O Sampaio Basquete é finalista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – principal competição do basquete feminino no país. Em três anos, essa é a segunda vez que o Sampaio estará na decisão.
Pelo fato de estar em mais uma decisão, somente isso já mostra que o projeto do Sampaio Basquete é totalmente vitorioso.
No início do ano, por pouco a diretoria do Sampaio Basquete não desistiu de participar da competição, mas a sensibilidade do secretário da Sedel, Hewerton Pereira e do governador Flávio Dino falaram mais alto.
A participação do Sampaio na LBF foi garantida pela Cemar e Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
O secretário Hewerton Pereira foi um defensor do projeto em todos os momentos e fez gestões junto ao governador Flávio Dino que decidiu apoiar o nosso representante em mais uma temporada.
O bom resultado alcançado este ano mostra o quanto é importante a manutenção do projeto em 2019, além disso, Sampaio já está classificado para o Sulamericano de clubes que será em junho e significa mais uma grande conquista para o nosso esporte.
O fato é que o resultado está ai. O Sampaio Basquete é finalista da LBF e além disso tem várias jogadores que integram a Seleção Brasileira.
E tem mais. O Sampaio coloca o Maranhão nos lugar mais alto do pódio no basquete brasileiro, o que é muito importante para todos os desportistas. Neste sentido, o apoio do governo do Maranhão ao projeto merece o nosso reconhecimento.
Foto: Paulo de Tarso Jr.
Zeca, às vezes fico pensando no Maranhão Basquete: é um projeto tão vitorioso e não se sustenta financeiramente, vive às custas do poder público, isso pq o Estado renuncia o imposto. Isso é falta de gerenciamento do Projeto ou estou sendo rigoroso? Tenha um excelente dia!
Esporte depende de patrocínio.
Bom dia,
Zeca, O Sampaio NÃO coloca o Maranhão nos lugar mais alto do pódio SOMENTE no basquete brasileiro, mas também no futebol de campo e futebol de areia.
Mas a matéria é sobre o basquete. Afff!!!!