O vereador Honorato Fernandes (PT) acompanhou na segunda feira (14) uma comissão de moradores dos bairros Nova Jerusalém 2 e Armindo Reis, ambos localizados em Paço do Lumiar, numa reunião na sede da OAB com o Dr. Rafael Silva da Comissão de Direitos Humanos da Entidade. O motivo da reunião foi uma ação que transita na Justiça pedindo a retirada dos moradores destas áreas. O vereador Honorato, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Luís, já esteve na localidade a convite do ex vereador de Paço do Lumiar , Marcelo Portela, conversando com os moradores quando recebeu convite para ajuda los nesta situação.
“Os bairros de Nova Jerusalém 2 e Armindo Reis já estão consolidados e incorporados ao município. Lá estão cerca de 1.500 famílias que lutam dia a dia pelo sustento e direito à moradia. Vamos lutar na Justiça e também mobilizar os movimentos sociais em prol desta causa”, disse Honorato Fernandes.
O presidente da Associação dos Moradores do Jerusalém 2, Joaquim do Nascimento Filho, destacou que o processo está sendo baseado em fatos que não condizem com a realidade.
“Falaram no processo que lá era uma área produtiva e que foi ocupada por bandidos. Isso não é verdade. Somos trabalhadores que trabalhamos muito para sustentar nossas familiar e ter moradia digna. Esta área estava completamente abandonada e coberta de mato. Não vamos admitir que a nossa imagem seja denegrida”, disse Joaquim do Nascimento Filho.
O ex vereador Marcelo Portela destacou que há cinco anos vem acompanhando a luta dos moradores das duas localidades e que ao longo deste tempo pode comprovar a estrumação e benefícios trazidos ao local.
“Os bairros Nova Jerusalém 2 e Armindo Reis trouxeram vida ao local. 80 % das casas já são de alvenaria, o local tem transporte público e comércio funcionam no local. Não é uma invasão como tentam colocar e sim bairros grandes do Paço do Lumiar”, disse Marcelo Portela.
Ao fim da reunião o advogado Rafael Silva fez algumas considerações e encaminhamentos. Solicitou todo o processo e marcou uma reunião ampliada com a comunidade .
“Vamos olhar todo o processo e fazer uma reunião na própria comunidade. Vamos convidar outras entidades a participarem desta mobilização. Vamos mostrar que os bairros já estão consolidados. Estes são apenas alguns dos encaminhamento”, disse Rafael Silva.
Foto: Divulgação