O ex-secretário de Saúde e ex-deputado estadual Ricardo Murad denunciou, nas redes sociais, a situação de abandono do Hospital de Matinha
“Recebi de um amigo triste e decepcionado com o abandono do Hospital de Matinha. A Baixada Maranhense recebeu uma rede de hospitais do Programa Saúde é Vida que implantamos pois lá tínhamos um vazio assistencial gigantesco. Construímos o Macrorregional de Pinheiro, iniciamos o Hospital Geral de Viana e vários hospitais de pronto atendimento municipais como o de Matinha em diversos municípios”, disse.
Ricardo Murad lembrou que quando foi secretário deixou o hospital funcionando plenamente e que o governo na época garantia repasse de recursos financeiros para assegurar o funcionamento.
“Para todos assegurávamos custeio mensal de R$ 100 mil, ambulância e apoio técnico além de integrarem a rede Estadual coordenada pela nossa Central de Regulação. Uma pena, mas iremos reconstruir e tocar o programa em todo o Maranhão”, afirmou.
Foto: Divulgação
Isso é crime e o gestor deveria ser responsabilizado, pois com tanta gente necessitando de atendimento nos hospitais deixam tudo se acabar. Esses gestores deveriam ser acionados pelo Ministério Público e responder por tudo isso.
Esse é mais uma exemplo de hospital que ficou funcionando na gestão anterior e que agora está totalmente abandonado e sem recursos para funcionar.
… ESSE… É O “governo da mudança”… VAI VENDO !!!