Autodeclarado “decidido a se candidatar ao governo”, o deputado estadual Eduardo Braide vive um drama nesta fase da pré-campanha que pode se arrastar até as convenções; drama este que só aumentou com a decisão do ex-governador José Reinaldo Tavares de se filiar ao PSDB.
Do alto do seu minúsculo PMN, Braide tem meros de 6 segundos de tempo na propaganda eleitoral, além de não ter bancada suficiente para garantir presença nos debates. Tem apenas cinco dias, a contar de hoje, para conseguir um partido de peso, com tempo de propaganda e bancada na Câmara, capaz de garantir uma campanha plena. Ou pelo menos receber a garantia de um aliado de que terá esse partido nas convenções.
Se conseguir ele próprio uma legenda que consiga dar-lhe tempo de, ao menos, fazer um programete de 30 segundos, Braide terá dado um passo importante. Se receber garantias de aliados, continuará vivendo o drama e a indecisão, pelo menos até as convenções.
A garantia dada por José Reinaldo de que estará em seu palanque, assim como no do senador Roberto Rocha (PSDB), apenas amplia a confusão em relação à candidatura Braide. Até porque Tavares não tem o controle do ninho tucano.
O candidato do PMN, que aparece nas pesquisas pelo recall das eleições de 2016 – e sofre as dores da indefinição também por causa daquele pleito –, continuará o seu drama até 15 de agosto, quando se encerra o prazo das convenções. Até lá, estará cercado pela indefinição.
Zeca Soares e Romulo Barbosa,tomo a liberdade p/ apresentar sugestão/alteração na grade programação rádio mirante AM:Retirar 2 horas diárias do prog ponto final e repassar p/ programa de esporte(futebol) c/ Gilson,Laércio… E 1 hora diária do prog abrindo o verbo p/ o prog policial- rádio patrulha c/ Domingos Ribeiro;são assuntos específicos de grande audiência e ou ouvintes irão aprovar. Melhor que ficar c/ programas cansativo de 3 e 4 horas só enchendo linguiça… Fica a sugestão.Façam uma enquete e vejam o resultado,grato. Abraço !
Obrigado pela sugestão.
Obrigado.
Não passa de um puxadinhoooo do Sarney.Aposto que num eventual segundo turno entre FD X Roseana,ele apoiará Roseana, ou não seu Zeca ?
Mas qualquer um é livre para buscar o apoio que quiser. Se Waldir Maranhão, Lula, Weverton e companhia podem estar com Flávio Dino…..
EDUARDO BRAIDE TEM O NOSSO APOIO, RESIPEITO E MAIS DO QUE ISSO O NOSSO VOTO. BRAIDE GOVERNADOR DO MARANHÃO!
O mesmo minusculo PMN que um ex presidente do Moto Club escolheu para concorrer ao pleito e só depois que levou ferro nas eleições que acordou pra realidade (ou não)! Magoado, não mede esforços para prejudicar o time e a torcida que quase o elegeu (sem fazer esforço algum). Se não fosse a soberba e a prepotencia e uma pitada de burrice, estaria eleito.
Para um desconhecido pegou voto demais!
Se Eduardo Braide realmente for candidato terá o meu voto e de toda a minha família, pois precisamos de uma alternância no poder.