O deputado estadual Roberto Costa (MBD), preocupado com a situação de milhares de famílias desabrigadas devido às enchentes nos municípios, causadas pelas fortes chuvas no estado, propôs a criação de uma Frente Parlamentar, nesta quarta-feira (11), para acompanhar e prestar assistência às cidades maranhenses atingidas.
Roberto Costa ressaltou a importância da Frente Parlamentar para acompanhar a população afetada nesta que considera uma situação de calamidade. “Temos vários municípios maranhenses nessa situação, como Bacabal, Trizidela do Vale, Pedreiras, Imperatriz, Marajá do Sena, Tuntum e outros. Precisamos dar esse apoio urgente às famílias. Não somente levá-las para quadras ou ginásios esportivos, mas acompanhá-las, oferecer estrutura, prestar assistência com alimentos, medicamentos, atendendo suas necessidades. Por isso, proponho essa Frente Parlamentar para que, juntos com o Governo do Estado e o Governo Federal, possamos fazer essa articulação”.
Segundo Roberto Costa, os municípios não podem ficar como Bacabal, sem um plano emergencial para garantir condições necessárias às famílias desabrigadas. “É preocupante a situação de Bacabal, que tem famílias e crianças deslocadas para quadras esportivas, mas sem estrutura e assistência de boa qualidade a elas. Temos de dar alimentos, condições de higiene, assistência social. Mas isso não está ocorrendo em Bacabal. Desse modo, devemos articular com as autoridades competentes para que todos os municípios possam ser acompanhados e assistidos, inclusive Bacabal”.
A Frente Parlamentar tem como finalidade prestar assistência humanitária à população atingida, fazer o reestabelecimento dos serviços essenciais e recuperar áreas atingidas, mapear essas áreas e efetuar ações preventivas. Será constituída por representantes de todas as correntes de opinião política da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Foto: Agência Assembleia
Essa Frente não serve para ABSOLUTAMENTE nada. Aliás, serve para uma única coisa: deputado receber DIÁRIA para PASSEAR nos municípios.