerrida militância de um partido de esquerda e coirmão do PCdoB nas lutas pela emancipação do povo brasileiro? Enganem outro, por favor. A mim ninguém me engana.

Pra completar o serviço, o governador Flávio Dino ainda reduz a bancada do PT na Assembléia Legislativa pela metade, filiando no PCdoB a deputada estadual Francisca Primo e fecha-se a ceder qualquer espaço de destaque pro nosso partido na sua chapa majoritária. O Partido dos Trabalhadores não indicará nenhum dos seus dois candidatos ao Senado é muito menos a vaga de vice-governador. Mas Flávio Dino e o PCdoB não abrem mão do tempo de TV do PT para a sua reeleição e dá deputada federal golpista Elisiane Gama, na vaga que poderia ser de um petista. Ela que votou com Michel Temer e os outros golpistas no impeachment e militou ativamente a favor dá prisão do Lula, num processo judicial completamente viciado por motivação política. Porque ela, Elisiane Gama, e os golpistas não querem Lula eleito de novo presidente do Brasil pelos braços do povo.

Parabenizo o Governador Flávio Dino por ter condenado pessoalmente o impeachment dá Presidente Dilma e defender a liberação do presidente Lula e o seu direito de ser candidato. Ele ficou do lado certo dá História. Mas isso só não baata. O PT merece ser tratado de forma consistente com a sua estatura política nacional e local. Alguém do PT precisava dizer isso publicamente. Se antes não tinha, agora tem.

São Luís (MA), 18 de Julho de 2018

#LulaLivre
#LulaInocente
#LulaPresidente
#OBrasilFekizDeNovo

ANÍBAL LULA DA SILVA LINS
Nem seis. Nem.meia dúzia. #Sou13
Pré-Candidato ao Governo do Maranhão – PT

sem comentário »

Jogo começa agora

2comentários

O jogo eleitoral tem início a partir de hoje, com o início do prazo das convenções partidárias. No entanto, no Maranhão, o clima não deve esquentar tanto na primeira semana desse período. A tendência é de que os bastidores fervam na segunda semana de prazo para as convenções, que vai até o dia 5 de agosto.

As convenções dos partidos que têm candidatos ao governo estadual estão marcadas para acontecer a partir do próximo dia 26, com o PSTU, partido que apenas cumprirá o que determina a Justiça Eleitoral, já que tem sua chapa majoritária consolidada entre os membros da sigla.

Depois vêm PSL, de Maura Jorge, e PCdoB – e outros partidos aliados -, de Flávio Dino. A candidata do PSL precisa de um vice e um candidato ao Senado. Já Dino virou mesmo as costas para as reivindicações do PT e confirmou que dia 28 escreve a ata da convenção com os nomes de Carlos Brandão como vice, Weverton Rocha e Eliziane Gama para o Senado. E o PT? O partido vive ainda em sua eterna incoerência com alas trabalhando somente para a sobrevivência dentro dos espaços dados pelo Poder Executivo a nomes que têm vez e voto na legenda. Talvez seja por isso que o governador não se preocupa com as reclamações dos petistas de terem que apoiar a candidatura de Eliziane Gama. Como já foi dito um dia: “vão ter que engolir” o que Flávio Dino decidiu.

O MDB reúne sua militância, e também de outros partidos aliados, como PV, PRP e PSD, para confirmar a candidatura de Roseana Sarney ao governo e de Edison Lobão e Sarney Filho para o Senado. Falta somente definir quem será o candidato a vice. Os debates estão sendo feitos e os emedebistas terão aí uma semana para chegar a uma conclusão.

O PSOL vem com Odívio Neto para governo do Maranhão, nome que será confirmado dia 2 de agosto. Por lá, assim como ocorre com o PSTU, não há muito debate a ser travado, porque as composições da chapa majoritária já foram definidas faz tempo.

E fechando o período de convenção vêm Roberto Rocha e seu PSDB. Por enquanto, não há partidos que coligarão com os tucanos. Rocha precisa fechar o nome de seu candidato a vice-governador e também definir quem será o segundo candidato ao Senado: se Waldir Maranhão ou se Zé Reinaldo Tavares. Os tucanos terão mais duas semanas para terminar as costuras já iniciadas desde a abertura da janela partidária para troca de partidos.

Depois das convenções, virá o período de pedido de registro de candidaturas e, logo depois, se iniciará a campanha em 15 de agosto. Em menos de um mês, os candidatos começarão a buscar de forma legal o voto de cada eleitor.

Estado maior

2 comentários »

Sampaio busca reação contra o Goiás

1comentário

O Sampaio enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (20), às 20h30, no Estádio Castelão em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O time maranhense busca a reação na compewtição para sair da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, o Sampaio ocupa a 16ª posição.

Nos últimos cinco jogos disputado, o Sampaio conquistou apenas dois pontinhos e não vence um jogo pela Série B desde o dia 28 de maio, quando bateu a Ponte Preta por 1 a 0, no Castelão.

O atacante Reginaldo Júnior que foi empretado ao América-RN e retornou após a Série D pode aparecer como opção no time.

Com vários desfalques por suspensão e contusão, o técnico Roberto Fonseca deve escalar o Sampaio com andrey, Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva, Danilo Pires, Fernando SObral e Danielzinho, Uilliam e Reginaldo Júnior.

Você acompanha todos os detalhes de Sampaio e Goiás pela Rádio Mirante AM.

Foto: Lucas Almeida

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS