O trânsito da Avenida Jerônimo de Albuquerque vai ser alvo de mais uma ação de reordenamento viário. As intervenções resultam de parceria público-privada entre Prefeitura de São Luís e Hospital São Domingos e incluem implantação de sistema de sinalização vertical e horizontal. De acordo com o projeto, a avenida será alargada nos dois sentidos e criados dois retornos na própria via. Os serviços estão em andamento desde o último sábado (30) e após concluídos vão melhorar o trânsito entre a rotatória da Cohama até o antigo Roque Santeiro, no Bequimão.
A parceria tem como principal objetivo garantir mais fluidez ao trânsito naquela área e somar às demais ações promovidas na via, segundo destacou o prefeito Edivaldo. “Esta é mais uma importante ação para garantir melhores condições de trafegabilidade na capital e melhorar a qualidade de vida e segurança dos condutores e pedestres.Temos trabalhado nos principais corredores da capital e conseguido melhorar a mobibilidade urbana” pontuou o prefeito.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, enfatizou que esta é mais uma das diversas obras viárias que a Prefeitura tem promovido na capital. “A Jerônimo de Albuquerque é um dos corredores de transporte mais críticos e com essa intervenção terá significativas melhorias para condutores e pedestres”, afirmou Canindé Barros. “Com a criação dos novos retornos os condutores poderão fazer o contorno sem enfrentar congestionamentos e sem os semáforos parando”, completou o titular da SMTT.
A faixa de pedestre em frente ao Atacadão será retirada e recolocada nas imediações do Hospital São Domingos. A sinalização horizontal permanece com marcações para pessoas com deficiência visual. Já o semáforo será instalado na entrada do Bequimão, nas proximidades do antigo Roque Santeiro.
Foto: Maurício Alexandre
Prefeitura de São Luís não faz! Alguma tem que fazer então vem a Iniciativa Privada, que depende muito de um trânsito melhor nesse região. Edivaldo essa você ganhou!