A classificação do Sampaio na Copa do Brasil ainda é comemorada pela torcida, mas o pensamento do clube já se volta para um outro confronto também importantíssimo. Neste sábado, o Tricolor faz o Superclássico diante do Moto Club e já avisa de antemão que irá utilizar um time misto.
“A viagem é muito desgastante. Depois de vir pra cá (Tucuruí) com todo desgaste, ter um jogo difícil, contra o Independente, ainda vamos passar o dia todo viajando (nesta quinta). Vou ter que poupar alguns jogadores, pois tem alguns atletas que estão muito desgastados. Na sexta-feira, na reapresentação, já vamos está em regime de concentração para o clássico. Não vamos ter tempo sequer para treinar. Então nosso pensamento é poupar uns cinco a seis jogadores. Eles estão muito desgastado. Não tem a mínima condição”, disse o treinador.
Diá ressalta ainda que diferente do Sampaio o Moto teve toda uma semana de treinamento. O treinador faz questão de ressaltar a importância do duelo.
“Vai ser um jogo difícil. A equipe adversária está descansada esperando só nossa equipe ir para o jogo. Vamos ver o que temos de melhor para ir para esse clássico também importante no Maranhense”, finalizou.
A delegação do Sampaio chega a São Luís no fim da noite desta quinta-feira. A representação da equipe será realizada na tarde desta sexta, quando os atletas relacionados para o jogo contra o Moto já entrarão em regime de concentração.
Sampaio e Moto se enfrentam neste sábado, no estádio Castelão. A partida está marcada para às 18h.
Foto: Paulo Soares/ O Estado
Zeca ate hoje o bordero de moto x sao jose nao ta publicado? Nao tem prazo e perde ponto?
Na Federação pode tudo.
Os motenses deram chilique pelo fato do Moto não fazer quase todos os jogos em casa como aconteceu em anos recentes. No entanto, a federação marcou o superclássico exatamente após a cansativa viagem do Sampaio a Tucuruí obrigando o técnico a escalar time misto e ninguém do Sampaio reclama disso nem a imprensa esportiva escreve uma linha sequer sobre o fato.
Nada disso teria acontecido se o Sampaio não tivesse mexido no jogo com o Bacabal que foi transferido e nem adiado o jogo com o Santa Quitéria. Foi escolha do próprio Sampaio.