A queda logo na primeira fase do Campeonato Maranhense foi um balde de água fria no planejamento do Sampaio no in´cio da temporada.
Foi o suficiente para o torcedor aumentar a carga de cobrança e a diretoria se viu obrigada a rever tudo.
Ao mesmo tempo em que caminhava com sucesso na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o Sampaio afundava no Campeonato Brasileiro Série B e chegava à incômoda zona de rebaixamento.
Foi então que o presidente Sérgio Frota resolveu agir para que a tragédia de 2016 não se repetisse. Rápido, trocou de técnico e trouxe jogadores que qualificaram melhor a equipe.
O resultado veio rápido também. O time reagiu na Série B e avançou na Copa do Nordeste até conquistar o título inédito e histórico.
O torcedor até pode exigir mais da sua diretoria, mas uma coisa precisa ser dita. Sérgio Frota não tem medido esforço para levar o nome do Sampaio cada vez mais longe.
O time foca agora apenas na Série B e tem tudo para mehorar a sua participação. E por tudo que o Sampaio tem feito não acredito que o torcedor possa continuar distante da equipe.
Não basta apenas comemorar, tirar onda com adversários e tudo mais. O importante mesmo é que o torcedor vá ao estádio e encha o Castelão, pois para continuar forte, o Sampaio precisará sempre da força e da ajuda do seu apaixonado torcedor.
Foto: Lucas Almeida
Caros torcedores do maior time do Maranhão o SAMPAIO CORRÊA desde quando foi mudado o modelo do mascote parece qua as coisas melhoraram pois o anterior era mais parecido um rato do que tubarão.
Caramba o mascote tem gente que critica???
NEYMAR, O INTOCÁVEL…OU O NÃO ME TOQUE?