O governador Flávio Dino (PCdoB) descartou em entrevista nesta terça-feira (19), no Palácio dos Leões qualquer possibilidade de mudança na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
É verdade que a pasta sempre foi bastante cobiçada por aliados do governador, mas nem de longe Flávio Dino pensa em mexer em time que está ganhando.
“Ele [ Diego Galdino] fica até o dia 31 de dezembro de 2018. Não sei de onde partiram essas informações”, disse o governador.
Sem muito alarde, o secretário Diego Galdino em tão pouco tempo conseguiu colocar a casa em ordem, chamou os artistas para o seu lado e o resultado não poderia ser outro.
Vários aparelhos da cultura maranhense, dentre eles o Teatro Arthur Azevedo foram recuperados na gestão de Galdino e muito ainda tem por ser feito pela nossa cultura.
Além disso, o seu desempenho na pasta o coloca na lista dos melhores secretários da gestão de Flávio Dino, sem falar do prestígio que goza junto ao governador e a sua saída não teria o menor sentido.
A cultura agradece….
Você falou tudo Zeca Soares, realmente o secretário Diego Galdino é um dos melhores dessa gestão de Flávio Dino.
FLÁVIO DINO NÃO PODE NEM PENSAR EM FAZER UMA BESTEIRA DESSE TAMANHO MEXENDO NA CULTURA, POIS OS ARTISTAS EM GERAL APOIAM A GESTÃO DE DIEGO GALDINO.
Seria mesmo um grande absurdo mexer com uma pessoa que se identificou com a nossa cultura e está fazendo uma verdadeira revolução na área. Decisão mais do que acertada do governador Flávio Dino ao mão mexer na pasta.