Glalbert busca melhorias para São Roberto

0comentário

Em busca de novos investimentos para o município de São Roberto, o deputado Estadual Glalbert Cutrim (PDT), acompanhado do Prefeito Mundinho (PCdoB), se reuniu, na manhã desta terça-feira (3), com o Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula. A comitiva contou ainda com a participação de Vanderley Ramos, Procurador do Estado, e do Secretário de Saúde do Município, Clésio Carvalho.

Durante o encontro, Mundinho fez um breve relatório sobre como o município foi recebido no início de sua gestão, dos serviços implantados em seu governo e da dificuldade financeira encontrada para manter e ampliar a oferta dos serviços de saúde à população, diante da crise e redução dos recursos federais nos últimos meses.

O deputado Glalbert Cutrim relembrou que tem contribuído muito com o município, e já destinou emenda que garantiu a aquisição de uma ambulância, e que agora, reforça o apoio ao prefeito, ao enviar nova emenda, desta vez, para a compra de equipamentos hospitalares.

“Estamos todos empenhados em dar o melhor à população de São Roberto, por isso, essa grande parceria com o prefeito Mundinho vem dando certo, o que resultou na aquisição de uma ambulância, e agora, uma emenda para compra de equipamentos hospitalares. Hoje, além do nosso apoio, viemos aqui em busca de ajuda junto ao Governo do Estado, destacou Glalbert.

Entre as reivindicações, estão a retomada da obra de Construção do Hospital Municipal, paralisada há dois anos, e que com a conclusão, elevará a oferta de serviços à população.

O Secretário de Saúde tomou conhecimento de todas as demandas apresentadas e garantiu que o Governador Flávio Dino não medirá esforços para atender o pleito do município.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Rua Grande sofre com atraso em obra

0comentário

O principal Centro Comercial de São Luís sofre com o abandono e dos buracos espalhados em toda extensão da Rua Grande. O lugar perdeu o charme do passado e está afugentando os clientes.

Os buracos se tornaram uma armadilha para os 80 mil clientes que todos os dias vêm às compras – no comércio mais tradicional da capital maranhense.

O perigo é ainda maior por causa do improviso! Sacos de areia, pedaços de madeira – escondem as galerias abertas nas calçadas. O congestionamento de veículos provoca ainda mais desgaste na rua de arquitetura colonial.

Um negócio de 48 anos vencido por uma crise que afunda o comércio na Rua Grande, centro comercial de São Luís. Nesta terça-feira (3) foi dia de embalar os estoques e fechar as portas. “Uma tristeza, pois ela é desprezada pela Prefeitura de São Luís”, lamentou o comerciante Cleber Chaves.

O congestionamento de veículos provoca ainda mais desgaste na rua de arquitetura colonial. No meio do caos, as autoridades tentam justificar a situação! “Você sabe que ao longo do tempo a pavimentação sofreu com carros que sobem, pois não é preparada para suportar o trafego de veículos pesados”, disse Antônio Araújo, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.

A Rua Grande é o endereço das principais lojas de departamentos do país, mas também é uma das principais fontes de arrecadação da prefeitura – embora tenha se tornado uma péssima vitrine para um negócio que tenta escapar da falência.

A primeira ordem de serviço para as obras de revitalização da rua grande foi assinada em 2015 – o projeto jamais saiu do papel.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) confirmou nesta terça-feira (3) a liberação de R$ 6 milhões, que devem ser usados no início das obras, previsto para este mês.

Leia mais

sem comentário »

Wellington pede auditoria em obras de Dino

1comentário

Gastos públicos exagerados e péssima qualidade de obras e serviços. Foram esses os pontos elencados pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP) ao solicitar auditoria operacional por parte do Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União e denunciar os fatos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A solicitação remete às inúmeras denúncias que o deputado Wellington recebeu quanto à malversação de recursos públicos federais, oriundos do BNDES, por parte do Governo do Estado ao realizar alguns programas, entre eles o “Mais Asfalto”.

Ao justificar a solicitação, Wellington disse que não é porque um serviço ou obra são públicos que se pode fazer “de qualquer forma”.

“É preciso que se compreenda que não é porque um serviço é dito público que ele pode ser feito de qualquer forma, sem qualquer tipo de qualidade. Não, isso não pode acontecer! Estamos falando de aplicação de recursos públicos federais. Recebemos denúncias de obras entregues pelo Governo do Estado e que, em menos de 20 dias, em virtude da péssima qualidade dos serviços, já estão em fase de destruição. Como exemplos há a Ponte do Balandro, em Bequimão, que foi inaugurada há menos de um mês e já tem buracos e rachaduras no asfalto”, destacou.

“Há também várias denúncias em relação ao asfalto que tem sido empregado. Não somos contra a recuperação asfáltica. Ao contrário, o Programa ‘Mais Asfalto’ é uma ideia boa, algo que faria a diferença na vida das pessoas caso fosse feito com seriedade e com responsabilidade. Infelizmente, o que a população encontra é algo de péssima qualidade. Isso pode ser comprovado em Arari, quando menos de 20 dias após a entrega da pavimentação, já era possível comprovar a péssima qualidade do asfalto. São recursos federais e, por isso, solicitamos ao TCU e à CGU que façam a auditoria operacional para verificar os gastos públicos do Governo Flávio Dino”, disse Wellington.

O conteúdo da denúncia foi também protocolado pelo deputado Wellington (PP) e encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para que adotem as devidas providências.

1 comentário »

Dica de decoração: sousplat

1comentário

 

O Blog do Zeca Soares não aborda assuntos de decoração no seu dia-a-dia, mas hoje quero compartilhar com vocês o belo trabalho que é assinado pela minha irmã Teresinha.

“Quero apresentar a vocês nosso trabalho…. sousplat. Uma maneira amorosa e alegre para decorar as mesas de chás, cafés, almoço, lanche, jantar e reunir a família e os amigos nos momentos agradáveis e sagrados que são as refeições”, destaca Teresinha.

As imagens falam por si só, mas vocês podem obter mais informações pelo telefone (98) 98707-4237.

Veja mais

1 comentário »

Luis Fernando inaugura Unidade de Saúde

0comentário

A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), entregou nesta segunda-feira (2) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez, beneficiando o Jardim Tropical II. O equipamento compreende o complexo de serviços e obras iniciado pelo atual prefeito desde o início do ano, que vem reconstruindo o setor e melhorando a qualidade dos serviços ofertados pelo município, sobretudo na área da saúde preventiva.

Esta, que já é a segunda UBS entregue aos moradores da região do Jardim Tropical em menos de 15 dias, celebra também o compromisso do prefeito firmado ainda no período de pré-campanha, quando da realização dos seminários do “Planeja”, que formatou as obras de reconstrução do município para as principais áreas de gestão.

Entre reconstruídas e novas unidades, a atual gestão já entregou à população seis UBS’s em diversas regiões do município nos nove meses da atual gestão.

“A exemplo das demais UBS’s já entregues, o Jardim Tropical II recebe hoje mais uma unidade, o que deverá colaborar diretamente com o fornecimento da saúde, sobretudo atuando na prevenção e fornecimento de atendimento com qualidade para a população”, disse o prefeito Luis Fernando.

A nova UBS do Jardim Tropical II, que por enquanto funcionará em prédio alugado, conta com atendimentos de Clínico Geral, Ginecologista, Odontologia, procedimentos gerais, além de realização de exames clínicos de primeira urgência, testes rápidos, vacinas, projetos e programas, voltados ao atendimento da saúde da família.

Para a o secretário de Saúde, Thiago Fernandes, a entrega de mais unidade na região do Jardim Tropical, reforça o compromisso do prefeito Luis Fernando de expandir os serviços de saúde da atenção primária à população. “Estamos abrindo mais uma porta para que a comunidade desta região tenha acesso e cuidado com a saúde preventiva. Ao contrário do que foi feito nos últimos anos, estamos estendendo a mão para as pessoas”, enfatizou o secretário.

A região do Jardim Tropical, uma das áreas ribamarenses castigadas pela falta de atenção por parte do poder público, nos últimos seis anos passados, ainda deverá ser contemplada nos próximos meses, com a requalificação da Avenida Paraíso, atualmente completamente destruída por ausência de manutenção, limpeza e conservação. Os procedimentos para a licitação e posterior contratação da obra estão em curso e seguindo todos passos previstos em lei para que a obra aconteça.

Participaram ainda da solenidade, o vice-prefeito Eudes Sampaio,  vereadores Professor Cristiano, Lázaro e J. Lindoso, além da comunidade local, que fez questão de prestigiar da inauguração de mais esse equipamento público.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Santa Rita distribui 16 mil litros de leite

0comentário

A Prefeitura de Santa Rita alcançou mais uma importante marca. Ao final de setembro, a Secretaria Municipal Desenvolvimento Social que é responsável pelo desenvolvimento do Programa do Leite contabilizou a distribuição de 16.800 litros do produto.

O Programa do Leite foi reativado no mês de março pelo prefeito Hilton Gonçalo e até a presente data vem mantendo a atividade com os recursos próprios, beneficiando milhares de famílias de Santa Rita.

O secretário municipal da SEMDES, Junior Enfermeiro, faz questão de manter como prioridade a distribuição semanal para famílias carentes do município.

“Hoje a SEMDES atende centenas de famílias com vários programas sociais, o Programa do Leite – que faz parte dos primeiros mil dias de vida dos recém nascidos, segue promovendo a distribuição semanalmente”, declarou.

Importante mencionar que a distribuição de leite em Santa Rita é feita para crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais e acontece nos dias de segunda, quarta e sexta, das 7h às 11h no prédio do leite, localizado na avenida General Rival (Centro).

Foto: Divulgação

sem comentário »

Braide critica Dino por despejo da Adepol

0comentário

O deputado Eduardo Braide lamentou, na Sessão desta segunda-feira (2), a decisão do Governo do Estado em pedir a devolução da sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol).

“Há mais de 27 anos a sede da Adepol estava ali na Rua da Palma, Centro de São Luís. E sem nenhuma necessidade, por conta de posições autônomas e independentes que a entidade vem tomando em relação a determinadas situações, como não havia outra forma de retaliação, o Governo do Estado achou por bem retirar a sede da associação dos delegados”, disse o parlamentar.

Em seu pronunciamento, Eduardo Braide destacou o trabalho realizado pela Adepol, especialmente nas conquistas para a categoria.

“Essa entidade ao longo de vários anos vem fazendo uma luta fundamental para elevar a categoria dos delegados de Polícia. Foi por meio da Adepol que esta Casa aprovou o Dia Estadual do Delegado de Polícia. E aqui, aproveito para ressaltar, o trabalho de toda a diretoria da Associação, na pessoa do presidente, o delegado Marconi Chaves Lima, que articulou para a aprovação da PEC da Carreira Jurídica para os delegados, a qual tive a felicidade de ser o relator, além de várias outras matérias atinentes à categoria”, destacou o deputado.

Eduardo Braide ainda criticou a atitude do Governo do Estado em relação à retomada da sede da Adepol.

“A Adepol já até emitiu uma nota de repúdio sobre essa atitude do Governo do Estado. E, de fato, essa é uma atitude muito pequena do Governo. Eles podem até ter retirado a sede da categoria, mas não retirarão a palavra dos delegados e a vontade de lutar por melhorias. Espero que o Governo reveja essa decisão”, finalizou.

Foto: Agência Assembleia

sem comentário »

Edilázio cumpre agenda no interior do MA

2comentários

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) cumpriu uma extensa agenda política no interior do estado, no último fim de semana. Destaque para o encontro com o senador Edison Lobão e com a vereadora e ex-prefeita do município de Timon, Socorro Waquim.

O primeiro compromisso ocorreu na sexta-feira, em Igarapé do Meio. Lá, o parlamentar realizou visita de cortesia ao ex-prefeito Raimundinho. Eliezer e outras lideranças participaram do encontro.

No sábado Edilázio Júnior esteve em Timon, para uma visita a vereadora Socorro Waquim e o senador Lobão. Na pauta, as eleições 2018 e o atual cenário político no Maranhão.

O saldo da reunião, segundo o parlamentar, foi positivo. Lideranças políticas e comunitárias também recepcionaram Edilázio em Timon.

Já no último domingo Edilázio visitou o município de Nova Olinda do Maranhão. Lá, ele participou da II Cavalgada de São Francisco de Assis, evento tradicional do município.

A prefeita Iracy Weba – que foi quem recebeu o parlamentar -, o vice-prefeito José Alberto, o deputado federal André Fufuca, e o deputado estadual Hemetério Weba participaram do evento.

Foto: Divulgação

2 comentários »

‘Minha proposta é de harmonia’, diz Nelma

0comentário

A desembargadora Nelma Sarney, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), concedeu ontem entrevista exclusiva a O Estado. Ela falou um pouco sobre a eleição para a Mesa Diretora da Corte – algo inédito nas últimas décadas, marcadas por eleições protocolares, por aclamação – e dos seus planos caso seja escolhida a nova presidente.

Ainda em conversas com os colegas desembargadores em busca de votos – a disputa será como desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos -, Nelma diz que, se eleita, pretende fazer uma “gestão compartilhada”.

“Só se pode administrar um órgão se for de forma compartilhada com seus pares. E é isso que eu espero, é isso que eu desejo: que esse meu trabalho seja reconhecido”, disse.

Segundo ela, além dos desembargadores, servidores e juízes também serão ouvidos na sua administração.

“A minha administração no Tribunal de Justiça será compartilhada com todos os meus pares, com todos os meus colegas, com todos os funcionários, os juízes, como foi na Corregedoria”, completou.

A magistrada acrescenta que, apesar da iminente disputa, ainda acredita em alguma forma de consenso e ressalta que segue buscando apoio.

“Tenho conversado com todos, tenho procurado os desembargadores, com todos os colegas que estão me dando a oportunidade de conversar, eu tenho procurado conversar”, comentou.

“Essa é minha proposta, de harmonia”, reiterou.

Apoio – Durante a entrevista, Nelma Sarney também destacou o apoio que tem recebido de servidores do Judiciários. Em recente eleição simulada, realizada no site do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus), a desembargadora apareceu com mais de 95% dos votos.

Para ela, trata-se de reconhecimento ao trabalho desenvolvido “em prol do Poder Judiciário” maranhense alo longo dos últimos anos.

“Foi a resposta de um trabalho que eu venho ao longo do tempo desenvolvendo. É o reconhecimento, por parte dos servidores, do meu posicionamento e do meu trabalho em prol do Poder Judiciário do Maranhão. Acho que isso está plenamente demonstrado através dessa eleição simulada. A preocupação dos funcionários com o respeito à tradição”, concluiu.

O Estado

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS