Agora no PSDB, Waldir Maranhão detona Flávio Dino

4comentários

O deputado federal Waldir Maranhão divulgou nota confirmando, nesta sexta-feira (6), a sua filiação no PSDB após ter sido barrado no PT.

Enquanto o Partido dos Trabalhadores luta pela Democracia, na tentativa de evitar a prisão de Lula, o deputado Zé Inácio (PT) ajudava a filiação de Waldir Maranhão no PSDB.

“Ïnformo que a partir desta entro para os quadros do PSDB e ajudarei na construção de um palanque que verdadeiramente possa representar um novo horizonte para o Brasil e para o Maranhão”.

Waldir Maranhão disse que a sua entrada no PT foi vetada pelo governador Flávio Dino e que agora sente que foi usado pelo mesmo.

“É lamentável a forma como o governador Flávio Dino usou e abusou para vetar a minha filiação ao PT. O que houve nesse processo foi uma verdadeira intervenção branca no PT para evitar a minha entrada nos quadros do partido. Logo Flávio Dino a quem confiei quando me convenceu de anular o impeachment da presidente Dilma. Agora sinto que fui usado por quem queria não a defesa da presidenta, mas o fortalecimento e engrandecimento de um ego quase doentio”, disse

Leia a nota na íntegra:

“Nota ao povo Maranhense

Em respeito ao povo maranhense, venho informar o que segue:

1. Quando procurei o PT para colocar-me à disposição do partido para ser candidato ao Senado Federal foi para contribuir, em primeiro lugar, com o projeto político nacional do partido tendo o companheiro Lula como presidente, bem como para o fortalecimento do PT no Maranhão que há décadas vive numa autofagia que tem impedido de fazê-lo ter o crescimento tal como ocorreu no plano nacional e nos estados vizinhos Piauí, Pará e Ceará, sem falar em outros estados do Nordeste.

2. Não se tratava de um ato voluntário do deputado federal Waldir Maranhão em querer ser senador da República de qualquer jeito. Pelo contrário, o objetivo era apresentar um projeto coletivo de sociedade tendo o PT como protagonista político no processo eleitoral de 2018.

3. Lamento que o radicalismo e sectarismo de alguns dirigentes do PT não tenham tido a devida compreensão histórica num momento que forças conservadores ameaçam de toda forma a possibilidade do PT voltar ao poder central nacional, inclusive encarcerado a principal liderança do partido o meu amigo e companheiro Lula.

4. Devo reconhecer o empenho e a solidariedade que tive de companheiros da corrente Construindo um Novo Brasil tanto no Maranhão quanto em nível nacional. Nesse particular, quero deixar hipotecado os meus agradecimentos ao deputado Zé Inacio pela forma digna e firme com que defendeu esse projeto. Agradecer ainda a militância aguerrida que não deixou levar pela benesses oferecidas pelo Palácio do Leões que pode ser considerado o principal ator na minha desistência de continuar filiado ao PT.

5. É lamentável a forma como o governador Flávio Dino usou e abusou para vetar a minha filiação ao PT. O que houve nesse processo foi uma verdadeira intervenção branca no PT para evitar a minha entrada nos quadros do partido. Logo Flávio Dino a quem confiei quando me convenceu de anular o impeachment da presidente Dilma. Agora sinto que fui usado por quem queria não a defesa da presidenta, mas o fortalecimento e engrandecimento de um ego quase doentio.

6. Por fim, informo que a partir desta entro para os quadros do PSDB e ajudarei na construção de um palanque que verdadeiramente possa representar um novo horizonte para o Brasil e para o Maranhão.”

Waldir Maranhão.
Deputado federal.

4 comentários »

Honorato se manifesta sobre prisão de Lula

3comentários

O presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes voltou a destacar, nesta sexta-feira (6), o fundo político na decretação da prisão do ex-presidente Lula na última quinta-feira (5). Honorato destacou que a constituição está sendo afrontada e a Justiça está de olhos vendados aos seus reais procedimentos, que é fazer valer a Constituição e dar direito de defesa ao cidadão.

“O STF, por agrado ao Juiz de Curitiba, está passando por cima de tudo. Descumprindo prazos e tirando direitos de defesa. A votação no STF foi um espetáculo triste. O voto da Ministra Rosa Weber foi um deboche com a nação onde ela disse que “considera a 2ª Instancia inconstitucional mais que o voto dela seria pela 2ª instancia, e que já avisava que no futuro votaria contra”. Se isso não for deboche o que será”, disse Honorato que ainda destacou os dois pesos na decisão da Ministra Carmén Lúcia que numa situação idêntica votou a favor do HC e que nesta se posicionou contra.

“Este é claramente e sem sombra de dúvidas um julgamento político. Não só contra Lula, mas também contra o povo brasileiro. Temos que ficar atentos e cerrar fileiras contra os desmandos cometidos em nome da Justiça”, ressaltou.

Honorato também frisou que é preciso dar um freio nas atitudes que ferem a Constituição e Justiça cometidas pelo Juiz Sérgio Moto.

“Este Juiz, na sua perseguição a Lula, está rasgando a Constituição. Estão fechando os olhos para os desmandos deste Juiz que deveria ser um cumpridor da Lei. Aonde vamos parar? Sérios precedentes, que ferem o direito a defesa de qualquer cidadão, estão sendo abertos. Isso é um absurdo”, disse Honorato ressaltando que o povo brasileiro, aqueles que realmente sabem o valor de Lula na mudança deste País, não ficaram de braços cruzados a este barbaridade conduzida debaixo dos olhos vendados da Justiça.

“Vamos lutar pela nossa democracia. Vamos lutar pelos nossos direitos e vamos lutar por Lula. Estamos em vigília e assim vamos continuar. Vamos denunciar mais este golpe em todos os espaços, pois esta Luta vale a pena”, finalizou Honorato.

Foto: Divulgação

3 comentários »

Wellington diz que blitzen viraram atos de terrorismo

1comentário

Mais de 12 mil veículos leiloados em menos de 3 anos. Esse é o número que reflete a ânsia da arrecadação descontrolada que move o Governador Flávio Dino (PCdoB ). Tal cenário, que já é visto de forma negativa nas cidades maranhenses, transformando-se em atos de terrorismo e que amedrontam trabalhadores e homens de bem, foi ponto do posicionamento do deputado Wellington do Curso, que levou depoimentos de trabalhadores, desempregados e moto-taxistas de vários municípios do Maranhão e que tiveram seus veículos apreendidos por estarem com o IPVA atrasado.

Wellington é autor do Projeto de Lei 99/2017, que proíbe apreensão de veículos por não pagamento de IPVA, entendimento já firmado pelo Supremo Tribunal Federal, mas que vem sendo desrespeitado por Flávio Dino.

“Diferente de Flávio Dino, eu tenho contato direto com a população. Eu ouço o maranhense, eu visito os municípios e recebo as denúncias. As blitzen de Flávio Dino se tornaram atos de terrorismo em cidades do Maranhão e isso é lamentável. Isso também ocorre em alguns bairros da capital, sendo, inclusive, chamadas de ‘blitz delivery’. Estão apreendendo o carro, a moto do agricultor, do pai de família que usa aquele bem para trabalhar. Temos fotos de inúmeros municípios, como Grajau, Barra do Corda, Trizidela e Pedreiras, onde, inclusive, o pátio ficou lotado. É isso mesmo: o pátio quase que fica sem espaço pra armazenar os veículos apreendidos. Governador, se Vossa Excelência não respeita a população do Maranhão, faça cumprir, pelo menos, a Constituição Federal. É proibido confiscar bens! Por que tanto desrespeito? “, questionou Wellington ao governador Flávio Dino.

Além do Projeto de Lei que busca proibir a apreensão de veículos, o deputado Wellington também ingressou com representação no Ministério Público, OAB e Defensoria Pública para que, nos moldes do que já foi implantado em outros estados, como o Rio de Janeiro, se proíba a apreensão de veículos por não pagamento de IPVA.

Foto: Divulgação

1 comentário »

Moto esquece vitória e mantém foco na decisão

3comentários

O clima de euforia já passou e ficou apenas por parte dos torcedores que comemoraram bastante a vitória do Moto por 3 a 0, contra o Imperatriz, na primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense.

Em meio aos jogadores e a comissão técnica, o foco está mantido até a decisão no próximo domingo, às 18h, em Imperatriz. Não existe essa de “já ganhou”.

Tanto é que o time já volta a treinar hoje à tarde e logo se concentra para a batalha mais importante nos últimos anos. Pois a conquista garantirá ao vencedor deste duelo um calendário bastante interessante em 2019.

Por todos os problemas que o Moto possui e que atrapalham e muito o trabalho no dia-a-dia, os atletas demonstram uma capacidade incrível de envolvimento e compromisso com o clube. O resultado é esse surpreendente que estamos vendo.

Invicto na competição, o Moto segue para Imperatriz com uma gordura na bagagem, mas não deverá apenas administrá-la. Se fizer apenas isso estará cometendo um pecado e poderá ser punido por isso.

O Moto tem que repetir o que fez até aqui para superar o adversário e conquistar o seu objetico que é o título, pois sabe que do outro lado tem um adversário que vai fazer de tudo para devolver o placar e fazer a festa diante da sua imensa torcida.

O momento pede ainda mais atenção…

Foto: Lucas Almeida

3 comentários »

Sousa Neto assina filiação ao PRP

1comentário

O deputado estadual Sousa Neto assinou, nesta sexta-feira (6), a sua ficha de filiação ao Partido Republicano Progressista (PRP) pela qual concorrerá à reeleição para a Assembleia Legislativa.

Ele agradeceu a acolhida por parte de lideranças do partido, dentre eles Severino Sales e Ricardo Murad.

“Muito feliz em ingressar no Partido Republicano Progressista (PRP). Junto do presidente estadual Severino Sales e o ex-secretário e ex-deputado Ricardo Murad assinei, oficialmente, minha filiação no partido pelo qual disputarei a reeleição de deputado estadual. Agradeço ao convite e espero honrar ao voto de confiança de todos os dirigentes, correligionários, militantes e companheiros.

Sousa Neto disse que seguirá engajado no projeto de tirar o Maranhão no atraso por conta da desastrosa gestão de Flávio Dino.

“Hoje, damos um importante passo para nosso futuro político, e principalmente, pelo compromisso com o nosso Maranhão. Continuo a minha missão de servir ao povo, em um momento em que se clama por transformação, por mudanças e por uma sociedade que queremos, democrática, desenvolvida e justa. Seguiremos juntos, engajados no projeto de tirar nosso Estado do atraso provocado pela desastrosa gestão comunista”, explicou.

1 comentário »

Sarney manifesta solidariedade a Lula

1comentário

O ex-presidente da República José Sarney (MDB) manifestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a decisão do juiz federal Sérgio Moro que determinou a sua prisão.

Segundo Sarney, mesmo respeitando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) deveria prevalecer o que está escrito na Constituição brasileira.

“É profundamente lamentável essa a decisão. Penso que a eleição deste ano sem a presença de Lula será uma grande frustração a uma parcela expressiva da população brasileira. Com todo respeito que tenho às decisões do Supremo Tribunal Federal, penso que deveria ter prevalecido o texto da Constituição que prevê que ninguém deve ser considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, disse Sarney.

Sarney disse que sempre foi tratado com correção pelo ex-presidente Lula e que não poderia deixar de se solidarizar com o amigo neste momento.

“Lula fez um excelente governo. Tenho por ele particular admiração e sempre recebi dele tratamento correto e cordial. Minha manifestação de apoio tem ainda a carga de ser considerá-lo um amigo”, afirmou.

De acordo com a decisão de Sérgio Moro, o ex-presidente Lula tem até hoje, às 17h, prazo para se apresentar à sede da Polícia Federal em Curitiba.

A defesa do ex-presidente  entrou na noite desta quinta-feira (5) com um novo pedido de habeas corpus para evitar que ele seja preso, após determinação de Sérgio Moro.

1 comentário »

Edilázio se filia ao PSD e disputa de vaga na Câmara

0comentário

O deputado estadual Edilázio Júnior assinou nesta quinta-feira (5), a ficha de filiação do Partido Social Democrático (PSD).

Ele aceitou convite do ministro Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla e de Cláudio Trinchão, presidente do partido no estado, e aceitou o desafio de disputar uma vaga na Câmara Federal pela legenda.

O ato de desfiliação do PV, partido pelo qual ele foi eleito por duas vezes para a Assembleia Legislativa, já foi oficializado.

“Fiquei lisonjeado pelo convite do ministro Kassab e de Cláudio Trinchão e pretendo na pré-campanha de deputado federal chegar em Brasília num partido de grande porte e poder somar, tanto na legenda quanto em prol do estado do Maranhão”, disse.

Edilázio também falou em gratidão ao PV.

“Saio do Partido Verde extremamente agradecido pelo partido que comecei a militar na política. Deixo grandes amigos e lembranças. Continuaremos juntos, uma vez que estamos no mesmo projeto, que é a pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney e dos senadores Lobão e Sarney Filho”, finalizou.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Flávio Dino diz que Moro agiu por vaidade pessoal

0comentário

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) que está nos Estados Unidos se manifestou nas redes sociais sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro que determinou a prisão do ex-presidente Lula e deu prazo até hoje, às 17h, para ele se entregue na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Segundo Flávio Dino, o juiz Sérgio Moro agiu por “antipatia ou vaidades pessoais”.

“Cabe ao Judiciário tentar pacificar a sociedade e não jogar lenha na fogueira de paixões políticas. É um desserviço à Nação e à união entre os brasileiros agir de modo precipitado, por antipatias ou vaidades pessoais”, disse.

Flávio dino também afirmou que Moro não tem competência constitucional para tomar tal decisão.

“O juiz acha que um recurso é uma “patologia a ser varrida”. Então resolve ele mesmo “varrer”. Ocorre que ele não tem essa competência constitucional, pois ele não foi eleito membro do Congresso Nacional, nem é ministro do Supremo”, disse.

sem comentário »

Moto sai na frente na decisão do Maranhense

19comentários

O Moto foi muito bem nos primeiros noventa minutos da decisão do Campeonato Maranhense ao vencer o Imperatriz por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Moto começou a construir a vantagem nos acréscimos quando Val Barreto recebeu o cruzamento de Bruno Meneses, girou em cima do zagueiro e mandou uma bomba para o fundo do gol.

O Moto retorna do intervalo disposto a decidir o jogo e logo a 2 minutos, numa bela troca passes, Jaílson manda outra bomba no canto esquerdo alto esquerdo do goleiro Luciano para fazer 2 a 0.

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Moto seguiu apertando o Imperatriz e aos 18 minutos, outra vez Val Barreto, num contra-ataque mortal deu um toque sutil para fechar o placar em 3 a 0.

O resultado deixa o time rubro-negro mais perto da conquista do título, mas nem de longe significa que a equipe já levou a taça.

Tanto é verdade que após a partida, o discurso dos jogadores era um só: o de que não tem nada ganho e que tem mais noventa minutos decisivos.

O Moto pode até perder por dois gols de diferença,no domingo (8), às 18h, no Frei Epifânio, em Imperatriz que mesmo assim conquista o título.

A missão do Imperatriz é mais complicada, pois terá que vencer o Moto por três gols de diferença para ser campeão.

A vantagem agora é do Moto, mas o Imperatriz pode sim buscar o resultado diante da sua torcida.

19 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS