Sampaio perde para o CRB em jogo de polêmicas
Ainda não foi dessa vez que o Sampaio se reabilitou no Campeonato Brasileiro Série B. Em pleno Castelão, o time maranhense foi derrotado pelo CRB-AL em jogo marcado por muitas polêmicas.
Foi a terceira derrota do Sampaio na competição e o segundo tropeço consecutivo diante da sua torcida que protestou muito após o jogo contra o técnico Francisco Diá e o trio de arbitragem capixaba.
O CRB abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo num chute de Bruno Paulo que o goleiro André Luiz falhou feio ao espalmar a bola para dentro do gol.
O Sampaio empatou aos 40 minutos com gol de João Paulo. O bandeirinha marcou impedimento no lance, mas o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) validou o gol Tricolor.
No segundo tempo, o Sampaio foi bem melhor e voltou a perder várias chances de gol e quando tudo levava a crer que a partida terminaria empatada, o CRB fez 2 a 1, aos 42 minutos numa vacilada de Joécio, o atacante Neto Baiano divide com André Luiz leva a melhor. A defesa do Sampaio pediu falta no lance.
O Sampaio ainda buscaria o empate aos 48 minutos com o zagueiro Maracás, mas o CRB pularia na frente outra vez com gol de Flávio Boaventura, aos 50 minutos numa cobrança de escanteio e novo vacilo da defesa.
Com o resultado, o Sampaio é o décimo sexto colocado com 4 pontos e pode entrar para a zona de rebaixamento em caso de empate entre Guarani e Criciúma. O Tricolor só volta a jogar no dia 19, contra o Brasil-RS, em Pelotas.
Foto: Lucas Almeida