O deputado progressista Wellington do Curso formalizou, na tarde sesta segunda-feira (26), solicitação para a Federação Maranhense de Futebol para que sejam alteradas as datas de realização da final do Campeonato Maranhense.
Além de ofício encaminhado a FMF, o deputado também ingressou com representação no Ministério Público através da Promotoria de Defesa do Consumidor, denunciando a falta de diálogo da Federação com os consumidores ao estabelecer as datas de realização das partidas, bem como a mudança para os dias 1º e 8 de Abril, às 17h, nos estádios Castelão (São Luís) e Frei Epifânio (Imperatriz).
As solicitações são fruto de reivindicações das torcidas envolvidas que afirmam que a partida, marcada para o dia 5 de Abril, às 21h45minh, causará uma série de transtornos tanto para os torcedores, quanto para os clubes, pois devido à falta de transporte e segurança no horário estabelecido, existe grande possibilidade de não comparecimento do público, causando prejuízos financeiros aos clubes.
“O torcedor também é consumidor e deve ter seus direitos que estão previstos no Código de Defesa do Consumidor e no Estatuto do Torcedor garantidos. Ao tomar decisões, a federação deve levar em consideração a viabilidade e logística de forma a beneficiar o principal interessado que é o torcedor e seus respectivos clubes. Por isso, solicitamos a mudança de horário da partida e formalizamos representação no MPE para que se posicione a cerca da solicitação dos torcedores”, destacou o deputado Wellington do Curso.
O deputado Wellington, que sempre está presente nos jogos no Castelão, adiantou ao Blog do Zeca Soares que estuda pedir na Assembleia Legislativa, a criação de uma CPI para apurar a liberação de recursos públicos pelo Governo do Maranhão aos clubes de futebol, por meio da Lei de Incentivo ao esporte.
Foto: Divulgação
Em ano de eleição é tdo político que não tem nenhum compromisso com o futebol maranhense metendo o bedelho…. que o diga o ML.
Essa time passa-fome pode jogar qualquer hora e qualquer dia que o público é mesmo… o joão, o josé e a maria….
A FMF tá certa esse Morto é que gosta de confusão… pelo histórico da tocida faminta do morto.. a FMF tinha que se precaver apelando para a segurança… da PM.
Esse Morto clube é só confusão, rapa!! se perder no campo vai recorrer…. como fez em 2005… Time passa-fome é assim…
em fim alguém se mexeu ,agora será que chegaremos ao objetivo? tem muitas coisas escura e é preciso saber onde estão os empecilhos do futebol maranhense. A torcida do moto que em muitos jogos estão na porta dos estádios com urnas na mão deveria apoiar o deputado que de já merece o nosso respeito
Rapaz, cadê o Procon-MA? Cadê Duarte?
agora a briga é com a nação
mecheu com um mecheu com todos