Sampaio vence e assume liderança isolada

14comentários

O Sampaio venceu o Santa Quitéria, no Rodrigão, por 3 a 1, nesta sábado (10). A partida isolada havia sido adiada da segunda rodada.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança isolada do Campeonato Maranhense com sete pontos após três rodadas. O Santa Quitéria é o sétimo com dois pontos ganhos.

Os três gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Uilian que é o artilheiro da competi” cAo com sete gols. O gol do Santa Quitéria foi do zagueiro Renato.

Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o Imperatriz, no sábado (17), às 15h30, no Frei Epifânio D’Abadia. O Santa Quitéria joga domingo (18), contra o São José, no próprio Rodrigão. 

14 comentários »

Ribamar é destaque no sambódromo de SP

0comentário

Já na madrugada deste sábado (10), a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, quinta a desfilar no Sambódromo do Anhembi, levantou milhares de expectadores com o enredo “Maranhão, os Tambores vão ecoar na Terra da Encantaria”. A campeã do Carnaval de São Paulo em 2017, falou da história, belezas e religiosidade da cidade que leva o nome do santo padroeiro, São José de Ribamar.

O público que lotou as arquibancadas não poderia reagir diferente e em um verdadeiro coral de vozes ecoou na avenida o “Viva São José, Venha Me Valer” que agora foi anunciado e será conhecido para mais de 170 países. A escola que já é apontada como provável vencedora do desfile deste ano, não poupou esforços para fazer bonito na avenida.

O presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Eduardo Santos, disse inclusive que os últimos dias foram de muito trabalho e concentração para que o resultado fosse esse, um grande desfile na avenida
“Estamos felizes com o resultado e temos certeza que as bênçãos que recebemos de São José de Ribamar foi de grande importância para uma feliz passagem da escola no Sambódromo”, disse confiante o presidente.

O prefeito Luís Fernando disse que a cidade que completou 65 anos de história “agora entra pra história com tão grande homenagem”.

“Muito feliz com tão grande e importante homenagem que ganhamos de presente. Uma cidade tão rica em belezas e religiosidade agora sendo apresentada para o mundo”, disse o prefeito.
Com 26 alas, cinco alegorias e 3.200 integrantes, a Acadêmicos do Tatuapé teve um desfile sem contratempos. O grande destaque foi a bateria, comandada por Higor Oswaldo da Silva, o Mestre Higor, que conseguiu introduzir a base do Reggae, outra característica do Maranhão, um dos mais tocados no Estado.

Outro destaque que chamou a atenção no desfile foram os suntuosos carros alegóricos, trazendo o pórtico de entrada da cidade além da figura do santo padroeiro. A Acadêmicos do Tatuapé conseguiu cruzar o sambódromo dentro do tempo, não interferindo na evolução da escola.

Carnaval Ribamarense

A folia momesca também invade a partir deste sábado (10) as ruas da cidade. Com vasta programação cultural, organizada pela Prefeitura de São José de Ribamar, o carnaval ribamarense começa oficialmente na noite deste sábado (10), no circuito da Avenida Gonçalves Dias, Sede da cidade.

Com o tema “São José na Passarela do Mundo”, a edição deste ano, pega carona na grande homenagem da escola paulista, Acadêmicos do Tatuapé. A partir das 21h, no palco montado em frente à Câmara Municipal, se apresentam grupos carnavalescos, dentre eles blocos organizados e tradicionais, grupos afro e tambor-de-crioula. A noite de diversão será encerrada com o show da banda As Rupinéias.

Foto: Ardilhes Moreira/G1

sem comentário »

Edivaldo lança campanha de conscientização

0comentário

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) divulgou nesta sexta-feira (9) o primeiro vídeo da “Cidadão Limpeza, Cidade Beleza”, nova campanha de conscientização da população para o descarte correto do lixo. O pedetista segue avançando no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei federal que estabelece uma série de prazos e metas a serem cumpridas pelas prefeituras. O próximo passo do prefeito é a criação da nova legislação da limpeza urbana.

O primeiro vídeo da campanha, de maneira leve e descontraída, traz como mensagem ao cidadão que uma cidade mais limpa, sustentável e bonita deve ser compromisso de todos. Nas imagens, o “Cidadão Limpeza” conversa com as pessoas sobre as consequências de jogar o lixo em locais inadequados, como entupimento de bueiros, alagamentos, proliferação de doenças, poluição dos rios, entre outros problemas.

A nova campanha é mais uma ação da gestão Edivaldo para a melhoria da limpeza pública. Desde o primeiro mandando o prefeito vem transformando a cidade, um exemplo disso foi ainda em 2015, quando o pedetista oficializou o encerramento do Aterro da Ribeira e o envio de todo o lixo coletado em São Luís para a Central de Tratamento de Resíduos Titara.

Além do fechamento dos lixões, a Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece que os municípios criem mecanismos para garantir a coleta seletiva e a reciclagem. Mais uma vez São Luís aparece entre as cidades que se destacam no cumprimento da legislação federal. Com nove Ecopontos em funcionamento – com o 10º em construção -, já encaminhou para a reciclagem em pouco mais de um ano mais de 10 mil toneladas de resíduos que antes eram desperdiçados pelo descarte irregular.

Além do cumprindo do que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o prefeito Edivaldo também avança na criação da nova legislação da limpeza. As ações não apenas fortalecem as políticas do setor em São Luís, como recupera o meio ambiente, a paisagem urbana, evita danos à saúde pública e ainda gera emprego e renda por meio da inclusão social das cooperativas de catadores.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Luís

sem comentário »

PRP denuncia secretários candidatos

0comentário

O presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), ex-vereador Severino Sales, protocolou na sexta-feira (9), na Procuradoria Regional Eleitoral, notícia de fato solicitando providências acerca das denúncias, de diversos deputados estaduais, de que secretários do Governo Flávio Dino (PCdoB) estão usando a estrutura do o Executivo para angariar apoio político no interior do estado.

Os relatos dos parlamentares atingem diretamente o secretário de Estado da Agricultura, Márcio Honaiser (PDT), e o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB), ambos pré-candidatos a deputado estadual. Mas o pedido de providências do PRP cita, ainda, os secretários Márcio Jerry (PCdoB), da Comunicação e Assuntos Políticos; Marcelo Tavares (PSB), da Casa Civil; e Neto Evangelista (PSDB), do Desenvolvimento Social.

O processo foi encaminhado ao procurador regional eleitoral com atuação no Tribunal Regional Eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco.

Na peça, o partido narra os depoimentos de deputados estaduais durante as sessões plenárias dos dias 7 e 8 de fevereiro. Nas duas ocasiões, a partir de um discurso de Raimundo Cutrim (PCdoB), vários parlamentares fizeram a mesma denúncia: secretários estão direcionando obras e ações do governo apenas a prefeitos e lideranças que lhes garantem apoio político nas eleições de 2018 (reveja).

Para o PRP, as revelações feitas por membros da própria base governista na Assembleia denotam a existência do que o partido chama de “comportamento ilegal, criminoso, de natureza gravíssima”.

“À luz das graves denúncias acima reproduzidas, provenientes da própria base governista, não restam dúvidas de que há de fato, em plena execução, um comportamento ilegal, criminoso, de natureza gravíssima, por parte de alguns secretários de estado, caracterizando um verdadeiro abuso do poder político praticado no afã de angariar apoio político de prefeitos e lideranças políticas para suas campanhas eleitorais (compra de voto), circunstância esta que deverá ser combatida com veemência por essa Procuradoria Regional Eleitoral, o que desde já requer-se providências nesse sentido”, destacou Sales.

Pedidos -O presidente da sigla pede providências contra o que considera abusos de poder político e econômico.

“Trata-se de inquestionável abuso do poder político praticado por secretários de estado com vistas a obtenção de apoio político para suas próprias campanhas nas próximas eleições, e ao prever a vedação de certas condutas, o legislador procurou combater as irregularidades que afetam direta ou indiretamente e normalidade e a legitimidade do processo eleitoral pelo uso indevido da estrutura administrativa. E é exatamente essa conduta que os secretários de estado tem praticado: uso indevido da estrutura administrativa em proveito próprio”, destaca o processo.

Uma das solicitações é a declaração de inelegibilidade dos secretários citados, “bem como do próprio governador Flávio Dino”, por abuso de poder econômico.

“Requer-se, ainda, que seja apurada a prática de ABUSO DE PODER ECONÔMICO por parte dos secretários de estado envolvidos na denúncia feita pelos deputados estaduais, bem como do próprio governador FLÁVIO DINO, a partir do quê, em se verificando tal conduta, bem como a confirmação da candidatura dos mesmos a cargos políticos nas eleições de 2018, sejam adotadas as medidas legais cabíveis à espécie, com vistas a torná-los inelegíveis pela prática de conduta vedada pela legislação eleitoral”, completa a peça.

Os deputados que denunciaram o uso da máquina pública por secretários de Estado foram todos arrolados como testemunhas na peça protocolada pelo PRP.

O Estado

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS