O presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís, Douglas Cunha divulgou nota nesta terça-feira (27) repudiando a atitude do vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que barrou a entrada da reportagem da TV Guará na sede da entidade, ontem (26).
O Sindicato classificou a medida de “extremada indelicadeza e antidemocrática” e que, do alto de sua prepotência, o dirigente da FMF cerceou o trabalho da imprensa.
“Consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação”, diz a nota.
Leia a nota
“Repudiamos veementemente a atitude do senhor Hans Nina, vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol, pelo seu ato indelicado e antidemocrático ao determinar que a jornalista Ana Thereza, repórter da TV Guará, não tivesse acesso à sala onde se realizaria uma entrevista coletiva.
A profissional ao chegar foi barrada por um segurança que transmitiu-lhe que somente os jornalistas de outros órgãos da imprensa estavam autorizados a participar da entrevista e que aquela profissional não tinha permissão para fazer a cobertura.
Repudiamos a atitude do senhor Hans Nina, considerada de extremada indelicadeza e antidemocrática ao, do alto de sua prepotência, cercear o trabalho de uma profissional de imprensa, o que consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação”.
A Associação de Cronistas e Locutores do Maranhão (ACLEM) ainda não se manifestou.
Foto: Reprodução/ Youtube
QUE ESCULHAMBAÇÃO ISSO
PIOR QUE NINGUEM FAZ NADA, OS CARAS DEITAM E ROLAM E TUDO FICA DANTES NO CASTELO DE ABRANTES
esse hans é o dono do futebol maranhense?
vamos tirar esse cara de la galera.
e podem entregar o titulo para o imperatriz,ele vai armar tudo.
O que significa ser arrendatário do esporte na Mirante? Confesso que não entendi isso.
A equipe de esportes é de Tércio Dominici, Gilson Rodrigues e Laércio Costa que ARRENDARAM OU TERCEIRIZARAM o esporte. Como você achar melhor chamar.
Tércio está na hora da ACLEM defender uma companheira de trabalh. Até porque, todos estão brigando para termos mais torcedores na final e, pelo que sei, a ACLEM recebe me parece que 3% da renda da partida. Se essa entidade não se manifestar, só temos a concluir que concorda com todas as atitudes da federação.
Arrendatário uma ova ele e funcionário da Mirante
Passa no RH e pergunta.
Seu tércio dominic vive enaltecendo a FMF vai e muito ficar a favor da imprensa ontem chamou marcial lima de oportunista você deveria pedir para o mesmo se retratar zeca esse gesto pega muito mal pra um coordenador de jornalismo como voce.
O Tércio não é nenhuma criança e responde pelo que fala como radialista e presidente da Aclem.
Zeca,mas além de radialista ele tbm não faz parte da FMF?Eita coisa nojenta esse teu tratamento c/ dois pesos e duas medidas.
Tércio é presidente da Aclem. Na Mirante ele é arrendatário do esporte. Entendeu?
Mas isso é motivo para ser poupado? O pau que bate em chico deve bater em Francisco.
Poupado? Estou esperando o posicionamento da Aclem. Ou vc não leu?
Ontem ouvindo algumas emissora de esporte após o acontecimento na FMF sobre a entrevista coletiva onde a repórter Ana Thereza da TV Guará foi barrada foi uma atitude errada do Senhor Hans Nina mais também as demais que tiveram a liberação da entrada deviriam ficar solidária a companheira da TV Guará provavelmente já sabendo do acontecido deviriam se retirar da entrevista coletiva.
No Brasil amigo funciona desse jeito, “Farinha pouca meu pirão primeiro”. Se a imprensa fosse unida, era exatamente isso que deveria ter acontecido, as outras emissoras se negarem a entrevistarem o incompetente do Hans.