A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o valor da cotas das equipes que vão participar da copa do Brasil 2018.
Aqui no Maranhão, os representantes serão Sampaio (campeão maranhense) e o Cordino (vice).
Cada representante maranhense receberá na primeira fase a importância de R$ 500 mil. Se avançarem de fase, as equipes receberão mais R$ 600 mil.
O Sampaio vai enfrentar o Independente-PA. A primeira partida será no interior do Pará. Já o Cordino pega o Náutico-PE e joga a primeira partida em Barra do Corda.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, na primeira fase, o vencedor do jogo único estará classificado para a próxima fase; em caso de empate classifica-se o clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes. Nos confrontos envolvendo os maranhenses, a vantagem do empate é de Sampaio-MA e Náutico-PE.
Se passar pelo Independente-PA, o Sampaio enfrentará o vencedor do confronto entre Paraná-PR e URT-MG. O Cordino, em caso de classificação pela o vencedor de Santa Cruz-PE e Fluminense-BA.
Foto: Divulgação/ CBF
Certamente o morto clube já vai entrar na justiça desportiva reivindicando uma cota financeira por ser o queridinho da imprensa de São Luis e de não poder ficar atrás do Sampaio em nada. Qualquer coisa serve para ajudar a pagar a gigantesca folha salarial de 50 mil mensais.