O Sampaio Basquete vive um excelente momento na atual edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe maranhense, que conta com o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conseguiu se sair muito bem da sequência de três jogos seguidos fora de casa. Com duas vitórias consecutivas, o time tricolor retomou a vice-liderança do torneio nacional e segue firme rumo à classificação aos playoffs.
Essa sequência de partidas fora de casa mostrou que o Sampaio Basquete está no caminho certo. O trabalho desenvolvido nos treinos pelo técnico Virgil Lopez está sendo bem assimilado pelas jogadoras, o que está sendo refletido dentro de quadra. Nos últimos jogos contra o Poty/BAX/Catanduva e Blumenau, a equipe maranhense conseguiu se impor com grande atuação da ala Leila, principal pontuadora do Sampaio.
Diante de Poty/BAX/Catanduva, Leila anotou 20 pontos e foi peça fundamental para que o time maranhense vencesse com autoridade: 76 a 47. Na partida seguinte, contra Blumenau, novamente Leila foi decisiva com 13 pontos marcados e ajudou muito no triunfo tricolor por 54 a 49.
O detalhe desta última partida foi a tão aguardada estreia da pivô chilena Ziomara Morrison. Em sua primeira partida com a camisa tricolor, Ziomara deixou um belo cartão de visitas ao terminar a partida com 13 pontos. Mais do que a pontuação, a pivô contribuiu muito com o sistema defensivo do Sampaio Basquete e deverá ser uma das principais jogadoras do time para a sequência da temporada.
O desempenho do Sampaio Basquete foi elogiado pelo técnico Virgil Lopez, que ainda vê necessidade de sua equipe evoluir. “Foi um jogo muito forte, a defesa do Blumenau atrapalhou bastante a gente, ponto para trabalharmos mais para frente. As meninas foram guerreiras, gostei muito do que vi. Uma vitória muito importante. Nós conseguimos a vitória em alguns detalhes. Agora é continuar a trabalhar para manter o crescimento na sequência da competição”, comemorou Virgil Lopez.
Próximo jogo
Após três jogos longe de São Luís, o Sampaio Basquete vai reencontrar sua torcida nesta sexta-feira (2 de março). Desta vez, o time tricolor terá pela frente o São Bernardo/Brazolin/Unip, no Ginásio Castelinho. A bola sobe às 19h. A entrada é franca.
O confronto desta sexta-feira é super importante para o Sampaio Basquete se manter na vice-liderança da LBF e se aproximar do Vera Cruz Campinas, que está no topo da tabela. Para o São Bernardo/Brazolin/Unip, por sua vez, ocupa a quinta colocação e, caso vença em São Luís, igualará a mesma pontuação do time maranhense.
Foto: Paulo de Tarso Jr.