O técnico Ruy Scarpino é o alvo do Moto para a temporada 2019.
O treinador que estava no Campinense-PB e que foi eliminado nas quartas de final da Série D já foi procurado por dirigentes do Moto. Ele deverá vir a São Luís nas próximas semanas para fechar o seu retorno ao clube.
Ruy disse que pretende deixar tudo fechado com o clube e iniciar o trabalho entre o fim de novembro ou início de dezembro e espera que o clube consiga manter a boa base da equipe que disputou a temporada.
Em 2019, o Moto terá quatro importantes competições em seu calendário: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D.
Ruy Scarpino comandou o Moto em 2016 e conquistou o título de campeão maranhense e o acesso à Série C.
Em 2017, deixou o time ainda no início da temporada. No segundo semestre dirigiu o Maranhão e chego às quartas de final da Série C, sendo eliminado pelo Operário-PR que depois viria a ser campeão da competição.
Este ano comandou o Campinense-PB. Foi finalista do Campeonato Paraibano e na Série C chegou às quartas de final, sendo eliminado nos pênaltis pelo Ferroviário-CE.
Sem dúvida, o nome de Ruy Scapino é um bom nome neste momento e o acerto agora, além da manutenção do elenco e continuidade do trabalho deste ano são fundamentais para que o Moto possa montar uma boa equipe e voltar a brilhar no cenário nacional.
Foto: Reprodução/ TV Mirante
Quem está negociando com ele em nome do Moto ? Continua a mesma diretoria ?
Quem tem que negociar é o presidente Natanael Júnior que está no cargo.
Com certeza,é um bom nome, mais precisa assim como os outros, de jogadores tipo atacantes velozes e armadores pelo menos rasoavéis, para fazerem a ligação muito usados no futebol atual.