Edivaldo entrega imóveis a mais 448 famílias

3comentários

Mais 448 famílias de São Luís receberam nesta quinta-feira (19) imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” e realizaram o sonho da casa própria. O prefeito Edivaldo entregou as unidades habitacionais dos residenciais Piancó III e IV, na região Itaqui-Bacanga, que se juntam aos cerca de 15 mil imóveis entregues, beneficiando 55 mil pessoas em São Luís.

“A entrega desses imóveis traz mais qualidade de vida para 448 famílias e contribui para reduzir o déficit habitacional em São Luís. Sabemos o quão importante é ter um lar para viver dignamente e, por isso, a nossa gestão tem empreendido grande esforço para garantir que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’. Poder olhar essa felicidade no rosto das pessoas ao terem o grande sonho da casa própria realizado é motivo de grande alegria para nós”, afirmou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro, do secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo e representantes do Banco do Brasil.

Uma das beneficiadas é Balbina Martins Ribeiro, a dona Lêda, que fez questão de levar sua netinha, Anne Karen, de 8 anos, para celebrar a conquista. “É difícil encontrar as palavras para definir o sentimento de felicidade e gratidão que eu sinto agora”, afirmou ela.

Assim como dona Balbina, milhares de famílias estão realizando o sonho da casa própria, uma das prioridades da gestão municipal, de acordo com o vice-prefeito Julio Pinheiro. “Desenvolver a política habitacional é importante para que essas famílias tenham uma moradia digna, e o ‘Minha Casa, Minha Vida’ proporciona para essas pessoas a construção de um novo futuro a partir da realização desse sonho”, disse.

A casa própria representa vida nova para o casal de noivos Karla Beatriz, de 29 anos, e Bruno Gomes, de 30. Eles aguardavam ansiosos pelo recebimento da chave do apartamento onde agora vão morar.

Foto: Maurício Alexandre

3 comentários »

Sousa Neto critica descaso do governo Flávio Dino

0comentário

O deputado estadual Sousa Neto (PRP), criticou, nas redes sociais, o descaso do governo Flávio Dino (PCdoB) com os pacientes que precisam fazer hemodiálise no Maranhão.

Ele destacou a reportagem exibida pelo Jornal Hoje, na Rede Globo de Televisão que mostrou o drama de centenas de pacientes renais que, quase que diariamente, enfrentam longas viagens até São Luis, em busca de tratamento.

“Mais um escândalo para este governo comunista, que fez tanta propaganda com a entrega das clínicas de hemodialise, e que até agora não passou de promessa, de mentira! Até quando, ‘Josés e Marias’ vão perder suas vidas, para que algo seja feito, de fato?”, disse.

“O que mais nos revolta é que sabemos da triste realidade que enfrenta o estado, e não é só Chapahinha. Flávio Dino deu fim ao mais de R$ 13 milhões das contas do governo para a construção de sete Centros de Hemodiálise no Maranhão, deixados por Ricardo e Roseana, pelo Programa Saúde é Vida, desde 2014, e que, até hoje, praticamente 4 anos depois, NADA, avançou. A Saúde está na UTI. Agonizando. Clamando por socorro. Por várias vezes ja denunciamos na tribuna como tem agido essa quadrilha que se instalou no nosso estado. É preciso dar um basta!”, finalizou.

Foto: Reprodução

sem comentário »

Honorato coleta assinaturas pela liberdade de Lula

10comentários

O presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes, deu início a coleta de assinaturas no abaixo assinado que pede a liberdade do ex-presidente Lula. O documento será enviado para as presidências do Supremo Tribunal Federal e Supremo Tribunal de Justiça. Na manhã desta quinta-feira (19) o vereador e sua equipe estiveram na feira da Cohab e lá montaram um posto onde quem quiser assinar pode ir ao local. As assinaturas serão coletadas até o dia 10 de Agosto.

Vamos abrir vários pontos de coleta de assinaturas. As pessoas também podem baixar a lista na internet ou vir buscar na sede do PT Municipal. Também disponibilizamos o número de WhatsApp (98) 98881-3444, que as pessoas podem pedir a lista que enviamos o link. Esta é uma luta nossa e convoco todos a participarem”, disse Honorato Fernandes.

A receptividade na feira da Cohab foi grande. Muitas pessoas, entre feirantes e consumidores, ao verem a movimentação no local pediram para assinar. Na barraca do seu Nani, tradicional feirante do local, foi montado um posto de coleta com identificação do movimento Lula Livre.

“Estamos juntos nesta luta. Nós que vivemos a dureza do dia a dia sabemos como está difícil a sobrevivência com este governo perverso que está aí. Estamos juntos nesta luta. Queremos de volta um presidente que pensa no povo. Que realmente pensa em quem precisa”, disse o sr José Silva.

“Do jeito que está não pode continuar. O povo está sofrendo. Está sem emprego. As coisas estão pela hora da morte. Temos que ter esperança. O presidente Lula está preso injustamente. Só o povo vai conseguir consertar esta injustiça”, disse a balconista Ilza Costa.

Você também pode participar desta campanha. Acesse o link aqui, imprima e colete as assinaturas. Depois é só entrar em contato pelo WhatsApp (98)98881-3444 que iremos recolher. Participe.

10 comentários »

Projeto de Penha beneficia pessoas com deficiência

0comentário

Continua tramitando na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Luís projeto de lei, de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), que institui o serviço de vacinação domiciliar para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Casa, Penha, com a proposta, pretende alterar a lei municipal 5.970/15, que criou o programa de vacinação domiciliar de idosos na capital maranhense.

O objetivo, de acordo com ele, é ampliar o importante dispositivo e, desta maneira, beneficiar milhares de ludovicenses que, devido as suas limitações motoras, tem dificuldades de se deslocar até uma unidade de saúde, por exemplo.

“Acreditamos que a inclusão das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida vai melhorar significativamente a qualidade de vida deste público, uma vez que são homens e mulheres que necessitam de cuidados de terceiros e estão mais vulneráveis às doenças”, justificou o parlamentar.

O projeto de lei deverá ser aprovado sem maiores dificuldades na Comissão de Saúde e, em seguida, será remetido para apreciação do plenário no segundo semestre.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Sampaio precisa fazer valer mando de campo

1comentário

Além de buscar desesperadamente a vitória diante do Goiás para que possa deixar a zona de rebaixamento, o Sampaio precisa, mais do que nunca fazer valer o fator mando de campo e torcida.

Tudo bem que a presença da torcida do Sampaio nos jogos do Campeonato Brasileiro Série B ainda tem sido pífia este ano, mas se o torcedor continuar sem comparecer as coisas podem ficar ainda pior.

E para que o torcedor compareça cada vez em maior número é necessário que o Sampaio vença em casa, mas o que estamos vendo é a insatisfação do torcedor aumentar a casa jogo.

E precisa vencer em casa, pois fora de casa não vem nada bem.

Até aqui, nos jogos disputados no Castelão foram três vitórias contra Coritiba e Ponte Preta (1 a 0) e Oeste (2 a 0). Três empates com Paysandu-PA e Avaí-SC (1 a 1) e Juventude-RS (0 a 0) e duas derrotas para o CRB-AL e Atlético-GO (2 a 3).

O aproveitamento é de apenas 50%. Portanto, dos 24 pontos disputados em casa, o Sampaio fez apenas 12, o que é pouco e talvez por isso e pela enxurada de gols perdidos nos jogos o time esteja na zona de rebaixamento.

Mais do que nunca é hora de vencer em casa.

Foto: Lucas Almeida

1 comentário »

Deputados criticam resultado de sindicância

1comentário

Os deputados oposicionistas Adriano Sarney (PV) e Andrea Murad (PRP) comentaram, ontem, o resultado da apuração da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) para o escândalo de espionagem envolvendo a corporação.

Eles criticaram a conclusão da sindicância, que responsabilizou oficiais da PMMA, mas poupou o comando da instituição.

“Essa versão é a mais conveniente para o governo, mas todos sabem que não aconteceu dessa forma. Sabemos que o Coronel Heron é pau mandado do Rubens Pereira, pai do deputado Rubens Jr, do PCdoB, e sabemos também que tudo isso foi a mando de Flávio Dino e do comando da PMMA”, disse a parlamentar do PRP.

Para Adriano, a sindicância acabou confirmando que a prática de “fichar” adversários foi uma novidade implantada pelos comunistas.

“A sindicância comprovou que esta prática é inédita no Maranhão e que a ordem veio de fora do comando, mas foi prontamente executada. Isto demonstra a perseguição e a desorganização vigente no governo comunista”, destacou.

Andrea Murad anunciou que formalizou um pedido para ter acesso ao inteiro teor da conclusão da sindicância e que seguirá cobrando posicionamento do Ministério Público do Maranhão e da Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão.

“Percebo que estão jogando toda a culpa nos policiais que apenas cumpriram ordens e por isso deverão sofrer as consequências, por via de regra, serão responsabilizados pelo regime disciplinar, no âmbito administrativo, por improbidade, por abuso eleitoral e até criminalmente. E vou continuar cobrando do Ministério Publico Estadual, da Procuradoria da República e do Ministério Público Eleitoral que investiguem o caso”, completou.

O Estado

1 comentário »

Eduardo Braide está no jogo

0comentário

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) negou ontem à coluna que tenha preparado para os próximos dias anúncio de desistência da pré-candidatura ao Governo do Estado. O parlamentar afirmou que mantém o projeto político e ainda conversa com partidos e aliados para a formação de uma chapa majoritária.

Braide também negou que tenha conversado com a ex-prefeita Maura Jorge sobre adesão ao projeto da pré-candidata, ou que tenha sido procurado pelo senador Roberto Rocha. De acordo com o deputado, não há nada que indique uma eventual desistência sua da disputa, nas eleições de outubro, pelo comando do Executivo.

As especulações em torno do nome de Eduardo Braide no meio político ocorreram logo após o ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PRP) ter abdicado de sua pré-candidatura e declarado apoio à pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney.

A exemplo da postura de Braide, Murad havia silenciado sobre a disputa, sobre as articulações e sobre a formação da chapa. O deputado do PMN tem mantido distância do debate político. Tem evitado se expor no cenário e se limita, vez ou outra, a sugerir uma alternativa à atual gestão.

Apesar disso, garante que se mantém pré-candidato.

Estado Maior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS