Buracos e estradas quase que intrafegáveis. Quem percorre o Maranhão sabe que essa é a realidade de muitas rodovias, a exemplo da MA-006 que passa pelas cidades de Arame, Grajaú, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa da Serra Negra, Balsas, Alto Parnaiba, entre outras.
Foi essa caótica situação que o deputado estadual progressista Wellington do Curso citou ao cobrar do governador Flávio Dino (PCdoB) que adote providências quanto aos buracos que já dominam as MA’s, em específico a MA-006, que o governo anunciou ter gasto R$ 5 milhões na operação de recuperação da rodovia, que está repleta de buracos.
Ao cobrar ações efetivas e não apenas midiáticas, o deputado Wellington destacou que maranhenses que moram próximo à MA-006 estão tapando os inúmeros buracos, assim como agricultores, empresários e tantos outros maranhenses que estão fazendo o que seria função do governo.
“Diante da omissão do governador Flávio Dino, maranhenses tiveram que tomar uma providência, já que o governo não faz coisa alguma. Por mais vergonhoso que seja, é exatamente isso que está acontecendo: a população faz aquilo que o governador deveria fazer… tapar os buracos! Deixo aqui, mais uma vez, a cobrança ao governador para que desenvolva, de fato e não apenas na propaganda, ações de recuperação asfáltica. De imediato, na MA-006, que está repleta de trechos quase que intrafegáveis. Nós visitamos esses trechos e constatamos a precariedade. Governador, isso é uma vergonha para o Maranhão!”, disse o deputado Wellington.
Foto: Divulgação