Honorato é contra filiação de Waldir Maranhão no PT

6comentários

O presidente do Diretório Municipal do PT, vereador Honorato Fernandes se manifestou de forma contrária ao pedido de filiação do deputado federal Waldir Maranhão ao partido.

Waldir protocolou pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira (26). Ele pretende disputar a eleição para o Senado, mas segundo o comando do PT em São Luís representaria muito conflito no partido.

“Minha posição enquanto dirigente partidário, membro da Articulação (PT/CNB) e presidente é contrária à filiação do deputado conforme dito ao próprio de forma clara, tendo em vista, evidente conflito com os projetos políticos eleitorais em andamento no Maranhão”, disse.

Segundo Honorato, a executiva municipal do PT de São Luís encaminhará sua posição política do pedido para conhecimento do Diretório Estadual e deliberação da executiva nacional, mas adiantou que é contra o ingresso do parlamentar no partido.

Confira a íntegra do documento de Waldir Maranhão:

Carta aos petistas

É com muita honra que me dirijo a Vossa Excelência, demais membros do diretório, assim como a toda a militância, para requerer neste dia, 26 de março de 2018, minha filiação aos quadros do Partido dos Trabalhadores. Enviarei cópia desse requerimento às demais instâncias, assim como darei publicidade ampla a esse pedido, enfrentando o debate e os desafios impostos pela conjuntura atual, como soldado desta trincheira, com orgulho e consciência de classe dos desafios à frente.

​Não quero apenas ser um “filiado”, mas sobretudo um militante do partido para travar os enfrentamentos que a conjuntura nacional e local nos impõem. A esquerda nacional e seus líderes, dirigentes e militantes, sofrem uma das maiores perseguições da história do nosso país, Lula e o Partido dos Trabalhadores hegemonizam, representam e traduzem o significado da disputa de classes, e da esquerda brasileira, por este entendimento é que não fujo à luta, nem a responsabilidade.

​Por minha consciência cidadã e de homem de posição, me posicionei em rede nacional contra o impeachment da Presidenta Dilma, convencido do papel que deveria cumprir. Segui até o limite institucional, buscando enfrentar e frear o golpe em curso. E foi o que fiz, dentro dos limites que nos eram cabíveis naquele momento. No exercício da Presidência da Câmara dos Deputados pautei o pedido de anulação do teatro parlamentar e jurídico produzidos para impeachmarem uma mulher honesta, digna, guerreira e de coração valente, a presidenta Dilma Roussef. Foi uma decisão a qual pagamos todos um preço altíssimo, alguns que extrapolam inclusive questões políticas, porém, sempre conduzido por nosso Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, companheiros do PT, parlamentares, ministros e dirigentes, camaradas do PC do B, nosso Governador Flavio Dino e dos partidos aliados, mesmo sofrendo pressões e ataques de diversos setores, segui e seguimos sem vacilar, lutando pelo direito do povo brasileiro, em defesa de nossa democracia, sabidos do por vir.

​Nesse sentido, venho com a humildade necessária pedir minha filiação aos quadros do Partido dos Trabalhadores no Maranhão para ajudar o partido, em primeiro lugar, no projeto nacional de fazer o Brasil voltar a crescer com justiça social, e depois a contribuir para o crescimento do PT no nosso estado e colocá-lo na condição que merece, qual seja, a de protagonista no processo político e eleitoral de 2018 e preparando nosso partido e militância para as lutas que virão.

​Compreendo o papel histórico e atual do nosso partido, sua criação, fundação e a necessidade de construirmos coletivamente este projeto. Desde já me submeto, ainda no mandato de Deputado Federal as decisões de bancada, me realinho e me organizo pelas diretrizes nacionais, pelos fóruns Estadual e Municipal e acrescento, que o desejo de filiação ao PT justificasse na convocação a mim feita pelo Presidente Lula, na solidariedade aos quadros políticos perseguidos João Vaccari Neto, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, José Genoíno, Luiz Gushiken e o Ministro José Dirceu de
Oliveira e Silva aos quais me alinho.

​Por fim, requeiro a deliberação do partido, e dos nossos membros do Diretório Estadual e Municipal, me dispondo ao bom debate, entrincheirado as fileiras do Partido dos Trabalhadores, disponibilizando minha história de vida e legado político construídos até aqui aos desafios deste ano eleitoral de 2018.

6 comentários »

Edivaldo anuncia mais investimentos na coleta seletiva

0comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) inaugurou nesta segunda-feira (26) o Ecoponto Anil, décimo equipamento de coleta seletiva implantado pela Prefeitura de São Luís em sua gestão. Na ocasião, o pedetista anunciou a construção de mais 10 Ecopontos este ano e dois galpões de triagem para as cooperativas de reciclagem, reafirmando São Luís como uma das cidades de destaque nacional no cumprimento do que determina a Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Com a inauguração do Ecoponto Anil, a gestão Edivaldo amplia para mais de 90 o número de bairros atendidos pela política de implantação desses equipamentos. Na capital, esta é a gestão que vem desenvolvendo o trabalho mais significativo na área da coleta seletiva. Os investimentos vão desde a eliminação dos pontos de descarte irregular de lixo até as políticas de educação ambiental da população.

Além da implantação dos Ecopontos, um dos marcos da gestão do pedetista foi a desativação do Aterro da Ribeira, ocorrida em 2015, que por mais de 20 anos operou recebendo todos os resíduos domésticos coletados na capital. Atualmente a destinação do lixo orgânico de São Luís é a Central de Tratamento de Titara, devidamente licenciada, localizada em Rosário, cidade vizinha a São Luís – distante 60km da capital.

Com os avanços conquistados pelo prefeito, a cidade está na contramão de mais de 3 mil municípios que têm lixões a céu aberto e não fazem o tratamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos urbanos, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

De acordo com o prefeito Edivaldo, os avanços continuarão. “Vamos construir mais 10 Ecopontos ainda este ano e dois centros de triagem para as cooperativas que recebem os materiais nesses espaços de coleta seletiva. Dessa forma, São Luís seguirá avançando a passos largos, tornando-se uma cidade mais bonita, limpa e consciente”, disse o pedetista.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Sampaio assina contrato de patrocínio com a Caixa

1comentário

O Sampaio assinou nesta segunda-feira (26), o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O clube vai receber R$ 1,5 milhão para estampar a marca da Caixa no novo uniforme. O contrato que terá a duração de um ano foi assinado pelo presidente Sérgio frota e o superintendente da Caixa no Maranhão, Sérgio Penha.

“São duas grandes marcas que se unem, uma agregação de valor mútua. O Sampaio é uma instituição tradicional, que tem demonstrado muita responsabilidade com a gestão fiscal, e não por acaso conseguiu este patrocínio, que só clubes da Série A e B, com suas obrigações regulares, podem obter. É uma honra para todos nós”, destacou o superintendente da Caixa.

“É uma alegria muito grande, que divido com toda a torcida. Trata-se de um marco no futebol maranhense, ter a marca da Caixa estampada em nossa camisa, pois demonstra a credibilidade que o Sampaio possui atualmente, fruto de uma administração responsável, feita por pessoas comprometidas. Fica o meu agradecimento a todos por ajudar a tornar o Sampaio mais forte ainda”, disse Sérgio Frota.

Além do patrocínio da Caixa, o Sampaio terá mais R$ 6 milhões da cota de participação na Série B.

O Sampaio estreia no Campeonato Brasileiro Série B, contra o Coritiba, no sábado (14 de abril) às 19h, no Castelão, em São Luís com portões fechados.

Mas a estreia do novo uniforme com o patrocínio da Caixa pode ocorrer nesta quinta-feira (29), contra o CSA, às 19h, no Estádio Castelão pela Copa do Nordeste.

Foto: Divulgação/ Sampaio

1 comentário »

Glalbert Cutrim visita Santana do Maranhão e Tutóia

2comentários

O deputado Glalbert Cutrim (PDT), esteve nesta sexta-feira (23), em Santana do Maranhão, região do Baixo Parnaíba, onde foi recebido por uma multidão de amigos que o acompanha desde a eleição de 2014. O encontro foi organizado pelo ex-prefeito Joãozinho (PRP), e reuniu mais de mil pessoas.

O evento também contou com a participação do Presidente da Câmara, vereador Branco do Riachão, dos vereadores Chico Lívio, João do Povo, Elda Soares, Milagres do Cecílio, Carmelita; dos ex-prefeitos Coriolano, de São Bernardo; e Maninho, do município de Santa Quitéria, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Reginho.

Pra Joãzinho, organizador do evento, ter o apoio e a amizade do deputado é fundamental para devolver aos santanenses, o orgulho de viver em sua terra. “Estamos prontos para lutar por nossa gente, e vamos fazer tudo que for possível com o apoio do nosso amigo e deputado Glalbert Cutrim. Nosso município, infelizmente, vive seu pior momento, mas vamos virar o jogo, unidos, porque juntos somos mais fortes”, destacou o ex-prefeito.

Glalbert relembrou a importância do município em sua trajetória política, e garantiu que mesmo com a inoperância da atual gestão, não medirá esforços para garantir melhorias para o município. “Em 2014, Santana nos deu a maior votação proporcional, e a melhor forma de retribuir, é continuar trabalhando por essa cidade que tenho tanto carinho. Hoje, todos nós sabemos que Santana vive um momento difícil, de inoperância administrativa, mas através do Governo do Estado, conseguiremos muitos avanços para a cidade, e a primeira será a ponte, que conseguimos incluir no Orçamento do Governo do Estado.” Disse o deputado.

No sábado (24), Glalbert também esteve no município de Tutóia, onde selou a adesão do grupo político ao projeto de reeleição do deputado estadual. O encontro aconteceu na casa do ex-vereador Alexandre Baquil (PV) e contou com a presença dos ex-vereadores James Baquil, Jamilson Baquil, da vereadora Jamilza, do ex-prefeito Diringa, do ex-candidato a vereador Geraldo da Granja e outras lideranças do grupo.

Foto: Divulgação

2 comentários »

Diretor da FMF faz comparação ridícula e critica mídia

32comentários

O diretor técnico da FMF, Hans Nina como não tem nenhum argumento para justificar mais uma longa paralisação e a escolha de datas e horários ruins dos jogos no Campeonato Maranhense, agora, antes da decisão entre Moto e Imperatriz se utiliza de “deboche” prá cima da imprensa esportiva.

No Twetter, Hans Nina diz que espera para aplaudir de pé “corajosos” midiáticos criticarem os horários dos jogos da Série B. Fez uma comparação simplesmente ridícula e mostrou total falta de equílibrio para reagir mediante as críticas.

“21h de Sábado… 19h de sexta e sábado… esperar pra aplaudir de pé alguns “corajosos” midiáticos criticarem, no ar e nos “.com” da vida, os horários de jogos da emissora mãe na Série B”, escreveu.

Mas não vamos utilizar dos mesmos expedientes para tentar mostrar a nossa visão. É necessário argumentos técnicos e em alguns casos, “financeiros” para discutir os assuntos.

A falta de comando na FMF é tão grande que o diretor de competições da Federação critica até os horários da Série B que é uma competição organizada pela CBF para tentar explicar as suas “teimosias e birras” no futebol maranhense.

“21h de Sábado… 19h de sexta e sábado…”, afirmou.

A comparação é completamente descabida. Será que Hans sabe quanto a CBF vai repassar para o Sampaio na Série B?

Pois bem, serão R$ 6 milhões. O dinheiro é mais do que suficiente para o Sampaio cobrir qualquer prejuízo com a arrecadação prejudicada nesses horários, bem diferente da comparação infeliz que o diretor da FMF tenta fazer com o Campeonato Maranhense.

Qual clube, a exemplo do Sampaio sobreviveria numa Série B sem esses R$ 6 milhões? A pergunta é suficiente para responder a qualquer crítica sobre os horários dos jogos na Série B.

Aliás, Hans deveria ter vergonha até de falar neste contrato, pois somente aqui no Maranhão que se faz um contrato onde a TV recebe mais do que os clubes e recebe para transmitir os jogos, quando deveria era pagar os clubes pela transmissão.

Coisas que inclusive ele questionava quando era presidente do Moto, mas que, agora, como virou um “cartola” da FMF não fala mais nada..

Eu “.com”, pelo menos, sempre questionei esse contrato e os horários dos jogos. Coisa que continuarei a fazer. Gostem ou não, qualquer dirigente da FMF.

32 comentários »

Torcidas do Moto convocam protesto contra FMF

25comentários

As torcidas organizadas do Moto Club convocaram pelas redes sociais, um protesto contra a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

As torcidas se uniram para protestar contra o horário e as datas da decisão do Campeonato Maranhense.

O diretor técnico da FMF, Hans Nina marcou a primeira partida entre Moto e Imperatriz somente para a quinta-feira, dia 5 de abril, às 21h45, no Estádio Castelão.

O horário é considerado ruim pelo torcedor devido à precariedade nos transportes coletivos e falta de segurança em São Luís, o que influenciará bastante para que o torcedor não compareça ao estádio.

Além disso, a segunda partida será no domingo (8), às 18h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. Dessa forma, Moto e Imperatriz que jogam na quinta-feira (5) terão que viajar no máximo na sexta-feira (6) para Imperatriz.

A FMF diz na portaria que as datas e os horários foram definidos para atender à grade de programação das TVs que transmitem os jogos.

O protesto das torcidas do Moto será às 15h30, em frente à sede da FMF, no Palácio dos Esportes, na Rua do Alecrim – Centro.

Foto: Biaman Prado

25 comentários »

Luis Fernando destina benefícios para agricultura

0comentário

O prefeito Luis Fernando assinou na manhã deste sábado  (24) um convênio em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que destina diversos benefícios para a Agricultura de São José de Ribamar. Na oportunidade, também foram entregues um Trator, e uma Plantadeira de Maniva, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha.

O convênio firmado, prevê a destinação de 4 Poços artesianos para irrigação, 4 sistemas de eletrificação rural, 3 unidades de beneficiamento de hortaliças e frutas que vão atuar na lavagem, tratamento e embalagem dos produtos, além de 6 estufas para produção de hortaliças protegidas. Os itens deverão atender às regiões da Mata, Matinha, Santa Maria e Panaquatira.

Durante seu pronunciamento, Luis Fernando ainda lembrou de benefícios importantes já destinados ao setor, como a revitalização da Fábrica de Polpa do Itapari em Panaquatira, Fábrica de Gelo, Casa da Marisqueira, além de capacitação técnica, conjunto de ações desencadeadas desde o início da gestão com o objetivo de incentivar o fomento da atividade agrícola e de pesca que vinha sendo negado aos trabalhadores rurais.

“Não fazemos política sozinhos, fazemos com quem é honesto, comprometido e que não rouba a população. E graças a Deus caminho ao lado de homens igualmente comprometidos, aqui dois deles, o deputado federal, Hildo Rocha que tanto vem nos ajudando na reconstrução do município e o outro, Neto Evangelista que está secretário e hoje assinamos juntos um conjunto de benefícios para o setor e enquanto deputado estadual também já destinou recursos e benefícios para Ribamar” lembrou o prefeito agradecendo aos parlamentares o gesto de comprometimento com a população.

Em tom de agradecimento, o secretário do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, lembrou que as ações e benefícios destinados ao município só são possíveis porque Ribamar tem em seu comando, um prefeito comprometido com as pessoas.

“Não temos a menor dúvida da competência e responsabilidade do prefeito Luis Fernando no comando do município. Por essa razão fica fácil firmar convênios que possibilitem o incentivo, por exemplo da Agricultura, um dos eixos da economia do município”, completou.

O deputado federal, Hildo Rocha citado pelo prefeito como “grande amigo de Ribamar” também reafirmou cooperação direta com a reconstrução do município, sobretudo com o setor da agricultura. “Temos uma história longa com o município e sabemos que a boa administração e seriedade implementada pelo prefeito Luis Fernando estão sendo decisivos no processo de reorganização da cidade. Hoje entregamos esse Trator que vai facilitar a preparação do campo, plantio e consequentemente colheita das plantações”, garantiu.

Tempo, que segundo o presidente da associação de produtores da Mata, Abdon é primordial para o fomento da atividade entre os pequenos produtores rurais. “Estamos muito felizes não apenas com a destinação do trator que vai colaborar e muito com a plantação dos produtores, como também com as unidades de beneficiamento de hortaliças que agora vão passar por um criterioso processo com selo de qualidade”, finalizou o produtor.

Foto: Divulgação

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS