Morreu, nesta terça-feira (12), aos 85 anos, a Dona Sebastiana que era mais do que torcedora símbolo do MAC.
Figura sempre presente nas arquibancadas, Dona Sebastiana não perdia um jogo sequer do Glorioso.
Com chuva ou sol, Dona Sebastiana fazia questão de pagar o ingresso para vibrar e chorar em todos os momentos com o MAC, mas que também dava bronca no time quando ele estava mal, porque não?
Desde criança, antes mesmo de trabalhar com o esporte, sempre frequentei o Nhozinho Santos e o Castelão e a figura de Dona Sebastiana sempre foi marcante e ao longo dos anos ganhou o respeito de torcedores não só do MAC, mas como de todas as equipes do futebol maranhense.
Lembro das arquibancadas vazias em jogos do MAC, mas lá estava Dona Sebastiana.
Nunca tive a oportunidade, como jornalista de conversar com ela, mas sabe uma pessoa que mesmo sem conhecer é sinônimo de integridade e resistência! Por tudo isso não poderia deixar de fazer esse registro tão importante.
A minha admiração será eterna a essa “torcedora símbolo” não apenas do MAC, mas de todo o futebol maranhense.
Que Deus conforte a família e todos os atleticanos neste momento.
Descanse em paz, Dona Sebastiana!!!
Muito triste com a notícia.
Sou Motense e desde criança, quando comecei a frequentar estádios, já ouvia histórias contadas por meu pai(maqueano) da dona Sebastiana. Nos últimos tempos, quando ia aos jogos do Mac acompanhando meu pai, já se notava que ela estava bastante debilitada, mesmo assim seguia firme em acompanhar o Mac. Era o torcedora símbolo do estado do Maranhão. Que Deus possa confortar os familiares.