Com as estrangeiras anotando metade dos pontos, o Sampaio Basquete derrotou o São Bernardo por 76 a 62, no Ginásio Ubaldo Lago, o Baetinha, no ABC paulista. Ziomara fez 22 pontos (com 9 rebotes) em 76% de aproveitamento geral e Briahanna Jackson contribuiu com mais 16 pontos na vitória que consolidou a equipe do Maranhão como a segunda melhor da primeira fase.
Nas quartas de final, a equipe enfrenta Presidente Venceslau em série melhor de três. Garantido em 8º, o time paulista encara o líder Vera Cruz Campinas no primeiro round dos playoffs
Sampaio começou melhor, abrindo 8-0 nos minutos iniciais e controlando o primeiro período, vencido por 15 a 8 já com 9 de Ziomara. Aos poucos, o time da casa foi reagindo, graças aos 12 pontos de Lays no segundo período, que foi do São Bernardo. Com o jogo concentrado na sua armadora, o time do ABC foi ao descanso com três de vantagem.
Virgil Lopez deu bronca geral no intervalo e o Sampaio voltou com outra postura. Voltou a ajustar a defesa e, na metade do terceiro período, reassumiu a vantagem no placar, devolvendo os 10 pontos que levou de déficit no quarto anterior. Ziomara e Jackson revezaram na liderança do ataque do time. A pivô chilena fez 13 pontos no terceiro período e a armadora norte-americana anotou outros 10 no quarto final, que Sampaio apenas administrou e aproveitou para abrir vantagem maior.
Virgil Lopez, técnico do Sampaio, criticou o lapso defensivo no segundo período e ressaltou que, apesar da 2ª posição garantida, a vitória no domingo continua imprescindível.
“A gente fez um bom primeiro quarto e esquecemos de voltar no segundo, isso é totalmente inadmissível. O time precisa que todo mundo entre ligado a cada segundo do jogo. A vitória de domingo vai ser fundamental para que a gente entre nos playoffs em bom astral”, disse.
O Sampaio encerra a participação na primeira fase no domingo, às 15, contra o Santo André em São Paulo.
Foto: Omar Matsumoto