A ex-subsecretária de Saúde e suplente de deputada federal, Rosângela Curado (PDT) vai deixar a cadeia nas próximas horas.
O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu habeas corpus em favor de Curado na noite desta quarta-feira (22). Bello já havia concedido habeas corpus a Marcus Eduardo Alves Batista (do ICN) e Péricles Silva Filho (médico).
Rosângela Curado estava presa desde o último dia 16 de novembro e teve a prisão prorrogada ontem (21), por conta da Operação Pegadores da Polícia Federal que apura indícios de desvios de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação e pagamento de pessoal, em Contratos de Gestão e Termos de Parceria firmados pelo Governo do Estado do Maranhão na área da saúde.
Ela é apontada como uma das cabeças do esquema descoberto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal do Brasil.
Ainda permanecem presos quatro investigados pela Operação Pegadores: Mariano de Castro Silva, Luiz Marques Barbosa Junior, Antônio Augusto Aragão e Ideide Lopes.
Foto: TV Mirante
IMAGINE SE ESSA COISA FOSSE PREFEITA DE IMPERATRIZ?