Com a realização do Mutirão de Cirurgias Eletivas Ginecológicas no Hospital da Mulher, a Prefeitura de São Luís ampliou em cerca de 60% o número de procedimentos mensais realizados na unidade. Iniciado em março deste ano, sempre nos fins de semana, o mutirão já realizou cerca de duzentas cirurgias ginecológicas. Com a ação, o prefeito Edivaldo reforça o atendimento voltado para as mulheres na rede municipal de saúde. A meta do serviço é realizar 600 procedimentos cirúrgicos até junho próximo.
O mutirão integra a política municipal de atenção à saúde da mulher, desenvolvida na gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Segundo o titular da Semus, Lula Fylho, além de reduzir significativamente a fila de espera por cirurgias ginecológicas na unidade, a ação representa um incremento nos cuidados com a mulher e na celeridade do tratamento das pacientes, dando respostas rápidas à solução de seus problemas na área ginecológica.
“Com as intervenções cirúrgicas efetivadas no mutirão, somadas às que são realizadas no cotidiano do hospital, estamos avançando muito na oferta de serviços de saúde voltado ao público feminino, na área ginecológica. A ação é uma iniciativa determinada pelo prefeito Edivaldo, que não tem medido esforços para ampliar os serviços na área”, afirmou Lula Fylho.
De acordo com o diretor geral do Hospital da Mulher, Deosdete Fernandes da Silva, o mutirão tem gerado um aumento expressivo de atendimentos realizados na unidade. Ele afirma que, a média mensal de cirurgias ginecológicas realizadas na Casa é de aproximadamente 150 atendimentos. “Mas com o mutirão, conseguimos dar um grande salto na quantidade de intervenções cirúrgicas eletivas executadas na unidade, elevando para cerca de 240 atendimentos mensais”, observou Deosdete Silva.
No último fim de semana, o Hospital da Mulher realizou mais 25 intervenções cirúrgicas, fechando a meta programada pelo mutirão para os dois dias. As cirurgias ginecológicas realizadas pelo mutirão ocorrem sempre aos sábados e domingos.
Foto: Divulgação
Excelente notícia para as mulheres que sempre enfrentaram longos prazos para esses procedimentos.
Sem dúvida uma grande notícia.
Bela sacada da Prefeitura em realizar os mutirões e parabéns aos funcionários do Hospital da Mulher.
É um numero bem significante de cirurgias, estão de parabens