O prefeito Edivaldo recebeu o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, na tarde desta terça-feira (24), no Palácio La Ravardière, sede do executivo municipal. Esta é a primeira vez que o diplomata vem ao Maranhão. No encontro as autoridades conversaram sobre possibilidade de investimentos e de promoção de ações parceiras, além de estratégias para estreitar a relação entre a capital e o país do Oriente Médio.
“É um momento significativo e de muito simbolismo para nossa cidade e uma honra ter a presença de tão distinta autoridade. Esperamos que deste encontro venham surgir ações colaborativas e que possamos firmar boas parcerias com a Embaixada Israelense”, destacou o prefeito Edivaldo. O prefeito reforçou que será dado prosseguimento às tratativas para que parcerias possam ser executadas.
O embaixador pontuou a afinidade do país com a cidade maranhense e reforçou os votos de parceria. “São duas regiões com muitas coisas em comum e queremos ampliar essa relação para o desenvolvimento de ações em diversas áreas de interesse social”, reiterou Yossi Shelley. O diplomata ressaltou a simpatia pelos brasileiros. “É uma feliz oportunidade para estabelecermos ações conjuntas e negócios. O Maranhão é acolhedor e solícito, assim como Israel e seu povo. A Embaixada está de portas abertas”, disse.
Na ocasião, o embaixador pontuou projetos desenvolvidos em seu país, a exemplo de ações pelo descarte de resíduos e produções tecnológicas. Paralelamente, o prefeito Edivaldo explicou sobre os Ecopontos, iniciativa da Prefeitura de São Luís que promove e estimula o descarte seletivo de resíduos não recolhidos na coleta regular.
Foto: A. Baeta