Edilázio destaca operação da Polícia Federal

6comentários

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) destacou na sessão de hoje, resultados da Operação Pegadores, desencadeada pela Polícia Federal, que identificou uma organização criminosa na estrutura da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desvios de mais de R$ 18 milhões e prisões de membros da pasta.

Edilázio criticou a postura do governador Flávio Dino (PCdoB) e aliados do comunista, que em redes sociais apontaram para gestões passadas.

“Venho falar da cara de pau do ‘governador sorveteiro’ que de forma açodada, como é peculiar dele e de seus secretários, afirmou que a operação tinha como alvo gestões passadas. Isso enquanto delegados da Polícia Federal, membros da CGU e da Receita, já haviam assegurado que as investigações se referiam aos desvios cometidos entre 2015 e 2017”, disse.

Edilázio sugeriu que o fato de o delegado Wedson Cajé Lopes ter rechaçado qualquer participação do ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, nos desvios, deve ter incomodado o governador Flávio Dino.

“Imagino que o governador deve ter pego uma gillete para cortar os pulsos”, ironizou.

O parlamentar lembrou do posicionamento da superintende da PF no Maranhão, Cassandra Ferreira Alves Parazi, que segundo as investigações, assegurou que o secretário Carlos Lula sabia das movimentações criminosas e não fez nada para evitar os desvios.

“Imagina o governador vendo e ouvindo aquele vídeo e falando que o atual secretário, no mínimo, foi omisso”, completou.

Edilázio também fez uma comparação entre a propaganda partidária de Flávio Dino que trata de investimentos na saúde e a operação da PF, que revelou organização criminosa e os desvios.

“E eu digo que o governo é cara de pau, porque há algumas semanas na propaganda partidária do PCdoB, o governador foi para a televisão em nível nacional e falar dos hospitais: ‘apesar da dificuldade em todos os estados do país, mas, no Maranhão, estamos fazendo hospitais macrorregionais. Entregamos o hospital de Pinheiro, hospital de Santa Inês, hospital de Balsas, hospital de 19Caxias’. Mas ele não fala que foi do governo passado. E aí eu desafio qualquer dos meus colegas aqui a falar de uma obra estruturante que ele lançou a pedra fundamental e vai terminar ao longo dos seus 4 anos, nenhuma, os hospitais, que ele foi para rede nacional, são do governo passado, mas isso ele omite, se cala e se acovarda”, enfatizou.

O parlamentar também lamentou os ataques de Dino à Polícia Federal, Ministério Público, CGU e Receita Federal, que realizaram a operação

 “O governador Flávio Dino que chegou com o discurso de mudança e que acabou o discurso, vai para um debate sem poder dar um pio contra o secretário Ricardo Murad que todo dia ele atacava. Então, governador, procure tomar seu sorvete”, finalizou.

Foto: Agência Assembleia

6 comentários para "Edilázio destaca operação da Polícia Federal"


  1. Luis Henrique

    Era bom se fosse assim nas gestões passadas (caso Roseana Sarney) que não fez pelo Maranhão quando era governadora. Cadê a refinaria esqueceram?
    Essa família Sarney que voltar a ocupar a chefia do governo do Estado de qualquer maneira, não votem neles isso é só porque estão do lado de fora, pois quando ela for eleita o povo ficará no esquecimento.
    Maranhenses sejam seletivos no momento da votação. Lembrem-se da situação e posição econômica do nosso Estado em relação ao restante do Brasil: economia com fraco desempenho e indicadores sociais comprometedores.
    Uma pergunta: o que fez os Sarney para a melhoria do nosso Estado ao longo desses mais de quarenta anos no poder? resposta: pouco ou quase nada!
    Então porque querem voltar ao poder novamente?. Em quatro ou cinco anos não irão fazer nada, se em mais de quarenta anos não fizeram………

    • Zeca Soares

      Será que isso tudo é medo de perder????

  2. Claudiomiro

    Disse tudo mesmo o deputado Edilázio e foi o único deputado corajoso a enfrentar os deputados mandados pelo Palácio dos Leões na Assembléia Legislativa.

  3. Fábio

    Que Oposição fraca é essa que nós temos pois diante de um escândalo com esse esquemão somente o deputado edilázio Júnior se manifestou sobre o assunto na Assembléia Legislativa do Maranhão.

  4. ANONIMO

    A mirante fica mostrando publicando em todos os seus documentários a imagem da pequena casa que foi alugado para o possível participante do esquema mas não diz o nome do mesmo. Fica chato para os proprietários da casa que alugou o imovel durante um ano para um Senhor chamado Osias de Oliveira Santos Filho que e que foi desalugada por um senhor chamado Osias que comentou que seria um escritorio de advocacia e na parte de cima uma sala de treinamento ( de que eu não sei ). A Mirante está prejudicando moralmente os proprietários porque dá a entender que são participantes da maracutaia que vem de longas datas. Esta casa, após a desocupação do Senhor Osires a mais ou menos 6 meses já foi aluga para funcinar uma pequena igreja que perdurou por quarenta dias porque conseguiram um salão de graça; Agora já está alugada para outra pessoa que está em processo de instalação como representante de móveis. Gostaria que Mirante tomasse alguma atitude porque isto é uma falta de respeito para com os donos do imóvel. obs.: o edilazio querendo defender o ricardo é hilário.

  5. Rogério

    Parabéns ao deputado Edilázio Júnior pela coragem de repercutir esse esquemão na Saúde no governo Flávio Dino.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: