Para somar esforços à Ação Global 2018, a Prefeitura de São Luís oferecerá uma série de serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação ambiental, entre outros. A Ação Global, projeto social realizado anualmente, é organizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e conta com parceiros, como o poder público municipal, para a execução dos serviços. As atividades da 25ª edição do projeto social acontecem este sábado (26), no Multicenter Sebrae, das 8h às 17h.
Durante a ação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) oferecerá consultas especializadas com profissionais como clínico geral, pediatra, ginecologista e dentistas. Entre os demais serviços, estarão também vacinação contra febre amarela, hepatite B, influenza, meningite, dentre outras; realização de teste rápido para detecção de doenças como HIV e Hepatites B e C; e a oferta de exames preventivos, com coleta de material para prevenção de câncer de colo uterino. Serão realizadas, ainda, atividades educativas sobre o combate às arboviroses.
A ação contará também com o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, destaca que a intenção do poder público municipal é contribuir com o projeto. “Sob determinação do prefeito Edivaldo, estamos mobilizando nossas equipes para reforçarem os serviços oferecidos durante a Ação Global, especialmente na área da saúde. Através de parcerias como essa, ampliamos o alcance de nossas ações e, consequentemente, o acesso aos serviços públicos”, diz.
A Ação Global é o somatório de cidadania e voluntariado que presta muito mais que o serviço, atende com atenção a expectativa da comunidade e promove uma sinergia do bem e o voluntariado. “Só temos a agradecer aos parceiros, a comunidade, e a todas as instituições, que, de alguma forma, contribuem para essa 25ª edição da Ação Global, um investimento social privado da indústria brasileira por meio do SESI e da Rede Globo”, destacou superintendente do SESI, Marco Antonio Moura da Silva.
Além dos serviços de saúde, a Prefeitura de São Luís oferecerá serviços na área da Assistência Social, com orientações sobre o Serviço de Abordagem Social e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI); agendamento para reunião de acolhida das famílias; informações sobre o Cadastro Único e o Bolsa Escola; divulgação dos serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Cadastro Único para Benefício de Prestação Continuada; e panfletagem sobre o combate ao trabalho infantil.
Foto: Honório Moreira
Muito bom, várias trabalhos na área de saúde educação dentre outras para beneficiar o cidadão