A Justiça do Maranhão decidiu prorrogar a prisão de cinco envolvidos na Operação “Pegadores” deflagrada na semana passada pela Polícia Federal que investiga um esquema de fraude que desviou R$ 18 milhões e 345 mil reais de recursos públicos federais enviados entre 2015 e 2017 ao Governo do Maranhão para cuidar da saúde da população.
Dos 16 presos na operação, a juíza federal Paula Souza Moraes da Primeira Vara da Justiça Federal do Maranhão decidiu prorrogar a prisão de Antônio Augusto Silva Aragão, Ideide Lopes de Azevedo Silva, Luiz Marques Barbosa Junior, Mariano de Castro Silva e Rosângela Aparecida Barros Curado que foi subsecretária de Saúde e é suplente de deputada federal. Um preso já havia sido liberado por questões de saúde e a prisão temporária dos outros 10 termina nesta terça-feira (21).
Segundo as investigações da Polícia Federal, o dinheiro desviado no esquema era administrado por empresas terceirizadas e foi parar no bolso de servidores públicos e funcionários fantasmas incluídos numa folha de pagamento com custo superior a 400 mil reais por mês.
Nesta segunda-feira (20), a Justiça Federal determinou o bloqueio e o sequestro dos bens dos investigados para que o dinheiro possa ser recuperado. Segundo o Ministério Público Federal, a medida é uma forma de tentar reaver o dinheiro desviado nas fraudes em contratos e pagamentos firmados pelo Governo do Estado do Maranhão na área da saúde.
Foto: TV Mirante
QUERO VER DEVOLVER AO ERÁRIO PUBLICO, COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA
NAO ADIANTA FICAR EM PRISÃO DOMICILIAR , ISSO NAO É PENA ISSO É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE !
DEVERIAM FICAR PRESOS TODOS OS ENVOLVIDOS E PAGAR PELO CRIME QUE COMETERAM.
A Polícia Federal está de parabéns por essa investigação, nós, cidadãos que pagamos nossos impostos esperamos que elas continuem e que o combate à corrupção continue realmente sendo alvo permanente nas operações.
Essa turma que desviou os recursos da saúde deveria permanecer preso mesmo e ser obrigada a devolver tudo que tiraram ao poder público.
Rosangela Curado do PDT ficou sozinha ninguém disse nada em defesa dela, nem mesmo o seu Weverton Rocha que permanece caladinho.
Mas quem vai querer aparecer agora ao lado dela na cadeia? Acredito que nenhum aliado… Ela está pagando sozinha…..
Vai segurar esse veneno sozinha, não vai abrir a boca pra delatar quem realmente, explode os cofres públicos, para 2 campanhas milionárias que vem ai. E se for para a area da educação o negocio é pior ainda
O amor é lindo”
Essa ai deveria mofar na cadeia.
CADEIA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!