O Moto foi muito bem nos primeiros noventa minutos da decisão do Campeonato Maranhense ao vencer o Imperatriz por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Moto começou a construir a vantagem nos acréscimos quando Val Barreto recebeu o cruzamento de Bruno Meneses, girou em cima do zagueiro e mandou uma bomba para o fundo do gol.
O Moto retorna do intervalo disposto a decidir o jogo e logo a 2 minutos, numa bela troca passes, Jaílson manda outra bomba no canto esquerdo alto esquerdo do goleiro Luciano para fazer 2 a 0.
Mesmo com a boa vantagem no placar, o Moto seguiu apertando o Imperatriz e aos 18 minutos, outra vez Val Barreto, num contra-ataque mortal deu um toque sutil para fechar o placar em 3 a 0.
O resultado deixa o time rubro-negro mais perto da conquista do título, mas nem de longe significa que a equipe já levou a taça.
Tanto é verdade que após a partida, o discurso dos jogadores era um só: o de que não tem nada ganho e que tem mais noventa minutos decisivos.
O Moto pode até perder por dois gols de diferença,no domingo (8), às 18h, no Frei Epifânio, em Imperatriz que mesmo assim conquista o título.
A missão do Imperatriz é mais complicada, pois terá que vencer o Moto por três gols de diferença para ser campeão.
A vantagem agora é do Moto, mas o Imperatriz pode sim buscar o resultado diante da sua torcida.
a gente sabe que muito obrigado é diferente de deus o abencoe. o muito obrigado nao sustenta ninguem a benção de deus supre todas as nescesidades , já que nao podemos fazer nada entao esperemos em deus
A rotina do MOTO é essa HÁ basicamente uma década (sem dinheiro) e se chegou onde chegou neste campeonato é graças à uma pessoa: Marcinho Guerreiro..com conversa e muito trabalho chegou será campeão e invicto: parabéns Guerreiro e guerreiros!
Também. Quando falamos do grupo é claro que estamos citando o comandante que é o treinador. Impossível não reconhecer isso.
Parabéns a esses guerreiros. Isso mostra que o time está ficado e as adversidades que aparecem não muda o foco do time. Se o time que disputou a Série C ano passado tivesse o mesmo foco como esse que estamos vendo não teríamos caído para D. O técnico Marcinho mostrou que tem o time na mão e não deixa noticias ruins afetar no brilho do time. Mas a torcida do Papão também mostra que não abandona o time.
Pois é, mas montar um elenco assim não é nada fácil.
Parabéns ao Moto Club mesmo passando muitas dificuldades financeiras mostrou muita raca e ganhou o jogo no campo. Isso meu sampainho devia ver e criar vergonha na cara e jogar bola.
O exemplo desse grupo do Moto merece respeito de todos, mesmo com os problemas. O torcedor que debocha do clube não sabe o que eles passam. Por isso acho que aqueles que debocham só mexeram com o grupo e a resposta não poderia ter sido melhor para o Moto.
Os jogadores do Sampaio e a diretoria tem que refletir e tirar como exemplo esse jogo do Moto Club.
Sinceramente, o Moto passa por tudo que é tipo de dificuldade, os caras são despejado de hotel, salário atrasado, dizem que uns até passam fome, o clube não tem uma estrutura descente…
E mesmo assim os caras tão invicto e tão perto de ser campeão.
Isso é uma vergonha e serve de exemplo para o Sampaio. Série B ta chegando e a torcida que já não aguenta mais Diá…queremos reforços e se possível Leo Condé de volta!
Verdade. O grupo do Moto dá um exemplo jamais visto no clube. Mas que bom que eles separaram os problemas estruturais e de dificuldade financeira do clube e não deixaram que esses problemas atrapalhasse a trajetória deles. São exemplo de profissionais e homens de verdade.
Tudo isto é a união de um time de jogadores de carácter e uma torcida apaixonada que quando as coisas não estão bem, carrega o time nos braços, como agora que está bancando as passagens de avião do time, para o bem do futebol maranhense , MOTO CLUBE DE SÃO LUIS , CAMPEÃO MARANHENSE DE 2018,e que este titulo seja exclusivamente dedicado ao ilustre torcedor motense Hans Nina.
Tomara que a diretoria logo consiga resolver os problemas financeiros e que atualize os salários dos jogadores, pois eles são comprometidos totalmente com o clube.
Está Diretoria tem que ter vergonha frente o PROFISSIONALISMO dos jogadores dada não somente a crise,mais também situações constrangedoras que passam estes jogadores e Eles mesmo assim vao lá e da o o sei recado
Está equipe para mim dada toda esta situação adversa é a mais profissional que já vir nos últimos anos
Este sim é um tome de “Guerreiro”,imagine se tidp tive quase perfeito fora das 04 linhas
A diretoria do Moto sabe disso e os jogadores também. O problema é que os dirigentes não tem dinheiro mesmo e dependem de ajuda de “motenses ilustres”, das rendas dos jogos que são pequenas. O exemplo do Moto é bem parecido com o Vasco que está com salários atrasados há dois meses e o time está muito bem dentro do possível. Isso é comprometimento, mas o problema aqui é a falta de dinheiro. Veja que o Sampaio com tanto dinheiro não conseguiu nem se classificar no Campeonato Maranhense. Infelizmente os dirigentes do Moto não estão conseguindo arrecadar o que precisam para pagar os salários. Não vejo como falta de profissionalismo deles, mas falta de dinheiro mesmo . Mas com as conquistas e o Moto bem, as coisas tendem a melhorar.
Jogo entre uma equipe perdida em campo contra uma bem postada com jogadas rápidas na transição e com mais qualidade técnica e força fisica: não deu outra…
O Moto teve o espírito e a frieza que um clube precisa numa decisão.
Vai ter troco. No Caldeirão vamos meter 4 a 0.
O Imperatriz tem time e torcida para devolver sim o resultado. Acho que é possível sim.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, CONTRA A FEDERAÇÃO, O MOTO SEGUE INVICTO E CAMINHA RUMO A UMA CONQUISTA HISTÓRICA NO FUTEBOL MARANHENSE.
Temos que reconhecer e agradecer aos jogadores do Moto por essa grande vitória, pois os guerreiros do Papão estão superando os problemas e superando os adversário, mas nós sabemos que ainda não ganhamos nada, pois uma nova batalha ainda acontecer no domingo em Imperatriz.