Jota Pinto comemora centenário da Liberdade

1comentário

Uma grande programação, reunindo diversos segmentos culturais, marcou na última quinta-feira (24),as comemorações pelo centenário de fundação da Liberdade.

A festa seguiu pela madrugada de sexta-feira (25), data em que surgiu o bairro, no ano de 1918, tendo como origem o antigo Matadouro de São Luis, que hoje dá lugar a Unidade de Educação Básica Mário Andreazza, onde também funcionou o Centro de Ensino Nerval Lebre.

As comemorações tiveram início com uma missa campal, celebrada pelo Padre Ribamar e acompanhada por centenas de fiéis e em seguida, apresentações do Boi da Liberdade, Cacuriá Assacana ,Cacuriá Rabo de Saia, Dança Portuguesa Tradição de Portugal, Quadrilha Asa Branca ,Bloco Afro Neto de Nanã, Grupo “os Manos”, Shayanne Ketellem e Banda Mesa de Bar, que fechou as apresentações, já na madrugada de sexta-feira (25), após os parabéns e corte do bolo.

Para o pré-candidato a deputado estadual Jota Pinto, lembrou de sua história de vida que começou exatamente no bairro da Liberdade”Eu só tenho a agradecer por todos os momentos maravilhosos que até hoje vivo na Liberdade. Aqui eu me criei e dei início a minha família. Me casei aqui, minhas filhas nasceram aqui e até hoje, meus irmãos, minhas irmãs e minha mãe moram no bairro. ” disse.

No sábado (26), foi realizado o programa “Todos por São Luis” durante todo o dia, no Viva Liberdade. Na oportunidade, foram oferecidas ações de saúde, oficinas de artesanato, atendimento do CRA’s, vacinação, exames e atendimentos com vários especialistas, além da distribuição de toneladas de peixes, por meio do programa “Peixe Solidário”, realizado pela Prefeitura de São Luis.

A vereadora Concita Pinto, que já destinou emendas para melhorias na comunidade, afirmou que ninguém faz nada sozinho e agradeceu aos colegas de parlamento, Raimundo Penha, Antônio Garcês e ao presidente do conselho cultural do bairro, Marco Antônio, por estarem unidos em prol do bem comum.

“Todos podem dar as mãos para fazer o melhor pela comunidade, e foi exatamente isso que fizemos. Juntamos forças e através de uma grande parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, proporcionamos uma grande comemoração aos moradores da Liberdade”, afirmou a Patriota.

Fotos: DIvulgaçào

1 comentário para "Jota Pinto comemora centenário da Liberdade"


  1. jose carlos silva

    J Pinto gosta tanto do bairro da Liberdade que quando melhorou de vida se mudou para o bairro Quinta do Calhau. Isso é que é amor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: