Márcio Jardim mantém foco no Senado

1comentário

O ex-secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Márcio Jardim (PT) demitido pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para que pudesse abrigar o Partido Progressista (PP) em seu governo disse ao Blog do Zeca Soares acreditar que o Partido dos Trabalhadores venha a assegurar espaço na chapa encabeçada pelo comunista na eleição deste ano.

Jardim lembrou que essa posição foi tomada no Congresso Estadual do PT, no sentido de garantir voz em defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Esse é um entendimento de todo o partido que se expressa numa resolução unânime tirada em seu congresso Estadual. 2018 será uma batalha crucial para a defesa do legado do presidente Lula. Nosso desejo é que tenhamos uma voz em defesa do Lula no palanque”, afirmou.

Nesse sentido, Márcio Jardim diz acreditar que a sua aproximação com Lula possa ajudar pela relacão histórica para que o seu nome venha a ser colocado como opção para a chapa do governador Flávio Dino como um dos candidatos ao Senado.

“Comecei minha militância política muito cedo. Entrei no PT antes de ter título de eleitor. Fui vice presidente da UNE e andei pelo Brasil inteiro nas lutas da nossa juventude. Em 1998 fui coordenador nacional da campanha Lula para a juventude. Já viajei para muitos países em representação oficial do PT. Hoje estou como membro do Diretório Nacional. Sou muito grato pelo que o Lula e o PT representam na minha vida. O presidente Lula e a nossa presidenta Gleisi sabem que em mim eles podem confiar”, explicou.

Perguntado sobre como ficaria a sua situação caso a candidatura de Lula não venhar a ser confirmada, Márcio Jardim foi curto e direto: “Lula será candidato”, finalizou.

1 comentário »

Moto é goleado na estreia da Copinha

8comentários

O Moto estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O time rubro-negro que está no grupo 27, foi goleado por 3 a 0 para o Taubaté, nesta terça-feira (2), em Taubaté

O segundo adversário do Moto será o Palmeiras. A partida será na próxima sexta-feira (5), às 21h30, em Taubaté.

O outro representante maranhense na Copinha, o Pinheiro, estreia na quinta-feira (4), às 18h30, contra a Ferroviária, em Araraquara pelo grupo 17.

Foto: Rogério Marques/Taubaté EC

8 comentários »

Prefeitura revitaliza praças em São Luís

0comentário

Praças da capital estão recebendo obras de revitalização executadas pela Prefeitura de São Luís, que vêm transformando estes espaços públicos em áreas mais adequadas ao convívio social, à diversão de crianças e a prática do esporte e lazer. São ações de reforma, ampliação e construção de novos espaços em vários bairros da capital. Em alguns casos, áreas abandonadas que serviam como lixões viraram espaços de convivência beneficiando milhares de pessoas.

Com obras em andamento, mais quatro praças recebem serviços de requalificação. A Quinta do Macacão, como é conhecido popularmente a praça localizada na Rua Celso Magalhães, Centro, é uma destas. A praça fica ao lado da U.E.B. Bernardina Spíndola. A área vai ganhar quadra de esportes, coreto, academia e área verde. Ainda, novos bancos, playground, área de contemplação, academia de saúde, área para estacionamento e jardim. Para acessibilidade, serão construídas rampas.

Os trabalhos se concentraram no reboco de paredes e complemento de piso que será todo em concreto. Após, as equipes prosseguem com a instalação de itens da academia, playground e quadra de esportes; serviços de jardinagem e paisagismo; instalação dos bancos; e construção de sarjeta.

No bairro Parque Shalom, a praça de mesmo nome também recebe obras da Prefeitura. Considerada referência em lazer e entretenimento, a praça estava em desuso por ter sido alvo de vandalismo e ponto de consumo de drogas. A Prefeitura está reestruturando a área de pouco mais de seis mil metros quadrados com a construção de passeio, novo piso, coreto, meio fio, rampas de acesso, além da reforma da quadra poliesportiva, plantio de grama e ajardinamento.

“Este conjunto de obras integram um amplo plano de trabalho da Prefeitura para recuperação de praças e demais espaços públicos, conforme determinação do prefeito Edvaldo. A comunidade se integra a este planejamento como apoiadora e cuidando do que lhe pertence. São intervenções necessárias para a garantia do lazer e interação das comunidades”, destaca o presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), Luiz Carlos Borralho.

As praças Bacurizeiro (Vila Embratel), Roseira (Anjo da Guarda) também estão sendo revitalizadas. Todas vão ganhar passeio, novo piso, coreto, meio fio, rampas de acesso, quadra poliesportiva e serão gramadas. “Estes são os principais pontos de encontro e lazer de muitos moradores. O que antes era um local depredado e subutilizado, com as obras da Prefeitura está se tornando espaço para o lazer, a prática de esporte e a convivência”, reiterou Luiz Carlos Borralho.

Foto: Maurício Alexandre

sem comentário »

Wellington critica ‘omissão’ de Flávio Dino

1comentário

Omissão. Foi com essa palavra que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) classificou a conduta do Governador Flávio Dino (PC do B) diante das inúmeras irregularidades apresentadas quanto ao concurso da Polícia Militar do Maranhão. As provas ocorreram ainda na segunda semana de dezembro e, embora os maranhenses estejam indignados, o Governador permanece calado sem qualquer posicionamento.

Para Wellington, a omissão de Flávio Dino comprova o que as ruas dizem: o desrespeito com a população.

“Realizamos a denúncia, formalizamos as solicitações de inúmeros maranhenses que fizeram o concurso da PM. O ano acabou e Flávio Dino permanece omisso e calado. Isso comprova o que os maranhenses sentem: a falta de respeito por parte do Governo com a população. Governador, não ignore as solicitações de quem tanto estudou e deseja integrar os quadros da Polícia Militar do Maranhão”, disse Wellington.

Entre as inúmeras irregularidades, há o descumprimento do Edital do concurso, o que fez com que candidatos, por motivos desconhecidos, realizassem provas em outro Estado, sem qualquer previsão para isso. Além disso, há inúmeros relatos de candidatos que começaram as provas com mais de 40 minutos de atraso; falta de segurança e fiscalização em vários pontos de prova, já que em alguns locais havia até detectores de metais e em outros os candidatos puderam até mesmo usar o celular, algo proibido pelo item 5.0 do Edital, fato comprovado inclusive com a prisão de duas pessoas que tentaram fraudar as provas em Caxias.

1 comentário »

Handebol perde talento do professor Pinheiro

1comentário

Dois grandes nomes do handebol no Maranhão lamentaram a morte do técnico Pinheiro – um dos ícones do handebol maranhense.

José Pinheiro Silva morreu na tarde desta terça-feira (2), após sofrer duas paradas cardíacas, na UTI do Hospital São Domingos. Muito conhecido em meio à comunidade esportiva, Pinheiro foi professor e técnico no Alberto Pinheiro, Luís Viana e Dom Bosco. Era funcionário da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel). Foi técnico de handebol do Moto Club e por mais de 12 anos dirigiu a Federação Maranhense de Handebol.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, China lamentou a morte de Pinheiro – um dos maiores incentivadores do handebol no Maranhão.

“Descansou o trabalhador e grande incentivador do handebol no estado do Maranhão durante décadas, José Pinheiro Silva. Descanse em paz, Pinheiro. Que Deus dê à família a força necessária neste momento de dor”, afirmou China.

O técnico e professor Eduardo Teles disse que Pinheiro deixa uma marca no handebol maranhense.

“Foi um grande incentivador do handebol na área educacional. Teve a honra de trabalhar com uma série de seleções maranhenses. Ele deixa uma lacuna grande. A comunidade do handebol lamenta a morte do professor. Deixou sua marca com uma grande professor do handebol do Maranhão”, destacou Eduardo Teles.

A Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), também se manifestou sobre a morte de Pinheiro. “Ex- presidente da Federação Maranhense de Handebol (FMAH), “Pinheirinho”, como era conhecido entre os atletas, alunos e técnicos da modalidade, desempenhou um grande trabalho na história do handebol maranhense. Neste momento de dor, o secretário de Esporte e Lazer Hewerton Pereira solidariza-se com familiares e amigos”.

Foto: Arquivo pessoal

1 comentário »

Sarney nega veto a nome de Pedro Fernandes

3comentários

O deputado maranhense Pedro Fernandes (PTB) disse que não será mais Ministro do Trabalho.

Na semana passada, Pedro Fernandes disse que foi indicado ao cargo pelo PTB e que havia aceitado o convite. Ele chegou a afirmar que a sua nomeação sairia na semana passada no Diário Oficial da União.

Nesta terça-feira (2), Pedro Fernandes divulgou nota na qual afirma que não será mais ministro do governo Temer. Segundo o deputado, o seu nome iria criar embaraço na relação entre o presidente Michel Temer e o ex-presidente José Sarney.

“Quero registrar o meu agradecimento ao presidente do PTB Roberto Jefferson, ao líder doPTB na Câmara Federal Jovair Arantes, ao ex-ministro Ronaldo Nogueira (PTB) pela indicação feita ao presidente Michel Temer do meu nome para o Ministério do Trabalho e Emprego e a toda a bancada pelo acolhimento desta, demonstrado pelas manifestações de carinho. Infelizmente não deu, devido ao embaraço que o meu nome cria na relação do presidente Michel Temer com o ex-presidente José Sarney. Obrigado amigos”, afirmou.

Em entrevista ao colunista Gerson Camarotti, o ex-presidente José Sarney negou que tenha vetado o nome de Pedro Fernandes para o Ministério do Trabalho no governo Temer.

“Não fui consultado e não vetei. Ele [Pedro Fernandes] quer arrumar uma desculpa. Colocar a responsabilidade sobre as minhas costas. Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo”, explicou Sarney.

Com veto ou não, o fato é que Pedro Fernandes não será mais ministro do Trabalho e de certa forma saiu desgastado no episódio, pois foi ele mesmo que chegou a afirmar que seria ministro na semana passada.

3 comentários »

Morte de Humberto comove deputados

1comentário

Os deputados estaduais do Maranhão divulgaram nota de pesar e se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT).

Aos 71 anos, Humberto Coutinho morreu ontem à noite (1º), em Caxias após lutar há 4 anos contra um câncer no intestino. O seu corpo está sendo velado em um ginásio da cidade.

Por meio de suas assessorias, vários deputados se manifestaram sobre a morte de Humberto Coutinho.

Sousa Neto

“Muito consternado com o falecimento do meu grande amigo. Meu presidente querido. Quero externar meu profundo pesar à Dra Cleide, minha grande amiga, e grande companheira de vida de Dr Humberto, aos seus filhos, seus familiares e amigos, pedindo a Deus que os conforte neste momento de muita tristeza e dor. Como católico que sou, acredito na ressureição, e Humberto agora estará no reino dos Céus e cuidará de nós, ao lado de Jesus Cristo. Esteja com Deus e Nossa Santa Nossa Senhora Aparecida, meu amigo. Você sabe o tanto que conversamos sobre fé e esperança. É uma despedida sofrida, mas agradeço a Deus por ter convivido e conhecido este grande homem e amigo. Esteja em paz”.

Edilázio Júnior

“Nos últimos três anos de trabalho na Assembleia Legislativa ao lado do dr. Humberto Coutinho, aprendi um pouco mais sobre generosidade, testemunhei a coragem e compreendi a perseverança. Apesar da árdua luta que travava, Humberto jamais deixou de sorrir, de estender a mão. Jamais permitiu se abater. Foi um homem íntegro, honesto, correto e sensível. Nos deixa um legado de retidão para a vida e inevitavelmente, um enorme vazio na política. O Maranhão perde um grande homem. Eu, perco um amigo. Que Deus conforte o coração de dra. Cleide e toda a família.

Andrea Murad

“É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de meu amigo e deputado Humberto Coutinho, presidente querido da Assembleia. Humberto nos deixou um importante legado de vida política, de homem dedicado à família, à vida pública e aos maranhenses. Pra mim, uma grande referência de ser humano. Ficará a saudade e a lembrança da atenção, do seu respeito, inclusive pela minha atuação como líder da oposição na AL, da consideração que sempre teve comigo. Sem dúvida, retornarei às atividades na Assembleia com muita tristeza. Jamais esquecerei do seu carinho e dos momentos que tive ao lado dele. Guardarei na memória, quando eu chegava no plenário, ele logo pedia pra me chamar e perguntava: deputada, hoje não vai ter fortes emoções não, né? Ah, que saudade! A Assembleia não será a mesma para mim. Tínhamos lados contrários politicamente, mas ele sempre foi conciliador e sempre respeitou o meu trabalho. Peço a Deus todo o consolo para a família, que Jesus traga conforto nesse momento tão difícil. Meus pêsames à minha querida Cleide, esposa de Humberto, em nome de todos os familiares”.

Eduardo Braide

“Após 4 anos lutando bravamente contra um câncer, Humberto partiu hoje. Ele nos deixa a lição do que é coragem, lealdade e amizade. Que Deus conforte Dra. Cleide e toda sua família. Descansa em paz, meu amigo!”.

Glalbert Cutrim

“É com profundo pesar que recebi a noticia do falecimento do deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Grande líder, amigo e conciliador nato, Humberto deixa um legado de contribuição ao Estado do Maranhão. Perda irreparável e insubstituível para os amigos e para a política maranhense. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e inúmeros amigos que conquistou ao longo de toda a sua história, e expresso as minhas mais sinceras condolências.

Adriano Sarney

“É com imensa tristeza que recebi a noticia do falecimento do deputado Humberto Coutinho, na noite desta segunda-feira. Ele presidiu a Assembleia Legislativa nos últimos três anos e deixou como marca de sua liderança a seriedade, responsabilidade e ética. Coutinho foi um exemplo de político conciliador e também um grande guerreiro. Presto os meus sentimentos e solidariedade a sua esposa, Dra Cleide, e aos seus filhos George e Georgia, demais familiares e amigos, rogando a Deus que dê força e o conforto para superarem este momento de dor”.

Alexandre Almeida

“É com pesar que venho me solidarizar com todos os maranhenses, principalmente, com os caxienses, pelo falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho. Tive a satisfação de conviver com ele na ALEMA e pude perceber o quanto era extraordinário como ser humano, por isso um político longevo. Além de cidadão politicamente ativo, e médico competente, foi também um grande empreendedor. Peço à Deus que conforte a dor dos que, nesse momento, sentem pelo seu falecimento, em especial, familiares e amigos”.

Rogério Cafeteira

“Recebi com imensa tristeza a notícia do falecimento do nosso presidente Humberto Coutinho. Estamos todos muito consternados com esta perda. O Maranhão perde um grande líder. A família um grande pai. Que Deus conforte os familiares, em especial minha amiga Cleide, que foi sua companheira de uma vida inteira”.

Othelino Neto

“O Maranhão perde um de seus grandes líderes. Humberto Coutinho era um homem de poucas palavras e um conciliador, mas teve a coragem cívica de ser um dos grandes pilares de momentos relevantes da nossa política recente. Foi fundamental na marcante eleição de governador do saudoso Jackson Lago (PDT) e foi avalista desse movimento histórico da construção de um Maranhão de todos nós, sob a liderança de seu aliado e estimado amigo Flávio Dino”, disse Othelino. Na sua amada Caxias, em Tuntum, em São Domingos, em Matões, em Parnarama, em cada canto desse estado, enfim, Humberto estará sempre presente. Que Deus o receba bem e conforte a todos os familiares, amigos e admiradores”.

Wellington do Curso

“Recebemos a notícia de falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho. Um homem que há tempos lutou bravamente contra o câncer e que, infelizmente, agora deixa um grande vazio nos corações de seus familiares. Foi exemplo de força na luta contra o câncer. Externo aqui meus sentimentos e peço a Deus que console a esposa, filhos, parentes e amigos do deputado Humberto. Que Deus o receba de braços abertos e o coloque em um bom lugar”.

Francisca Primo

“Lamento profundamente a perda irreparável do presidente Deputado Humberto Coutinho, Peço a Deus que alivie o coração dos familiares e amigos, de toda dor e sofrimento. Deixo as minhas mais sinceras condolências, a minha amiga Dra. Cleide Coutinho, os seus filhos George e Georgia, como também a sua nora Juliane, irmãos, irmãs, familiares, amigos, correligionários e a toda população Maranhense, rogando a Deus conforto e força para superarem a inestimável perda deste grande homem honrado e de espírito público”.

1 comentário »

Vereador é morto por causa de R$ 2 reais

0comentário

O vereador de Apicum-Açu, Jorge Cunha, de 47 anos foi morto na madrugada desta terça-feira (2) quando participava de uma festa no povoado de Turirana.

Jorge Cunha que é irmão do prefeito da cidade, Cláudio Cunha foi atingido com duas facadas.

Ele teria se negado a dar R$ 2 reais ao assassino e após discussão acabou sendo morto.

O irmão da vítima, o prefeito Cláudio Cunha disse em entrevista à Rádio Mirante AM que o assassino identificado por “Pelebreu” já está preso.

A Polícia confirmou que “Pelebreu” é um pescador e está preso no município de Cururupu.

O prefeito Cláudio Cunha também afirmou em um vídeo postado no Facebook que a festa na qual o seu irmão foi morto não havia sido autorizada pelas autoridades e a polícia.

sem comentário »

Tema diz que Humberto deixa vazio na política

0comentário

Parceiros desde 1990, Humberto Coutinho e o presidente da Famem, prefeito Cleomar Tema, tinham uma grande identificação. Com os olhos marejados pela emoção, em decorrência da morte do amigo, Tema disse que não são apenas ele e a família do presidente da Assembleia Legislativa que estão de luto, mas todo o Maranhão.

“O meu amigo, o meu companheiro Humberto Coutinho deixa um grande legado para as gerações futuras do nosso Estado. Foi um grande e autêntico líder, um homem leal aos seus ideais, cumpridor de suas palavras e que, por todos os seus predicados, era extremamente respeitado, tanto pelos amigos como pelos adversários”, ressaltou Cleomar Tema.

Visivelmente emocionado, o líder municipalista assinalou que ele e Humberto Coutinho estiveram nas trincheiras de luta por vários anos”. Aprendi muito com o Humberto Coutinho, recebi muitas orientações dele e posso assegurar que foi um homem, um político e um pai de família extraordinário”, destacou.

Tema acrescentou que tanto a Famem, cujo prédio leva o nome do político falecido, como o município de Tuntum, estão de luto oficial por três dias.

“Inauguramos a nova sede da Famem, a Casa do Municipalismo Humberto Coutinho, em homenagem a este grande líder, que foi prefeito de Caxias por dois mandatos e que foi eleito duas vezes presidente da Assembleia Legislativa, mas que não teve a oportunidade de assumir o segundo mandato, pelo chamado de Deus”, disse Tema ao afirmar que o Maranhão jamais esquecerá os ensinamentos daquele que ele considera um dos maiores políticos maranhenses.

“Ele deixa uma história de lutas, de ousadia e de conquistas, ao lado da esposa, a ex-deputada Cleide Coutinho”, finalizou.

Foto: Divulgação

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS