Buscando o reconhecimento profissional do Analista Judiciário, a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB) encaminhou para apreciação o projeto de lei que institui o Dia do Analista Judiciário Estadual para ser comemorado no dia 28 de setembro no Maranhão. E em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (3), a parlamentar defendeu a classe judiciária.
O projeto de lei nº 067/18 publicado no Diário da Assembleia de autoria da deputada, pretende ressaltar a importância desses servidores de carreira, com o devido reconhecimento dentro da sociedade no que tange à relevância das atividades desenvolvidas por estes trabalhadores no judiciário maranhense. No seu discurso, a deputada destacou a importância desse profissional para a celeridade da atividade jurisdicional.
“É de grande importância o reconhecimento deste profissional que desempenha um papel de extrema necessidade para a prestação jurisdicional no nosso estado ” enfatizou a deputada.
Em virtude da natureza das atividades desenvolvidas por estes servidores efetivos para uma justiça mais célere e mais qualificada aos cidadãos maranhenses e em razão das atribuições exercidas para apoio especializado aos magistrados, desembargadores e setores administrativos do Tribunal de Justiça, a parlamentar considera justa e devida a valorização e reconhecimento do analista judiciário estadual.
Foto: JR Lisboa/Agência AL
Pôrra, tanta coisa para essa deputada criar, veja só: ” dia do analista judiciário”, por por que não criar um projeto alterando a quantidade de deputados na Assembléia Legislativa do Maranhão para menos, já que não fazem nada pelo Estado.
Pôrra, tanta coisa para essa deputada criar, veja só: ” dia do analista judiciário”, por por que não criar um projeto alterando a quantidade de deputados na Assembléia Legislativa do Maranhão.