A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (22) uma operação para combater fraudes no Seguro Desemprego no Pará e no Maranhão. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nas cidades de Redenção e Conceição do Araguaia, no Pará, e em São Luís e São José de Ribamar, no Maranhão.
O objetivo da operação, batizada de “Seguro Fake”, é desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes no Seguro Desemprego. Segundo as investigações, os dois estados apresentam alta incidência desta modalidade de fraude. Há buscas no Ministério do Trabalho em Redenção.
Em apenas 10 minutos, os policiais flagraram 42 tentativas de fraude em uma única agência bancária na cidade de Redenção. Os investigados responderão por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sisemas de informações e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
De acordo com os técnicos do Ministério do Trabalho, desde a implantação do sistema antifraude desenvolvido em 2016, já teria sido identificado e bloqueado mais de 57 mil tentativas de fraudes no país, o que equivaleria à desvios de aproximadamente R$ 800 milhões para os cofres públicos.
Foto: Divulgação/ Polícia Federal
ZECA A POLICIA FEDERAL TEM QUE IR NO MINISTÉRIO DO TRABALHO NA COHAB LA TEM MUITA FRAUDE, TEM FUNCIONARIOS ENVOLVIDOS COM POLITICO , NÃO É INVESTIGADO PQ É ALIADO DO GOVERNO FLAVIO DINO, O GOVERNADOR DEVERIA MANDAR A POLICIA FEDERAL BATER LA, ATE HOJE TEM FUNCIONARIOS DO SETOR DE SEGURO DESEMPREGO ENVOLVIDOS. O CHEFE DO SEGURO TB ESTÁ ENVOLVIDO. QUEM COMANDA TUDO É UM FUNCIONARIO CHAMADO RICARDO, UMA MULHER E OUTRO DE OCULOS, E OUTRO DE NOME MAQSUEL. A POLICA TEM QUE INVESTIGAR. NOS QUER JUSTIÇA E NOSSO SEGURO QUE TÁ BLOQUEADO.