Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) tem sido extremamente compreensível com o governador Flávio Dino, já denunciado por diversas vezes pela prática de crime eleitoral.
Em pelo dois momentos, o governador comunista foi acusado de propaganda antecipada, quando fragorosamente pediu votos, o que é terminantemente proibido no atual momento.
O primeiro ato aconteceu no fim de abril, quando Dino, em companhia do ex-diretor do Procon, Duarte Júnior, pediu votos para o ex-assessor. Num segundo ato, agora do Solidariedade, no início de maio, o governador repetiu a prática delituosa e também pediu votos no evento transmitido ao vivo pelas redes sociais.
Nas duas representações, os juízes eleitorais, até o momento, determinaram apenas a retirada dos respectivos vídeos. As decisões foram dos juízes eleitorais Cleones Cunha e Eduardo Moreira, respectivamente.
Entretanto, apesar da decisão correta de determinar a retirada dos vídeos para não continuar o delito, é importante lembrar que as atitudes de Flávio Dino já conseguiram seus objetivos e se faz necessário que haja sim a aplicação de multas ao comunista, afinal além de ter sido uma prática reiterada, o autor do crime eleitoral, por ser um ex-juiz federal, não pode alegar desconhecimento da legislação.
Vale lembrar que o Tribunal Regional Eleitoral já aplicou multa a pré-candidata ao Governo do Maranhão, Maura Jorge (PSL). A ex-prefeita de Lago da Pedra foi multada em R$ 5 mil pela colocação de outdoors em companhia do pré-candidato ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Além da propaganda antecipada, o governador Flávio Dino também é acusado de abuso do poder político em outros dois casos. A “Farra de Capelães” e a vergonhosa determinação para que a Polícia Militar realizasse o fichamento de adversários do comunista. Nos dois casos nem mesmo o Ministério Público Eleitoral, estranhamente, ainda não se posicionou.
Sendo assim, pelo bem do pleito eleitoral e pela lisura do processo democrático, é necessário que a Justiça Eleitoral seja mais enérgica e não fique apenas no “puxão de orelha”, principalmente com quem tem visivelmente burlado a legislação eleitoral.
É aguardar, cobrar e conferir.
Ditadura é ditadura, tá tudo dominado!!!
Bom dia, O TRE tem que agir rápido, para punir todos (de FLÁVIO DINO a ROSEANA), no seu blog você falou que Roseana levou políticos dos 217 municípios para sua casa, com certeza não foi para comer de graça.
Mas onde está o crime nisso? Eles podem reunir com quem quiser nesta pré-campanha. Apenas uma reunião onde serviram água. Não pode tomar água? Acorda, cara.
Tomar água ???? kkkkkkk, o cara vem do interior para tomar água? kkk
Pelo que você diz até parece que teve banquete. Aliás vc estava lá. Tem fotos? Eu publico. Me mande.
Tomar água ????? o cara vem do interior tomar água??? kkkkkkk, eu acho bacana essa tua fidelidade. É isso mesmo, não se pode cuspir no prato que comeu.
Fidelidade não. Eu não sou é manipulado como você demonstra ser.
ser independente, como eu sou, não é ser manipulado, como parece que você é, mais eu não acredito que vc seja manipulado, vc só está defendo seu pão.
Então durma tranquilo.
Eu garanto a você que sou feliz e durmo tranquilo, pois não dependo de nenhum político. Defenda o que você entender por ser o correto que eu terei o mesmo direito, afinal vivemos uma democracia. Mas aprenda a respeitar os outros e a não julgar ninguém, por você mesmo. Tenha uma boa tarde. Vou trabalhar aqui que preciso garanti o meu pão, pois político nenhum põe as coisas na minha casa.
POR ENQUANTO O GOVERNADOR FLÁVIO DINO ANDA USANDO E ABUSANDO E NOSSOS PODERES CONSTITUÍDOS AINDA NÃO APERTARAM COMO DEVERIAM DE FATO.
Você disse tudo Zeca, o TRE tem é que aplicar multa severa.
A Justiça eleitoral precisa agir de fato contra todos os políticos que estão abusando veja o exemplo do caso desses capelães e do monitoramento de políticos pela Polícia. São dois escândalos que em hipótese alguma podem passar em brando no TRE.
TENHO CERTEZA QUE ISSO É APENAS O COMEÇO E MUITO MAIS AINDA VAI APARECER ATÉ A ELEIÇÃO EM OUTUBRO PODEM ESPERAR PORQUE A PREOCUPAÇÃO EM PERDER A ELEIÇÃO É GRANDE, MAS ESSE GOVERNADOR PERSEGUIDOR VAI TER A RESPOSTA DA POPULAÇÃO MARANHENSE NAS URNAS.
Espero que a Justiça Eleitoral verifique tudo e todos para coibir os abusos.