O parlamentar prestigiou o lançamento do livro “Um terço de memória, entre Anjo da Guarda e Capela de Onça, E os heróis do Boi de Ouro”, do jornalista e escritor Herbet de Jesus Santos, e participou do último ensaio do espetáculo Via Sacra, que será encenado nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30).
Na oportunidade, Raimundo Penha, que estava acompanhado do secretário municipal de Governo da capital, Pablo Rebouças, anunciou aos integrantes do grupo Grita, organizador da Via Sacra, a liberação de recursos, no valor de R$ 100 mil, para realização do tradicional evento de fé e cultura que, este ano, chega a sua 37ª edição.
Os recursos liberados pela prefeitura são frutos de emenda parlamentar destinada por Raimundo Penha e pelo deputado federal Weverton Rocha, também do PDT.
“A Via-Sacra é uma iniciativa, que movimenta toda região do Itaqui-Bacanga. É um espetáculo feito pela comunidade, onde os próprios moradores estão inseridos em todo processo, desde a criação até as encenações teatrais. Para mim, é uma imensa satisfação poder contribuir para a realização deste importante evento”, disse o vereador.
Sobre o livro do jornalista e escritor, Penha avaliou tratar-se de uma obra que conta a história dos mais de 50 anos do Anjo da Guarda, bairro onde ele residiu; exaltando, ainda, a cultura e hábito de seus moradores e sua importância para São Luís.
“Trata-se de um livro de suma importância que faz um resgate histórico do Anjo da Guarda e de todos os moradores da região Itaqui-Bacanga”.
Vale destacar, ainda, o apoio que está sendo dado pelo prefeito Edivaldo para a realização da Via Sacra.
Ele assegurou a presença do poder público através do oferecimento de serviços diversos, tais como desobstrução de bueiros, limpeza com varrição, capina e roçagem em vias como as Avenidas dos Portugueses e Moçambique; além de outras que integram o percurso da ‘Via Sacra’ e dererminou o pagamento do recurso da emenda parlamentar antes do espetáculo.
Foto: Divulgação