Edivaldo entrega mais uma escola modernizada

2comentários

O prefeito Edivaldo entregou neste sábado (8) mais uma escola municipal reformada, modernizada e climatizada. A Unidade de Ensino Básico Bernardina Spíndola é mais umas das 120 escolas reformadas e das 50 climatizadas pela Prefeitura de São Luís. Localizada na Rua Celso Magalhães, no Centro, a escola integra o programa ‘Educar Mais’, lançado em junho de 2017 pelo prefeito Edivaldo. O objetivo do programa é qualificar o ensino na rede municipal.

Por meio do programa, a Prefeitura tem executado um cronograma amplo de reforma e ampliação da rede escolar.

“A nossa meta é requalificar todas as unidades de ensino da rede até o final do nosso mandato” disse o prefeito durante a entrega da escola completamente reformada e climatizada. “Não tem sido fácil. Há cinco anos e meio administramos em um cenário de crise e queda de receita. Mas, mesmo diante de todas as dificuldades, estamos reestruturando a educação municipal, garantido deste modo que nossas crianças e jovens tenham a oportunidade de um futuro melhor. Já avançamos muito e vamos avançar mais”, completou o prefeito Edivaldo.

O preito destacou ainda a convocação de novos professores como parte das ações da Prefeitura no sentido de garantir mais qualidade na educação municipal. Nesta sexta-feira foram convocados mais 166 candidatos aprovados no último concurso.

Requalificação

Milhares de alunos já foram diretamente beneficiados com o cronograma de requalificação executado com recursos do Tesouro Municipal. Outra escolas já estão passando por reforma. A U.E.B. Bernardina Spíndola oferece Ensino Infantil nos dois turnos para aproximadamente 150 alunos. A unidade possui 5 salas de aula, sendo uma de recursos (AEE – Atendimento Educacional Especializado), refeitório, pátio, três banheiros, brinquedoteca, sala dos professores, da coordenação, secretaria e direção geral.

Entre os serviços realizados na estrutura interna da unidade de ensino estão a substituição do madeiramento estrutural do telhado, dos forros de pvc, de todo o cabeamento da rede elétrica (luminárias, lâmpadas e ventiladores), além da troca do antigo piso por novo piso industrial, das lousas deterioradas por novos quadros laminados, de toda a rede hidrossanitária (vasos e assentos sanitários, cubas e torneiras) e de portas.

Foto: Divulgação

2 comentários »

Sampaio bate o Oeste com golaços de Bruninho

1comentário

O Sampaio venceu o este por 2 a 0, no Estádio Castelão e encerrou o tabu de nunca ter vencido o time paulista no Campeonato Brasileiro Série B.

O nome da partida foi o atacante Bruninho que marcou dois belos gols, no primeiro tempo e que garantiram a terceira vitória do Sampaio em casa.

Aos 22 minutos, Danielzinho conseguiu pegar a defesa do Oeste de surpresa e passa para Bruninho, que entra na área e chuta forte no canto superior esquerdo de Tadeu para abrir o placar. Um golaço!

Aos 27, Bruninho busca jogada individual, a bola passa entre as pernas do volante Lídio e, de fora da área, o atacante do Sampaio arrisca o chute, acertando  outro belo chute. A bola entra no canto direto do goleiro Tadeu. Mais um belo gol.

Com o resultado, o Sampaio agora é o décimo colocado com 14 pontos. O Oeste permance em décimo quinto com 11 pontos.

O Sampaio volta a jogar na terça-feira (12), contra o Figueirense, às 20h30, no Orlando Scarpeli, em Florianópolis.

Foto: Lucas Almeida

1 comentário »

Maranhão registra 20 casos de feminicídio em 2018

0comentário

Em 2018, 20 casos de feminicídio foram registrados já no Maranhão, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os dois últimos casos foram em São Luís e Imperatriz. Mulheres foram mortas por ex-namorados. Em 2017, a SSP registrou 50 casos de crimes de feminicídio.

“Nós ainda não temos conhecimento sobre a motivação, se foi ciúmes, se foi não aceitação de término de relacionamento. Tudo isso ainda vamos investigar. E ao final, possivelmente, iremos sugerir o arquivamento tendo em vista a morte do autor”, disse a delegada do departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Em Imperatriz, outro caso de feminicídio começou a ser esclarecido pela Polícia Civil, também nessa quinta-feira. Gabriel Everton Fontes da Silva, de 19 anos, é apontado pela polícia como autor do homicídio contra sua ex-namorada, identificada como Érica. Ela estava desaparecida desde domingo e na quinta-feira, o delegado Eduardo Galvão informou que Gabriel da Silva confessou o crime e disse onde escondeu o corpo da vítima. Ele foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver.

“Nós vamos fazer uma varredura no local com ele. As imagens são muito claras. Não há dúvida de que ele é o autor do crime”, afirmou o delegado Eduardo Galvão.

Gabriel foi preso pela Polícia Militar depois que supostas fotos do momento da execução de Érica circularam pelas redes sociais. Os policiais afirmam que nas fotos aparece uma mão apontando para a vítima. Nesta mão há uma tatuagem igual a que Gabriel tem. O inquérito ainda não foi concluído.

Leia mais

sem comentário »

Torcida do Moto está motivada para decisão

2comentários

O Moto está pronto para a partida decisiva contra o Fluminense de Feira de Santana, neste domingo (10), às 16h, no Estádio Castelão pelo mata-mata no Campeonato Brasileiro Série D.

A expectativa de público é a melhor possível. Desde o início da semana, jogadores e o clube utilizam as redes sociais para convocar o torcedor. Até aqui, o Moto tem a terceira melhor média de público na competição e pode aumentar essa marca.

Ontem, nas redes sociais, o Moto intensificou a campanha para chamar o torcedor utilizando a hashtag  #pracimapapão!

O ambiente no clube durante toda a semana foi o melhor possível. Aos poucos os problemas financeiro vai sendo resolvido e os jogadores que estavam afastados por motivo de contusão já estão à disposição do técnico Luís Miguel.

Os torcedores rubro-negros tem mais do que motivos de sobra para ir ao estádio, eles tem a obrigação de apoiar o clube nesta partida decisiva.

Por ter vencido no interior da Bahia por 2 a 0, o Moto tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado. Se perder por dois gols de diferença, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Foto: Lucas Almeida

2 comentários »

Empresa teria sido usada para lavar dinheiro

1comentário

A denúncia partiu do próprio dono da empresa ALDOIMAGEM que só descobriu grandes movimentações na conta bancária depois que a Receita Federal acionou Aldo Oberdan Pinheiro Montenegro, que é funcionário público efetivo do Estado, e teve sua empresa usada para contabilizar despesa de campanha sem o seu consentimento.

Ele esteve com a deputada Andrea Murad (PRP), para quem entregou todas as documentações. Duas notas fiscais frias – uma de R$ 500 mil e outra de R$ 880 mil – foram usadas para lavar dinheiro do Comitê Financeiro de Flávio Dino nas Eleições de 2014.

“A nota fiscal diz que ela foi endereçada ao PCdoB. Agora não sei qual foi a atividade dessa nota né. Se foi prestado mesmo algum serviço, se não foi. Porque os 800 mil não passou na conta. Mas quem movimentava era o Carlos e o Igor que é dono do Rey dos Vidros”, explicou Aldo para a deputada Andrea Murad.

Aldo Oberdan tinha assinado procuração passando a administração da empresa ao amigo Carlos Alberto Miranda Silva, que já era dono da Nayara Produções. Na época, Carlos Alberto e Igor, dono do Rey dos Vidros, ficaram responsáveis pela administração da empresa. Segundo o denunciante o caso também era do conhecimento de Márcio Jerry.

“Também fui lá no partido. Inclusive encontrei uma vez no banco Márcio Jerry, dentro do banco, eu cobrei dele. Aí ele disse ‘não rapaz, não posso falar disso aqui, tem câmera e tudo, vai no partido’. Fui no PCdoB. Falei com um tal de Haroldo, ele virou pra mim e disse assim ‘se eu não tinha medo de morrer’. Eu disse ‘mas eu não fiz nada de errado meu irmão. Eu tô dando minha cara a tapa pra vocês ficarem usando a minha empresa e quem tá na pior sou eu que meu nome tá sujo, eu posso ir pro CADIN e o CADIN pode interferir na minha conta do Estado. Bloquear. Eu ainda vou ser prejudicado’”, relatou Aldo que disse ainda ter sido ameaçado também pelo Igor do Rey dos Vidros. Depois do episódio resolveram tirar o nome de Aldo da empresa.

A deputada Andrea Murad vai analisar os documentos e formalizar denúncia nos órgãos competentes. “Estou de posse de extratos bancários, notas fiscais frias, que junto com minha equipe técnica vamos analisar e encaminhar às autoridades competentes”, destacou Andrea Murad.

Outro lado

O PCdoB encaminhou nota ao blog e nega qualquer irregularidade:

“A empresa de fato prestou serviços para a campanha, conforme consta em e na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral – e aprovada. Parte dos serviços foi paga à época e o restante consta de assunção de dívida pelo partido, tudo nos marcos da legislação eleitoral e partidária.”

Egberto Magno
PCdoB MA

1 comentário »

O que querem esconder?

0comentário

O deputado estadual Sousa Neto (PRP) cobrou do Governo do Estado o resultado da sindicância que investigava a emissão de uma circular da Polícia Militar (PM) determinando o levantamento de dados de adversários de Flávio Dino (PCdoB) que pudessem atrapalhar o processo eleitoral. O parlamentar questionou se a sindicância foi concluída e, se foi, qual o resultado.

Por e-mail, O Estado buscou informações oficiais junto à Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap), que é comandada por Ednaldo Neves, sobre esta sindicância. Não houve resposta.

Mas, afinal, o que o governo quer esconder em relação a este caso de espionagem institucional usando a Polícia Militar? Ou será que depois do vazamento dos depoimentos de membros da corporação que apontaram para a existência de um coordenador eleitoral dentro da PM – no caso o coronel Heron Santos – a sindicância foi extinta?

O fato é que o secretário de Segurança, Jefferson Portela, precisa se posicionar a respeito. Até mesmo porque durante todo o episódio – que teve várias versões – o delegado garantiu que tudo seria investigado de forma transparente e os culpados seriam punidos.

De acordo com informações passadas pela Secap, o pedido de informações já foi para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), mas de lá nunca veio a resposta. Será por qual motivo?

Talvez a tentativa seja deixar o caso cair no esquecimento, o que será difícil, pois há representações no Ministério Público Federal (MPF) com pedidos de investigação do caso. Ainda há muito o que se falar sobre a espionagem no Maranhão.

Estado Maior

sem comentário »

Sampaio quer vitória para encerrar tabu com o Oeste

0comentário

O Sampaio volta a campo neste sábado (9), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro Série B, contra o Oeste-SP em jogo válido pela décima rodada.

Os maranhenses tem um tabu com o Oeste desde 2015. Em seis jogos são quatro derrotas e dois empates contra os paulistas. Uma dessas derrotas, inclusive foi no Estádio Castelão.

O Tricolor busca a terceira vitória em casa na competição e a reabilitação, após o empate com o Avaí e a derrota para o Fortaleza.

Com 11 pontos ganhos, o Sampaio é o décimo segundo colocado. O Oeste tem a mesma pontuação, mas é o décimo quinto nos critérios de desempate.

O time do técnico Roberto Fonseca terá a seguinte escalação: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás e Alyson; William Oliveira, Diego Silva, Sobral, Bruninho e Danielzinho; Alexandro.

Foto: Lucas Almeida

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS