Ano promete para o futebol maranhense

4comentários

Estamos chegando em 2018. O ano tem tudo para ser muito bom no futebol maranhense. Se a expectativa financeira não e das melhores para os clubes, pelo menos teremos um calendário bastante interessante e com a movimentação das equipes já no fim desta temporada tenho a sensação que colheremos bons resultados.

De volta à Série B, o Sampaio será mais uma vez o carro-chefe. Além disso, as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e a garantia de boas cotas dão ao clube melhor capacidade de planejamento e a possibilidade maior de sucesso nas competições. O time formado é suficiente para o início da temporada, mas terá que ser reforçado até a Série B.

No Moto, as incertezas administrativas e financeiras podem continuar atrapalhando o clube a exemplo de 2017. A diretoria rubro-negra formou uma equipe de certa forma modesta, mesclada com alguns nomes experientes e espera voltar a brigar por vagas nas competições nacionais. Vai disputar a Série D, após o rebaixamento e tentar voltar à Série C.

O MAC que bateu na trave em 2017 e quase consegue o acesso à Série C vai tentar se recuperar no Estadual para garantir vaga nas competições nacionais em 2019. Tem apenas o Estadual e por isso montou uma equipe com alguns bons e experientes jogadores que precisam mostrar que ainda querem jogar futebol.

O Cordino quer repetir o sucesso deste ano. Vai ter pela frente as participações inéditas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Se conseguir avançar à fase de grupo da Copa do Nordeste terá um ano muito bom. Vai disputar a Série D pela segunda vez e no Estadual quer se manter entre as duas principais forças. Enfim, quer surpreender novamente.

O Imperatriz terá em 2018 o Estadual e o Campeonato Brasileiro Série D. Também está de olho nas competições nacionais e por isso formou uma equipe competitiva para brigar pelo título Estadual.

As demais equipes São José, Santa Quitéria e Bacabal devem apenas brigar para se manter na primeira divisão do futebol maranhense, pois o investimento é pequeno diante das outras equipes, mas isso não quer dizer que essas equipes não podem surpreender.

É este o cenário para 2018. Esperamos um ano de sucesso e conquistas no nosso futebol.

4 comentários para "Ano promete para o futebol maranhense"


  1. Alfredo

    PASSEI AQUI SÓ PARA DAR UMA GARGALHADA KKKKKKKKKKK, O ANO PROMETE MAIS UM TETRA REBAIXAMENTO DO FUJÃO KKKKKKKKKKK CHORA AGORA.

  2. RUBRO NEGRO MARANHENSE

    ACHO QUE ESTE ANO ATÉ O MAC SERÁ MELHOR DO MARANHÃO VAMOS VER DE PERTO NOS ESTÁDIOS ESSE TIME DO MOTO PROMETE MUITO DECEPÇÃO,SÓ RODRIGO RAMOS NÃO BASTA, KD O FELIPE DIAS?

  3. Rafael Serra

    Cordino já jogou a D em 2017

    • Zeca Soares

      Jogou mais foi muito mal.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: