Campeão brasileiro da principal competição de basquete feminino no país, a Liga de Basquete Feminino (LBF), na temporada 2015/2016, o Sampaio aguarda com expectativa a liberação pelo Governo do Maranhão, do certificado da Lei de Incentivo ao Esporte para que possa confirmar a participação na temporada de 2018.
O presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias adiantou que sem a Lei de Incentivo, o Sampaio não disputará a competição..
“A gente conta com esse apoio, pois sem ele não tem como participar da LBF. Atualmente, as empresas só patrocinam o esporte por meio da Lei de Incentivo, porque ganham descontos em impostos”, afirmou.
O Sampaio tem até a próxima semana (30 de outubro) para confirmar a participação na competição. Segundo a diretora-técnica, a ex-jogadora Iziane Marques, o projeto do Sampaio Basquete já está na Sedel.
“Já foi dado entrada na documentação necessária para que o Governo do Estado dê a certificação ao projeto, pois, sem ele, fica quase impossível disputarmos a LBF de forma competitiva. Além disso, o prazo para montarmos um time de ponta está acabando, porque a LBF terá início em 8 de janeiro de 2017 e temos menos de dois meses para contratar jogadoras e treinar. E as melhores jogadoras daqui há alguns dias estarão todas empregadas”, disse.
Foto: LBF
Pois é Zeca, mas eu gostaria da sua opinião sempre coerente e abalizada. Eu tenho uma linha de raciocínio, mas não sou radical, quem sabe vc me mostra algum benefício para o basquete de base. Abraço guerreiro.
assim é mole , bater continencia com o chapeu alheiro (grana dogoverno)
vcs nao sao ricos ?Paguem vcs mesmos EMILIAS
Bom dia Jose Carlos! Vou discordar de vc. O Sampao Basquete
Tem uma serie de acoes sociais, em diversos bairros
Como exemlo citarei apenas 2 entre tantas outras.
1- reforma da quadra do maiobao e doacao de Material
Na qual o professor Mauro tem um belo trabalho.
2- reforma da quadra no Anjo da guarda onde se tem
O maior celeiro de revelacoes de atletas de basquete
No Maranhao.
Zeca, vc que é um cidadão bem informado e imparcial, poderia me dizer qual o legado que tanto gasto com o Sampaio basquete trouxe para o basquete de base do Maranhão? Afinal já foi gasto muito dinheiro público – sim pq o Estado faz a devida renúncia fiscal – e eu ainda não percebi nenhuma evolução no basquete local, excetuando, é claro, as escolas particulares.
Você preguntou e respondeu ao mesmo tempo. E já tem o seu conceito formado.