O Brasil tropeçou na Suíça na estreia na Copa do Mundo na Rússia ao empatar com a Suíça por 1 a 1. Mas o que houve?
A Seleção Brasileira não jogou bem apesar do belo gol marcado por Philipe Coutinho. Na tentativa de mudar o panorama do jogo, nem mesmo o técnico Tite foi feliz nas substituições que não surtiram efeito algum.
Já ouvi muitas explicações, dentre elas o erro do juiz no gol da Suíca, pois o zagueiro Miranda foi empurrado e também em um pênalti não marcado em Gabriel de Jesus. Tudo porque não foi acionado o árbitro de vídeo, mas ainda assim a atuação da Seleção foi longe o esperado.
Ah, pode ter sido também o cabelo do Neymar que parecia estar mais preocupado em exibir o novo visual que em jogar bola. A verdade é que muitos jogadores não entraram em campo e por isso o Brasil não conseguiu jogar bem.
Assim como o Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha não venceram na estreia, mas é necessário dizer que em Copa do Mundo não tem jogo fácil. Há muito tempo não tem mais nenhum bobo no futebol.
Mas o empate do Brasil pode ter um efeito positivo nos próximos jogos. Se quiser seguir adiante, a nossa Seleção vai ter que jogar bola diante da Costa Rica e da Sérvia.
Vamos esquecer esse primeiro jogo e o tal do favoritismo e procurar jogar futebol que é o que todos os brasileiros esperam.
Foto: Reuters
Análise perfeita, expressando a verdade sobre o jogo. Parabéns.
NÃO COMBINARAM COM O JUIZ, QUE O BRASIL TINHA QUE GANHAR, O ENDEUSADO E QUEBRADO NEYMAR FOI MUITO MAL, SÓ SABE, CAIR FAZER CARETA, O CHORO É LIVRE. PODE CHORAR.